6 motivos incríveis para trabalhar ou estudar na Nova Zelândia

Trabalhar ou estudar na Nova Zelândia

Se você está pensando seriamente investir em uma viagem internacional para estudar e, até mesmo, trabalhar, já deve ter percebido que são tantos destinos incríveis que fica difícil escolher. Por exemplo, já cogitou estudar na Nova Zelândia? Para você ter uma ideia, a cidade de Auckland é só um dos motivos para ir, já que foi eleita a 3ª melhor do mundo para morar.

Mas antes de mergulhar a fundo nessa importante etapa da sua vida, é muito importante fazer pesquisas sobre o destino, descobrir quais são os documentos necessários para ficar um tempo por lá, além de questões culturais, climáticas, financeiras e tudo mais que você julgar essencial para se sentir à vontade. Com tudo em dia, depois é só aproveitar!

E para mostrar algumas das razões de escolher estudar na Nova Zelândia, separamos 6 motivos que vão fazer você querer encarar a aventura o quanto antes! Confira!

1. Segurança

Viver com segurança é um dos pontos mais importantes quando buscamos morar em outro país, não é mesmo? Como você vai vivenciar tudo de um jeito novo e vai conhecer a região aos poucos, é essencial sentir-se seguro e não ter medo para explorar o destino escolhido.

Então, olha só essa informação: a Nova Zelândia figura na 4ª posição dos países mais seguros do mundo, de acordo com um estudo anual feito pelo Instituto de Economia e Paz (IEP), o Global Peace Index 2016. Aliado a isso, vale dizer também que o país é uma grande referência no combate à corrupção e busca sempre solucionar problemas da melhor maneira possível.

2. Qualidade de vida

Se tem algo que todo mundo anda em busca é qualidade de vida. Hoje no mundo, por exemplo, muitas pessoas não encontram esse fator no local em que vivem, o que tem gerado uma intensa migração de jovens e adultos para outros países com condições melhores. Na Nova Zelândia isso é uma realidade, tão comum quanto a baixa criminalidade.

Vale lembrar que qualidade de vida envolve uma série de fatores, como bons salários, oportunidades de estágio e emprego, facilidades no transporte público, opções de lazer e diversão, além de um sistema de saúde com tecnologia de ponta, que auxilia a população em todos os momentos.

3. Excelência no ensino

Eis aqui mais um motivo para levar você à Nova Zelândia: a excelência no ensino em todas as esferas. Por lá, esse assunto é levado a sério e o governo mantém altos controles de qualidade para que os estudantes tenham a melhor educação possível.

Outro detalhe que faz a diferença é que somente instituições aprovadas em análises periódicas feitas por órgãos oficiais podem receber estudantes estrangeiros. Ou seja, você não precisa se preocupar se vai conseguir, de fato, receber bons conteúdos por lá — essa é uma garantia que o país assegura para você!

Em termos de cursos de graduação e pós-graduação a qualidade é ainda mais evidente, porque a maioria das instituições são estreladas e têm nota máxima no ensino, atendendo aos um padrões de qualidade internacional. Mais um bom motivo para você investir em um curso no país.

4. Possibilidade de trabalho

E que tal colocar em prática todo o aprendizado durante o seu curso na Nova Zelândia? Dá para fazer isso estagiando ou trabalhando, uma vez que o governo permite que estudantes estrangeiros exerçam atividades enquanto estiverem nesse período. Isso é, sem dúvidas, um dos grandes benefícios de escolher o país para estudar!

O melhor é que quando você estiver em férias acadêmicas poderá trabalhar em período integral, já que durante os dias letivos você tem direito a se dedicar ao trabalho durante apenas uma parte da sua jornada — 20 h semanais. Quer mais incentivo? Trabalhando na Nova Zelândia você vai ter contato com o idioma, a confiança dos empregadores, criar conexões interessantes, fazer network e muito mais.

5. Natureza de tirar o fôlego

Mais um ótimo motivo de ir estudar na Nova Zelândia é a natureza. Inclusive, essa é uma das características que os moradores locais mais admiram na região, que é cercada de belas praias, florestas, pontos de observação e, ainda, oferece um contato intenso com animais de várias espécies.

Lembra do filme “O Senhor dos Anéis”? Então, vários cenários do longa-metragem são da Nova Zelândia e outros foram inspirados no país. Além disso, vale dizer que os primeiros habitantes das ilhas, o povo Maori, deixaram muitos traços marcantes na atual cultura neozelandesa, e ainda se fazem extremamente presentes.

6. Clima ameno e agradável

Nós, brasileiros, estamos acostumados com um clima bem tropical, certo? Por isso, muitas pessoas sofrem ao visitar outros países, por serem extremamente quentes ou por serem frios demais. A Nova Zelândia está bem no meio termo disso, tendo um verão que gira em torno de 20 °C e 25 °C e um inverno com temperaturas entre 12 °C e 16 °C. Perfeito, hein!

Esse clima é ótimo para quem gosta de praticar esportes, já que é possível aproveitar as trilhas e os parques, sem falar de atividades como bungee jumping, paraquedismo, esqui, rafting, escaladas e tantos outros que são opções incríveis para manter-se sempre em ação e ter uma vida saudável e dinâmica.

Além disso, o clima agradável da Nova Zelândia é algo determinante para a fabricação de vinhos. O país é reconhecido mundialmente por produzir garrafas de gosto único e muito marcantes. Você pode, até mesmo, ir até uma das várias vinícolas espalhadas pelo território e ficar frente a frente com o processo de produção, degustando e tendo experiências inesquecíveis.

Viu como a lista de bons motivos para você investir e apostar em estudar na Nova Zelândia é vasta? Esses são só alguns exemplos do que você vai encontrar no país, porque, na verdade, existem muito mais atrações e opções interessantes por lá. Não se esqueça de que culturalmente os neozelandeses são riquíssimos, assim como na gastronomia, a vida noturna das cidades é outro aspecto à parte, que vale muito a pena ver de perto!

Ficou animado, não é mesmo? Se você ainda tiver dúvidas quanto a estudar no exterior, continue a leitura e veja se o intercâmbio é um investimento ou gasto!