Acredito que muitos de vocês já tenham visto ou, ao menos, escutado falar do jornal PRIMEIRA MÃO, veiculado no Brasil. As pessoas colocam anúncios de inúmeras coisas para vender, sejam elas novas ou usadas.
Aqui, na Austrália, o site em que todos utilizam para anúncios chama-se GUMTREE –http://melbourne.gumtree.com.au – eu comentei um pouco dele no meu último post. O GUMTREE será fundamental durante o seu intercâmbio na Austrália.
Ele é um site gratuito, onde você consegue encontrar desde anúncio de venda de casa, divulgação de vagas em algum apartamento, venda de móveis e eletrônicos, até pessoas oferecendo móveis de graça, pois precisam desfazer dos mesmos (estes anúncios são em sua maioria de viajantes).
Foi através dele que eu consegui visitar várias casas para eu morar. Mas, até agora, não tinha me atraído por nenhuma e, geralmente, quando achava alguma coisa legal, as pessoas diziam que seriam eles que decidiriam quem morariam com eles.
Acabei focando o meu período após a aula somente na busca por moradia. Estava complicado conciliar trabalho e a procura por uma nova casa, pois não tinha muito tempo de realizar as inspeções.
E eis que tudo acontece, quando eu já estava começando a ficar desanimada, um amigo coreano me convidou para morar no apartamento dele. Ele é amigo do meu noivo e a vaga era para morar no mesmo apartamento em que ele tinha ficado no ano passado, durante o intercâmbio que fez aqui na Austrália.
Não hesitei e aceitei a proposta na hora em que eu fui fazer a inspeção. Já tinha conhecia o local, eu havia ficado neste mesmo apartamento durante as minhas férias em 2011, quando eu vim para Melbourne visitar o meu noivo.
O apartamento está localizado em um lugar ótimo, bem na City e próximo ao Parlament House. Além disso, o prédio tem piscina aquecida, quadra de tênis, academia, área para churrasco.
O apartamento possui 3 quartos. Eu divido uma suíte com uma garota filipina e uma chinesa. No segundo quarto estão um coreano e chileno. E no terceiro quarto estão mais um coreano e um garoto neozelandês.
Eu estou me dando muito bem com a minha housemate filipina, chamada Gia. O inglês dela é muito bom, claro e bem compreensível.
Além de vagas em casas e móveis, no GRUMTREE você poderá achar anúncios de empregos para uma gama variada de funções e também poderá divulgar o seu currículo.
Assim que consegui a minha moradia, recorri novamente ao site para procurar trabalhos. Enviei muitos currículos. No dia seguinte, eu já tinha 02 entrevistas agendadas e o melhor de tudo é que fui aprovada nos dois empregos.
Na hora de decidir onde trabalhar, acabei optando pelo lugar onde eu praticarei mais o inglês no meu dia-a-dia e que tivesse uma localização melhor para mim.
Agora eu estou trabalhando em um restaurante chamado TRUNK. Ele fica há um quarteirão da minha nova casa. É um restaurante australiano típico, que serve almoço, jantar e possuem área para o tão querido Happy Hour.
Eu sou assistente do Chef, cuido das saladas e as sobremesas que são servidas no restaurante. O Chef, o Orazio, é australiano e extremamente paciente comigo. Quando ele vai conversar comigo, fala bem devagar e está sempre me ensinando e corrigindo as palavras que eu pronuncio errado.
Definitivamente, 2012 começou de uma forma incrível.
Eu estou trabalhando com algo que eu adoro: cozinhar…E o melhor, convivendo com a língua inglesa desde o momento em eu acordo até a hora que eu vou dormir. Literalmente, é um “INTENSIVÃO DE INGLÊS”!!!
Depois da decisão de fazer um intercâmbio na Austrália, chega a hora de escolher em qual cidade você irá morar.…
Aprender uma segunda língua é um diferencial essencial para se destacar no mercado de trabalho. Ao investir em um curso…
Em um mundo cada vez mais conectado, a área de segurança digital tem se provado fundamental. Das grandes corporações até…
Engana-se quem pensa que apenas quem tem o inglês como língua nativa pode dar aulas na Austrália. Por ser uma…
Um dos exames mais utilizados no mundo para avaliar a proficiência na língua inglesa, o International English Language Testing System…
Ter o domínio de uma segunda língua é uma habilidade indispensável para profissionais de diversas áreas. Segundo pesquisas recentes, cerca…