As 5 melhores cidades para trabalhar na Austrália

cidades para trabalhar na Austrália

Quem pretende estudar no exterior deve levar em consideração a possibilidade de trabalhar no destino também. Neste quesito, sem dúvidas, a Oceania é um dos lugares mais propícios para quem quer fazer um pé de meia e dar aquele gás no currículo. Pensando nisso, preparamos este post com dicas imperdíveis sobre as 5 melhores cidades para trabalhar na Austrália.

Quer conferir? Então continue a leitura até o final e escolha qual a sua melhor opção de intercâmbio. Vamos lá?

Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio

Conheça 5 opções de cidades para trabalhar na Austrália

1. Sydney

A cidade de Sydney fica na costa leste da Austrália e é a maior e mais povoada do país. Em 2000, por ter sediado os Jogos Olímpicos, se tornou a cidade australiana mais conhecida do mundo. Para quem pretende realizar um intercâmbio e ter uma experiência no exterior, com certeza Sydney é uma excelente pedida.

O clima ameno, o litoral repleto de belas praias e a vida noturna agitada — podemos arriscar dizer que é uma das melhores opções para quem curte baladas — são alguns bons atrativos. Além disso, a qualidade de vida na cidade é incomparável à de qualquer cidade brasileira, com serviços públicos, segurança e educação de primeira linha.

O custo de vida é relativamente mais alto que em outras cidades australianas. As oportunidades de trabalho, no entanto, também tendem a ser melhores. Não só isso, Sydney conta com ótimas opções de escolas e universidades que, sem dúvidas, vão contribuir com o peso de seu currículo.

2. Melbourne

Nossa segunda dica de cidade para trabalhar na Austrália é a moderna Melbourne. Localizada ao sul de Sydney, a capital do estado de Victoria é a segunda maior metrópole do país. Conhecida internacionalmente por sua tradicional corrida de cavalos, a Melbourne Cup, a cidade ostenta um ar europeu misturado à essência do povo australiano, oferecendo aos visitantes uma arquitetura vitoriana peculiar, alta gastronomia, moda e uma infinidade de atividades.

Melbourne também é conhecida como a “capital da cultura e da arte” na Austrália. A variedade cultural oferecida por seus teatros, cinemas e palcos torna o destino uma opção perfeita para quem curte programas deste tipo.

Por fim, a cidade também conta com excelentes instituições de ensino para seu intercâmbio e um custo de vida que cabe, tranquilamente, nos bolsos brasileiros. Além disso, as oportunidades de trabalho costumam ser fartas devido ao grande número de empresas e centros comerciais. Vale a pena investir em uma temporada por lá!

3. Gold Coast

Além dos livros e cadernos para o seu intercâmbio, é bom separar um espaço para a prancha de surf caso você pretenda morar e trabalhar em Gold Coast. Uma das regiões mais maneiras da Austrália, o local é a pedida ideal para os amantes de praias, ondas, sol e muito alto-astral.

O perfil da cidade é sempre pra cima. Prática de atividades ao ar livre, dezenas de parques naturais, opções de praias urbanas e outras quase intocadas pelo homem, e até mesmo cachoeiras são belezas comuns na região. Para completar, o governo capricha no calendário anual de eventos. Ou seja, a cidade nunca para e sua experiência pode ser uma das mais agitadas durante o intercâmbio.

Já parou para imaginar poder trabalhar numa cidade dessa? Estudar de manhã, trabalhar a tarde e curtir o pôr do sol mais bonito do país todos os dias? Então, nem perca tempo! Pesquise a fundo sobre as opções de universidades como a Bond University e a Griffith University e escolas de inglês como a Browns ELSShafstonInforum English, e OHC English.

Com qualquer um desses nomes no currículo, fica muito mais fácil conquistar aquela tão sonhada vaga de trabalho em uma empresa australiana.

4. Perth

Se você já andou pesquisando sobre as melhores cidades para trabalhar na Austrália, provavelmente já deve ter visto algumas dicas sobre Perth. De fato a cidade é uma excelente alternativa, tendo em visto seu constante crescimento econômico. Para quem gosta de natureza, a região é cortada pelo famoso rio Swan e fica bem próxima a belas praias do Oceano Índico.

Apesar do surgimento de empresas e centros comerciais, a cidade ainda preserva um ar de tranquilidade e sossego, o que impacta ainda mais na qualidade de vida e, até mesmo, num custo mais baixo para se viver. Há também universidades renomadas e muitas oportunidades de emprego para estrangeiros.

Outra dica legal é que, apesar de a cidade ser um dos destinos mais procurados por intercambistas, o número de brasileiros ainda é considerado baixo por lá em comparação a outras cidades. Assim, fica mais fácil praticar seu inglês, concorda?

5. Brisbane

Nossa última dica de cidade para trabalhar na Austrália vai para Brisbane. A terceira maior metrópole do país conta uma infraestrutura invejável, com ruas limpas, seguras e um povo sempre sorridente. Para quem busca diversão, a cidade conta com parques temáticos, praias, ilhas, trilhas, bares, cafés e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

A educação também é um dos pontos fortes da região e não é à toa ser considerado um dos melhores destinos de intercâmbio da Oceania. Australian Catholic University, CQUniversity, Griffith University, James Cook University e QUT – Queensland University of Technology são apenas algumas das opções que o estudante brasileiro tem para escolher e, consequentemente, turbinar seu currículo para se destacar nas entrevistas.

Confira as principais demandas de trabalho na Austrália

Para quem obtém o visto de estudante na Austrália, o governo do país concede a permissão de trabalho legal durante o intercâmbio. Todas as cidades citadas acima contam com excelentes oportunidades de capacitação e de contratação de estrangeiros para trabalhar.

Ao escolher uma agência de intercâmbio, leve em consideração a disponibilidade de um escritório físico na Austrália. A equipe local poderá te dar dicas e auxiliar em qualquer dificuldade, além de te ajudar a encontrar boas oportunidades de trabalho.

É importante destacar que, todos os anos, no mês de julho, o governo australiano publica uma lista com as principais demandas profissionais no país. Arquitetura, engenharia, contabilidade, tecnologia da informação, entre muitas outras, são carreiras frequentemente buscadas pelos intercambistas brasileiros e podem abrir muitas portas para você também.

Essas foram as dicas das melhores cidades para trabalhar na Austrália. Certamente, muitas outras podem ser seu destino de intercâmbio e oferecer excelentes oportunidades. O importante é pesquisar com calma e antecedência sobre cada localidade e decidir pelo perfil mais adequado aos seus gostos. Consulte uma agência de intercâmbio especializada e se informe sobre todas as alternativas.

Curtiu o post? Quer saber dicas mais detalhadas sobre Sydney, um dos destinos mais procurados por brasileiros para estudos e trabalho na Austrália? Confira nosso guia completo sobre a cidade. Boa leitura!