5 motivos para escolher o inglês para negócios

inglês para negócios

Diferentemente dos cursos de idiomas tradicionais, o estudo do inglês para negócios é bastante específico. Isso porque é uma área que tem muitos termos técnicos e vocabulário próprio, além da relação com diferentes países, fazendo com que o domínio da língua seja essencial.

Para que você entenda melhor a sua importância, a seguir destacamos os 5 principais motivos de escolher um curso específico e também respondemos a outras dúvidas relacionadas ao assunto. Continue a leitura para conferir!

Por que escolher estudar o inglês para negócios?

Como mencionado, a área de negócios exige o domínio de seus termos específicos para que o profissional tenha sucesso na carreira. Isso vale não apenas para o idioma nativo, mas principalmente para o inglês — língua mundialmente falada. Entenda melhor a sua importância abaixo!

1. Relevância para o mercado de trabalho

O mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais exigente e competitivo, e isso vale para todos os ramos de atuação. Nesse sentido, quem faz mais, sai na frente. Aprofundar no inglês em um país que o tem como idioma nativo significa fazer isso.

Para quem trabalha com negócios, ele é tão ou mais importante devido à necessidade de contatar com profissionais de outros países. E, mais do que isso, para negociar em igualdade, é preciso dominar os termos específicos que o meio emprega.

Portanto, fazer um curso de inglês para negócios tem grande relevância para o mercado de trabalho, já que permite exercer suas atividades sem dificuldades quanto a palavras da língua inglesa poucos usuais no dia a dia.

2. Representação de empresas internacionalmente

Uma empresa que busca se destacar precisa estar em evidência, especialmente a nível internacional. Isso depende também de seus profissionais e, por isso, é necessário que eles tenham conhecimentos sobre os termos e expressões utilizadas no ramo de negócios, inclusive no idioma mundial.

Logo, estudar inglês voltado para essa área facilita o processo de internacionalização de uma pessoa jurídica. Os conhecimentos aprofundados na língua permitem que o negociante fale pela empresa com segurança e transmita credibilidade aos futuros parceiros.

3. Possibilidade de negociar com empresas de outros países

As tecnologias e as mídias digitais trouxeram como principal avanço a redução das distâncias entre pessoas e empresas em termos de comunicação. Dessa forma, as relações econômicas entre entes de diferentes nacionalidades ganharam força.

Por esse motivo, dominar o inglês para os negócios é mais do que útil: trata-se de uma necessidade. Afinal, permite que o profissional da área faça contato com empresas de outros países, abrindo um leque de oportunidades ainda maior para o crescimento da sua companhia.

4. Possibilidade de formar rede de contatos internacional

A formação de um networking é importante em qualquer segmento profissional uma vez que permite conhecer pessoas novas que atuam na mesma área que você. Além disso, é uma maneira de mostrar o seu trabalho.

Isso vale também para a área de negócios e, estudando o inglês com foco nela, você consegue expandir a sua rede de contatos, inclusive para buscar parceiros internacionais. Isso, sem dúvidas, garante crescimento profissional em razão da possibilidade de conhecer grandes nomes e, até mesmo, ser indicado para trabalhar no exterior em empresas renomadas.

5. Progressão na carreira

A pessoa que busca obter mais conhecimentos e se aprimorar em sua área tem mais chances de crescer na carreira. Assim, a decisão de fazer um intercâmbio para estudar o inglês para negócios também representa progredir profissionalmente. Então, uma consequência inevitável desse estudo é conquistar um currículo melhor.

Qual é o momento certo para estudar inglês para negócios?

Em primeiro lugar, a pessoa que pretende atuar na área de negócios precisa estudar o assunto. Para isso, é necessário sedimentar os conhecimentos na sua própria língua, incluindo noções de oscilação de mercado, estratégias de negociação, planejamento financeiro etc. Desse modo, forma-se uma boa base intelectual para compreender as dinâmicas relacionadas ao tema.

Depois de adquirir bagagem intelectual e experiência, você pode pensar em ter algo a mais em sua formação. É chegada a hora, então, de avaliar o próprio nível de fluência na língua inglesa e reforçar o que for preciso. Com o básico do idioma atualizado, o inglês para negócios se mostrará como uma excelente ferramenta.

Esse é um processo natural, pois até mesmo o progresso nas atividades negociais exigirão um plus, devido às constantes necessidades de elaboração de relatórios, apresentações e condução de reuniões na língua. O importante é saber identificar quando o exercício das suas atividades profissionais passou a ser dificultado pela deficiência no domínio do inglês para negócios.

Quais são os perfis que se encaixam nesse tipo de estudo do idioma?

O estudo do inglês para negócios pode ser útil para diversos perfis profissionais — desde funcionários até sócios de empresas. Tal fato se deve à necessidade do alinhamento de todos para garantir a qualidade das atividades desenvolvidas dentro da companhia.

Ainda, o idioma com foco em negócios pode e deve ser estudado por pessoas que trabalham com a área, ou mesmo com marketing, tecnologia da informação e finanças. Isso porque todos esses ramos estão diretamente relacionados e exigem conhecimentos de termos técnicos em inglês.

Como a Australian Centre pode ajudar você?

Para quem busca a melhor qualificação em inglês para negócios, a Australian Centre é a opção mais adequada. Reconhecida no mercado por sua experiência com intercâmbios para a Austrália e Nova Zelândia para estudo do idioma no exterior, ela também oferece essa vertente.

A vantagem do seu ensino é que ela atende tanto o nível intermediário quanto o avançado. Então, escolhendo estudar pela AC, você tem a garantia de ter um curso compatível com o seu grau de conhecimento na área, evitando um estudo que esteja aquém ou além de suas capacidades.

Contudo, para aproveitar ainda mais os benefícios e as oportunidades que ele oferece, é preciso entender o momento exato para fazê-lo. Isto é: quando a maturidade profissional permitir o domínio de grande parte dos assuntos voltados para negócios para obter uma experiência realmente enriquecedora!

Como você pôde conferir, é indiscutível que a área de negócios utiliza um vocabulário específico, além da importância do domínio da língua inglesa para facilitar a comunicação com pessoas e empresas estrangeiras.

Ficou interessado e quer aprender inglês para negócios? Então entre em contato conosco agora mesmo!

Mail