6 melhores praias da Austrália para conhecer durante intercâmbio

melhores praias da Austrália

O Brasil é conhecido mundialmente por seu litoral abençoado e repleto de paisagens inesquecíveis. No entanto, alguns outros países também fazem sucesso por conta de sua costa privilegiada com visuais incríveis. Por conta disso, precisamos conversar sobre as melhores praias da Austrália.

Além de ser um dos países mais recomendados para fazer um intercâmbio, seja pela sua cultura globalizada, pelas ótimas oportunidades de educação ou até mesmo pelo povo amigável e hospitaleiro, a Austrália é o lar de verdadeiros paraísos naturais que merecem ser visitados e aproveitados.

Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas das melhores praias desse país. Assim, você pode incluí-las em seu roteiro de passeios e visitá-las durante o seu intercâmbio. Boa leitura!

1. Bondi Beach (Sydney)

É impossível elaborar uma lista sobre as melhores praias da Austrália e deixar a famosa Bondi Beach, em Sydney, de fora dessa seleção. Essa praia é uma atração imperdível para nativos e turistas que buscam um passeio de qualidade e de fácil acesso para muitas outras regiões.

Ícone da cultura australiana, Bondi Beach é uma das praias mais frequentadas por surfistas. Ela é, inclusive, parte da história desse esporte, já que foi em seu mar que muitas diretrizes de segurança foram definidas para os atletas que o praticam.

Por estar próxima de muitas outras atrações importantes da cidade e de ser uma espécie de patrimônio cultural de Sydney, essa praia é a queridinha dos brasileiros e está sempre cheia de gente. Por isso, esteja preparado para conhecer pessoas diferentes e socializar durante o seu passeio!

2. Bells Beach (Victoria)

Um pouco ao sul de Melbourne, é possível encontrar um verdadeiro paraíso para os surfistas: a Bells Beach. Com ondas incríveis para a prática desse esporte, essa localidade é uma ótima opção para quem gosta de praticar esportes radicais e entrar em contato com uma versão mais selvagem da natureza.

No entanto, essa praia não é uma alternativa interessante apenas para os surfistas. Quem gosta de apreciar belas paisagens e fazer fotos únicas também gostará de passar por aqui, já que há uma série de penhascos e locais seguros para a observação a partir de pontos mais altos.

Por isso, se a sua vibe é aventura e um contato direto com a natureza, a Bells Beach é uma boa opção de passeio para conhecer durante o intercâmbio. Outro ponto positivo é a proximidade com locais importantes, que fazem com que uma passadinha por aqui não fique tão ‘’fora de mão’’.

3. Cossie’s Beach (Coco’s Keeling Island)

Imagine a praia perfeita. Pensou? Muito provavelmente, a sua imaginação criou uma imagem muito próxima do que seria a Cossie’s Beach, considerada por muitos como uma das praias mais perfeitas do planeta.

As Ilhas Coco (também chamadas de Ilhas Keeling) são um conjunto de ilhotas localizadas em meio ao Oceano Índico, a uma boa distância de Perth e da parte continental australiana e mais próxima de países como a Malásia e Indonésia. O acesso, portanto, é feito por meio de avião ou barcos.

Visitar essas ilhas praticamente inexploradas é uma grande experiência. Por aqui, é possível ver a natureza em sua forma mais deslumbrante e realizar atividades inesquecíveis, como mergulhos, trilhas e outros.

4. Whitehaven Beach (Whitsunday Island)

A praia de Whitehaven é localizada em uma pequena ilha na porção nordeste da Austrália, próxima à cidade de Cairns e também à icônica Grande Barreira de Corais, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.

Com isso, fica fácil perceber que esta é uma das mais belas praias do mundo, não é mesmo? Com a sua água de um azul turquesa vivo e suas areias extremamente brancas (que são compostas de sílica, uma forma puríssima da areia e que não esquenta muito sob os pés), o cenário parece saído de uma pintura.

Devido a sua grande extensão, a praia raramente fica extremamente lotada. Por conta disso, é uma boa opção para quem quer verificar uma das paisagens mais inacreditáveis do planeta sem precisar dividir o espaço com diversas pessoas.

5. Cable Beach (Broome)

Localizada em Broome (que fica na região oeste do país, a cerca de 2000 km ao norte de Perth) e famosa por sua areia fofa e bonita, Cable Beach é considerada por muitos como uma das mais belas praias da Austrália.

Apesar de ter ganhado uma certa notoriedade nos últimos anos, essa praia não poderia ser mais diferente de pontos badalados, como a Bondi Beach. Ela é ainda bastante reclusa e praticamente intocada pelos seres humanos, o que faz desse pedaço de terra e mar um ótimo recanto para quem gosta de passeios tranquilos.

Outro ponto interessante e que a difere de outras praias de nossa lista é o fato dela estar banhada pelo Oceano Índico. Isso faz com que os espetáculos visuais observados aqui sejam bastante diferentes, trazendo uma perspectiva completamente nova aos visitantes.

6. Four Mile Beach (Port Douglas)

Para finalizar a nossa lista, não poderíamos deixar de falar sobre a Four Mile Beach, localizada em Port Douglas, uma região bastante próxima de Cairns. Essa é, portanto, a sua primeira vantagem: a proximidade de uma cidade com boas oportunidades de estadia e lazer.

As belezas naturais da região nordeste da Austrália são conhecidas mundo afora e com a praia de Four Mile, isso não é nada diferente. Por aqui, é possível observar algumas características únicas, como a presença de um mangue, as serras recobertas por vegetações, a barreira de corais e outras particularidades interessantes.

Além disso, há pontos de observação (especiais para observar a natureza deslumbrante e tirar boas fotos) e opções de atividades como a pesca, o mergulho e muitas outras.

Gostou de conhecer algumas das melhores praias da Austrália? Certamente, ainda há muitas outras localidades imperdíveis para visitar, mas essa seleção cita algumas das que realmente não podem ficar de fora do seu planejamento de viagem! Esperamos que você se divirta muito em seus passeios e que aproveite bastante!

E aí, está em dúvida para qual país vai em seu intercâmbio? Então, confira o nosso artigo que mostra as diferenças entre a Nova Zelândia e a Austrália. Quem sabe a postagem não ajuda na sua decisão? Até a próxima!