5 roteiros de viagens de fim de semana na Austrália

roteiros de viagens na Austrália

Quando estamos em um país novo, com uma cultura diferente da nossa, o que mais queremos é conhecê-lo o máximo possível, não é mesmo? E quando o lugar é divertido e cheio de possibilidades de novas experiências e aventuras, como é o caso da Austrália, o desejo de planejar um roteiro de viagens só aumenta.

Com o planejamento certo, é possível conhecer muitos pontos turísticos e lugares incríveis durante o seu intercâmbio, e tudo isso em períodos de 2 a 3 dias para não atrapalhar o trabalho e as aulas.

Para ajudar você, preparamos este post com 5 dicas de roteiro de viagens que podem ser feitas durante o fim de semana pela Austrália. Confira!

1. Sydney

É impossível deixar a Austrália sem ter conhecido o cartão-postal mais famoso do país. Por isso, não deixe de passar ao menos um final de semana em Sydney!

Essa bela cidade tem diversos pontos turísticos, que vão ocupar o seu tempo da manhã até a noite. Você pode já começar o dia vendo o nascer do sol do alto da Harbour Bridge, que fica 134 m acima do nível do mar. De lá, é fácil ir até a famosa Opera House e aproveitar esse ponto turístico.

Depois disso, passeie pela área do The Rocks e conheça a parte mais antiga de Sidney, com ruas e prédios históricos, os mais antigos pubs da região e muitos museus e galerias. Estendendo um pouco mais a caminhada, você pode chegar ao inspirador Museu de Arte Contemporânea ou assistir a uma peça de teatro da Sydney Theatre Company.

Outra opção para o dia é caminhar e aproveitar o calor e a beleza contagiante da famosa Bondi Beach, onde é possível nadar, descansar na areia ou até fazer aulas de surfe.

Durante a tarde e a noite, aproveite para experimentar a culinária australiana! Pare para comer no Potts Point e conheça o restaurante The Butler. Se você quiser explorar melhor a parte urbana da cidade, não deixe de reservar uma mesa no Nomad, no 4Fourteen e no Firedoor!

2. Brisbane

Brisbane é a capital de Queensland e é um roteiro certo para quem gosta de belezas naturais e aventuras. Para observar a cidade, não deixe de subir, durante o nascer do sol, na Story Bridge e aproveite a bela vista que o local oferece das Glasshouse Mounstains e da Gold Coast Hinterland. E se você gosta de emoções, que tal fazer um rapel para voltar até o chão?

Durante o restante da manhã ou à tarde, você pode passear a pé ou de bicicleta pelos arredores e conhecer os diversos parques, galerias, bares e museus que a região oferece. Tome sorvetes, experimente novos pratos e viva intensamente as experiências que o local dispõe.

E por falar em comida, não deixe de conhecer o restaurante Esquire, que também tem uma vista para a Story Bridge. Caso queira sair com os amigos, o bar da GOMA, a Galeria de Arte Moderna da cidade, é uma ótima pedida.

3. Perth

Perth é um município em que é possível vivenciar tanto experiências do centro urbano quanto momentos de descanso, aventura e lazer nas praias, parques e bares.

Se você se interessa por história e arquitetura, precisa reservar uma manhã para conhecer o centro histórico dessa cidade, que tem construções antigas e belas do período colonial, como a Prisão de Fremantle e o tribunal. É nessa região também que fica o Museu Marítmo, que conta um pouco da história das navegações. Outro museu que merece uma visita por todo o seu patrimônio artístico é o Western Australian Museum.

Para aproveitar as belezas naturais, passeie pelo litoral e conheça praias incríveis, como a Trigg, a North e a Cottesloe. Lá, você pode descansar na areia ou curtir as famosas ondas do Oceano Índico. Também é possível pegar uma balsa e explorar algumas das mais de 60 praias da bela ilha Rottnest, que fica a cerca de 20 km de Perth — você pode praticar mergulho e ver ainda mais de perto as belezas do lugar.

À noite, visite os bares do centro, experimente os vinhos e as comidas típicas. Além de uma ótima experiência gastronômica, você certamente conhecerá novas pessoas e se divertirá muito!

4. Darwin

Conhecer Darwin — localizada no extremo norte da Austrália — é dar um mergulho na cultura, na história e na natureza desse país. Lá, você pode observar de perto os famosos animais australianos, como os maiores crocodilos do mundo, que são a grande atração do Crocosaurus Cove.

Se você quiser entrar ainda mais em contato com a vida selvagem, que tal aproveitar um dos dias da viagem para alugar um carro e conhecer o Territory Wildlife Park? Nesse lugar, é possível observar diferentes espécies, fazer caminhadas pela floresta e entrar em contato com a riqueza da fauna australiana.

Para conhecer a história e a cultura tradicional da área, nada melhor do que visitar o Museu Militar e os aborígenes Pudakul, que habitam a região. E para experimentar a culinária local, vale fazer uma visita ao mercado Mindil Beach Sunset.

5. Gold Coast

Esse é certamente o destino certo para quem gosta de praias, cidades grandes e vida noturna. Ao visitar a Gold Coast, não deixe de reservar um dia para aproveitar o sol, o calor e as ondas da Main Beach. Você pode fazer aulas de surfe, mergulhar, conhecer os pequenos restaurantes ao ar livre ou apenas sentar-se na areia para apreciar a linda vista.

Se você gosta de aventuras, reserve a tarde de um dos dias da viagem para fazer as trilhas do Burleigh Head National Park ou do Lamington National Park. Conheça também o parque temático Dreamworld, onde é possível apreciar a vida selvagem australiana, andar de montanha russa ou até voar de helicóptero.

À noite, veja os lindos prédios próximos à praia Surfers Paradise e aproveite para ir às compras nos diversos mercados e lojas da região. Lá, você também encontrará restaurantes e bares para curtir a noite da melhor maneira.

A Austrália é incrível e cheia de oportunidades e de lugares que você precisa conhecer. Por isso, não deixe de reservar alguns finais de semana para montar um roteiro de viagens e explorar mais a incrível cultura, história, arte e belezas naturais desse país!

E aí, gostou das nossas dicas de viagem na Austrália? Então, não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais para ajudar seus amigos que também querem conhecer e explorar esse país!