Como escolher em qual universidade estudar na Austrália?

Curtin University - ATN
Campus da Curtin University, em Perth

Não há dúvidas de que a Austrália é uma das maiores referências de estudo no mundo. Seja em qualquer grau, ensino médio, cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de graduação e pós-graduação, mestrados ou doutorados, o país está entre os mais procurados.

Isso decorre devido a quantidade e qualidade de instituições de ensino presentes, que garantem fácil acesso e ainda contam com equipes docentes muito especializadas. Em tempos de evolução e de profissionais cada vez mais completos no mercado de trabalho, garantir um estudo fora do país pode ser o diferencial de um currículo e, consequentemente, porta de entrada nas grandes empresas do Brasil e do mundo. Para isso, existem diversos programas que dão assistência a esse intercâmbio, seja em qualquer grau de estudo que o aluno for cursar.

A escolha

Como citado, a Austrália é uma das melhores opções para a formação ou complemento de formação educacional e conta com diversas e boas universidades. Mas qual escolher? É necessário pensar para tomar uma decisão, analisar a região onde a universidade está localizada, ou seja, estado, cidade, bairros, local da hospedagem, consultar a grade de horários, disciplinas e atividades do curso. Feita a vistoria em todos esses itens, é a hora de tomar a decisão!

ATN

University of South Australia - UniSA - ATN
Campus da University of South Australia (UniSA), em Adelaide

Australian Technology Network of Universities, ou mais conhecida como ATN é o nome da parceria que conta com cinco universidades da Austrália que estão entre as melhores instituições de ensino do país. As universidades da ATN possuem grande reputação no mercado nacional e têm foco em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Se seu ramo de atuação estiver dentre essas áreas, sem dúvida, a melhor opção na Austrália para um futuro promissor é cursar uma das universidades dessa aliança ATN.