3 motivos para escolher a Austrália para fazer intercâmbio

Austrália

O intercâmbio é uma experiência única e, a partir do encontro com outras pessoas e outras culturas, passamos a enxergar o mundo com outros olhos. O primeiro passo para embarcar nessa grande aventura é escolher o destino certo, aquele que te acolherá pelos próximos meses e será o cenário da viagem.

Se você ainda está indeciso e não sabe ao certo qual escolher, fizemos uma seleção de três motivos que acabarão com essa dúvida e te farão escolher a Austrália para fazer intercâmbio. Confira alguns dos muitos atrativos desse mágico lugar!

Admirar as belezas naturais

A Austrália tem algumas das mais belas paisagens naturais do mundo! São diversas maravilhas que enchem os olhos de todo turista que se aventura pelo país. O Lago Hillier, por exemplo, possui um grande diferencial: sua água, em vez de azul, é rosa e os estudiosos ainda não descobriram uma explicação científica para este fato.

Além da flora, outra beleza natural que encanta os turistas é a variedade da vida animal no país. Lá, coalas e cangurus não estão presentes apenas nos cartões-postais e fazem parte do cotidiano das pessoas, até mesmo nas grandes metrópoles.

Curtir algumas das melhores cidades do mundo

A Austrália possui algumas das mais bonitas e dinâmicas cidades de todo o mundo, como Sydney, por exemplo, que fica na costa sudoeste do país e é conhecida por suas belas praias e seus diversos pontos turísticos. Outra cidade que agrada até mesmo os turistas mais exigentes é Melbourne. Moderna, agitada e culturalmente diversificada, a cidade, além de ser um centro cultural que abriga imigrantes do mundo todo, é a sede de grandes empresas e multinacionais.

Trabalhar com visto de estudante

Além das belezas naturais e das cidades agitadas, uma das grandes vantagens de estudar na Austrália é a possibilidade de trabalhar no país durante o intercâmbio. Com um visto de estudante válido por mais de quatro meses, é possível trabalhar legalmente até 20 horas semanais! Dessa forma, fica mais fácil conhecer pessoas novas e também bancar os estudos.