7 praias da Nova Zelândia para conhecer e se encantar

7 praias da Nova Zelândia para conhecer e se encantar

Você é daquelas pessoas que ama viajar para apreciar o que a natureza tem de mais bonito? Então fique sabendo que as praias da Nova Zelândia são lugares perfeitos para conhecer. O país abriga praias paradisíacas que ganharam o título das mais bonitas do mundo.

A Nova Zelândia recebe inúmeros turistas todos os anos, que estão em busca de muita diversão e de esportes radicais, como o surfe. Afinal, o país está entre os melhores para pegar incríveis ondas.

Deseja conhecer as 7 praias neozelandesas que conquistam o coração dos visitantes e moradores da região? Então leia o post até o fim e embarque nessa aventura conosco! Vamos lá!

1. Piha

A Piha, localizada na Costa Oeste do país, é uma ótima praia para quem gosta de praticar ou de apreciar o surfe. As ondas gigantescas da região são ótimas para os esportes radicais e, pelo mesmo motivo, o mar não é apropriado para banhistas. Ou seja, mesmo que as águas estejam aparentemente calmas, não tente entrar, pois elas podem mudar de uma hora para outra.

Um detalhe que chama a atenção na praia de Piha é a sua areia, de tonalidade escura. Isso acontece por causa da quantidade elevada de ferro vulcânico do local. Outro destaque fica por conta da vista da Lion Rock: uma grande pedra, na qual os turistas amam tirar lindas fotos.

Caso inclua a Piha ao seu roteiro, não deixe de fazer uma caminhada pela floresta de Waitakere. É um turismo que vale à pena, pelas particularidades exóticas do local.

2. Raglan

Assim como a maioria das praias neozelandesas, Raglan é frequentada por muitas pessoas que estão em busca de um bom lugar para surfar. Nessa praia, as ondas podem até atingir 2 km! Mas cuidado, essa aventura é indicada apenas para profissionais, está bem?

Raglan está localizada ao sudoeste de Auckland. Sua incrível paisagem, marcada por uma linda vegetação e areias pretas, deixa qualquer um fascinado. É o lugar perfeito para quem deseja descansar e se livrar do estresse do dia a dia.

3. Oriental Bay

A Oriental Bay, uma das baías mais famosas da capital neozelandesa, fica bem pertinho do centro de cidade. É uma excelente praia para nadar, pois suas águas são bem tranquilas e de pouca profundidade. Além disso, muitos turistas gostam de fazer uma caminhada ou um delicioso piquenique às suas margens.

Assim, se você pretende passar alguns dias na Nova Zelândia, precisa encontrar um tempinho para relaxar nesse incrível lugar.

4. Karekare

Karekare é uma praia de uma beleza incrível que fica há 35 km do centro da cidade de Auckland. Ela está entre as mais bonitas da Nova Zelândia. As suas grandes ondas são ótimas para a prática do surfe.

Pela região você encontrará a trilha Pohutukawa Glade Walk, que leva a uma exuberante cascata (Karekare Falls) que desagua na praia. Para os mais aventureiros, há a opção de escalar a Cave Rock e, ao final do percurso, ser presenteado com uma vista para o mar de tirar o fôlego.

Além disso, é realizado, uma vez por ano, o Karekare Races, uma corrida de cavalos que reúne vários participantes. O mais legal é que todo o dinheiro arrecadado é voltado para os cuidados com a área.

5. Cathedral Cove

A Cathedral Cover está localizada a cerca de 3h30 da cidade de Auckland, na região de Waikato. Ela é uma excelente opção para quem quer curtir uma praia mais afastada. É importante saber que, para chegar ao destino é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 40 minutos.

Esse paraíso destaca-se pela sua formação rochosa. Um arco de pedra é a porta de entrada para esse lugar de beleza singular. O mar cristalino também abriga lindas rochas que parecem brotar das águas.

Diferentemente de muitas praias da região, é possível nadar nas incríveis águas claras da Cathedral Cove. Gostou? Certifique-se de que esse lugar maravilhoso tenha um espaço no seu roteiro turístico!

6. Hot Water

Em um primeiro momento, a Hot Water, localizada na costa leste da Península de Coromandel, parece ser uma praia como qualquer outra. Mas rapidamente você percebe que existe algo que a diferencia das demais. O toque especial fica por conta das águas quentinhas do local, como o seu próprio nome já indica. Isso se deve às atividades vulcânicas da região.

Na realidade, para conseguir aproveitar a fonte termal é preciso cavar a areia, por isso o passeio por lá deve ser feito quando a maré estiver baixa. Preste atenção a esse detalhe, ok?

Outro ponto que precisa ser levado em conta é que esse diferencial atrai muitos turistas. Então, para conseguir ficar em um bom lugar, é necessário chegar bem cedinho. Além disso, apesar de ser possível entrar no mar, tenha cuidado para não invadir as áreas reservadas.

7. Cape Reinga

O que acha de conhecer uma praia que fica exatamente no encontro do Mar da Tasmânia com o Oceano Pacífico? Um verdadeiro encontro de gigantes, não é mesmo? Para o povo da região, a Cape Reinga é um local especial e sagrado. Segundo as crenças de seus habitantes, é a partir desse lugar que as almas vão para a terra ancestral.

Outro detalhe sobre esse paraíso vai especialmente para quem ama fazer caminhada: é possível encontrar ótimas opções de trilhas por lá, com diferentes níveis de dificuldades, e destinos. Isso mesmo, o melhor de tudo é que os caminhos levam para outras praias de belezas únicas.

Além disso, a Cape Reinga destaca-se por ser o lugar com um dos pores do sol mais incríveis do mundo. Desse jeito fica difícil não morrer de vontade de conhecer esse paraíso!

Se você está à procura de lugares exóticos e paradisíacos para conhecer, saiba que essas praias da Nova Zelândia são ótimas opções. Caso decida passar alguns dias nesse incrível país da Oceania, faça um planejamento de viagem bem legal e considere incluir esses destinos no seu roteiro.

Gostou de saber mais sobre esses lugares lindos? Agora, que tal conhecer quais são as melhores cidades para trabalhar na Nova Zelândia.?

Mail