Auckland: saiba mais sobre essa cidade da Nova Zelândia

Auckland na Nova Zelândia

Muitas pessoas sonham em viajar o mundo para conhecer lugares e culturas diferentes. Sem dúvidas, trata-se de uma experiência única e muito enriquecedora — e fazer um intercâmbio é uma das formas de proporcionar a você esse contato com um novo universo.

Para tanto, existem várias opções de destino! Já decidiu qual será o seu? Caso ainda não tenha escolhido, saiba que Auckland na Nova Zelândia, é uma excelente alternativa.

Para ajudá-lo na tarefa de identificar se essa é mesmo uma cidade na qual você gostaria de fazer seu intercâmbio, mostraremos, a seguir, as principais características do lugar. É muito provável que você se encante e queira passar alguns meses por lá!

Localização de Auckland

Auckland fica localizada na Ilha Norte da Nova Zelândia, sendo considerada seu principal município. Ela também é conhecida como “Cidade das Velas”, pois há um grande número de barcos à vela e outros tipos de embarcações na região, já que nessa região venta muito.

Auckland está inserida em uma área vulcânica da Oceania, a qual formou o relevo existente no local. Nos dias de hoje, os vulcões das proximidades não estão mais ativos (logo, não há riscos de explosões).

Principais atrações turísticas

Essa cidade da Nova Zelândia é repleta de atrações. Portanto, se você pretende passar uma temporada por lá, saiba que não faltará o que fazer para deixar sua estadia ainda mais interessante.

Veja, a seguir, alguns lugares que você precisa conhecer em Auckland!

Vulcões

A região é formada por 48 cones vulcânicos. Muitas pessoas gostam de conhecer o lugar e fazer um piquenique, pois a vista é espetacular. Um dos vulcões preferidos dos visitantes fica localizado em Rangitoto, umas das ilhas de Auckland.

Praias

A região também abriga belíssimas praias. Devonport Beach, Cheltenham Beach, Takapuna Beach e Milford Beach são apenas algumas das exuberantes opções que você precisa conhecer durante sua estadia.

Sky Tower

Esse passeio é para aqueles que gostam de algo mais radical. Trata-se da torre mais alta da cidade, que fica localizada no complexo de prédios SkyCity, o qual conta com excelentes bares e restaurantes.

Para quem quer aventura, é possível saltar de bungee jumping do alto da torre. Mas, caso não goste de sentir essa adrenalina, você pode apenas apreciar a privilegiada vista!

Voyager New Zealand Maritime Museum

Esse é um Museu Marítimo do município. Ele permite que o visitante entenda a ligação da região com as atividades marítimas. Por lá, você terá uma verdadeira aula de história sobre a Nova Zelândia. Trata-se, portanto, de uma atração imperdível!

Oportunidades que a cidade oferece para intercâmbio

Auckland é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para realizar o tão sonhado intercâmbio. Existem muitas vantagens em escolher esse lugar, sendo que a variedade de atrações turísticas é uma delas. Mas também é possível mencionar:

  • a excelente qualidade de vida;
  • as oportunidades de bons empregos;
  • o fato de a cidade ser estudantil;
  • a segurança pública de qualidade;
  • as várias culturas que compõem a região;
  • as escolas de inglês de prestígio e boa infraestrutura;
  • o ensino de excelente qualidade.

Além da qualidade de ensino, o município oferece vários cursos para seu intercâmbio. Assim, você não precisa se restringir apenas ao curso de inglês.

Muitas escolas proporcionam um aprendizado completo a respeito de diversos segmentos. Algumas das opções são: cursos de turismo, negócios e certificações internacionais de proficiência.

Qualidade de vida

Auckland é considerada uma das 10 melhores cidades do mundo para se viver. Ela se destaca pelo clima agradável e por manter suas questões políticas e sociais bastante estáveis. Além disso, trata-se de um lugar que preza por saúde e segurança de qualidade para sua população.

Outro fator relevante para aumentar a qualidade de vida do município é o baixo índice de poluição. Com base nisso, você pode perceber que, caso queira realizar seu intercâmbio na região, fará uma ótima escolha.

Custos

Auckland tem um custo de vida bem elevado quando comparada a outras cidades da Nova Zelândia, porém é possível conseguir trabalhos com boas remunerações por lá. Mas, como em qualquer lugar, os custos variam muito conforme o ritmo de vida de cada pessoa.

A moradia é a parte mais cara — quanto mais próxima do centro, maior será o valor desembolsado. Já a alimentação pode sair mais em conta se você optar por lugares mais baratos.

Dessa forma, o ideal é já começar a economizar se quiser viver em Auckland. Mas, com um bom planejamento, você conseguirá, tranquilamente, passar uma temporada nesse lugar incrível.

Documentação necessária

Se você deseja ir para Auckland, um dos primeiros passos é conseguir o visto para estudo, trabalho, turismo ou a finalidade pretendida. São necessários, ainda, o passaporte e os demais documentos pessoais.

Caso pretenda trabalhar, é preciso que já tenha o contrato de emprego para, só depois, solicitar o visto. Se você for estudar, só é necessário o visto de estudante quando ficar mais de três meses na cidade.

Antes de ir para seu destino, pesquise também questões relacionadas a moradia, transporte e escolas. Um bom planejamento é o primeiro passo para uma estadia bem-sucedida em Auckland.

Lembre-se de que existem agências de intercâmbio especializadas para auxiliar na organização de sua viagem. Afinal, é sempre bom poder contar com alguém para dar aquela ajudinha, não é mesmo?

Opções de cursos de inglês

Se você deseja fazer um intercâmbio para aperfeiçoar o inglês, Auckland é uma ótima alternativa, pois tem cursos de significativa qualidade. Mas é muito importante escolher uma opção que, além da excelência oferecida, enquadre-se a seu perfil. Confira algumas:

  • Kaplan International English;
  • EDENZ;
  • NZLC;
  • Unique.

Escolas técnicas e universidades

Quem pretende se profissionalizar ou ingressar em uma universidade pode ter ótimas experiências na maior cidade da Nova Zelândia. Para você conseguir uma vaga, é preciso que tenha um inglês fluente, além de já ter cursado pelo menos o ensino médio.

Muitas vezes, é possível também ser bolsista, pois o Governo da Nova Zelândia investe bastante em educação, oferecendo boas oportunidades para quem deseja estudar. Então, fique atento aos programas de bolsas oferecidos.

Para facilitar sua pesquisa sobre boas instituições de ensino, listamos algumas escolas técnicas e universidades situadas em Auckland:

  • NZIE;
  • Otago Polytechnic;
  • Massey University;
  • Otago University;
  • Auckland University of Technology.

Auckland é mesmo um lugar que você precisa conhecer — seja para estudar, trabalhar ou apenas passar alguns dias. Sem dúvida, essa será uma experiência muito enriquecedora. Então, para que tudo saia conforme aquilo que sempre sonhou, planeje bem a viagem que você pretende fazer pela maior cidade da Nova Zelândia.

E, se gostou de nosso artigo, siga a gente no FacebookInstagram e YouTube. Você encontrará outros excelentes conteúdos nesses canais!

Mail