Conheça mais sobre Sydney, a cidade do Nemo

Conheça mais sobre Sydney, a cidade do NemoNa animação “Procurando Nemo”, o dentista P. Shermann tem seu consultório no número 42 da rua Wallaby Way, em Sydney. Apesar do endereço ser fictício, Sydney é uma das metrópoles mais conhecidas pelo mundo e possui cerca de 4 milhões de habitantes. Na verdade, ao contrário do que muitos pensam, ela não é a capital da Austrália, e sim Canberra.
O seu sistema de transportes inclui trens, ônibus e monorails. Os táxis também estão disponíveis aos montes para quem precisa.

Atrações e pontos turísticos

Conhecida por ser uma cidade praieira, a mais famosa e badalada é a Bondi Beach, na região sul. Costuma ficar bastante cheia nos dias quentes e possui cafés, restaurantes e outros tipos de comércio em suas proximidades. Outra praia bastante conhecida é a Manly Beach. Fica na região norte da cidade e se localiza em um bairro mais residencial e arborizado. É ótima para quem gosta de surfar.

Um ótimo ponto turístico é a Sydney Tower, no centro da cidade. De lá é possível observar grande parte da metrópole, as praias e os bairros em uma visão de 360º.

A Opera House é outra atração bastante famosa, principalmente pelo telhado de design inovador. A sua construção demorou cerca de 14 anos e a arquitetura do local é impressionante. Conta 4 diferentes auditórios e sempre possui algum tipo de espetáculo em cartaz. Com certeza não deve ficar de fora da sua programação!

Sydney ainda possui uma das maiores universidades de toda a Austrália, a UTS ou University of Technology, Sydney. Ela disponibiliza mais de 130 cursos para não graduados e 210 cursos para quem já tem um diploma. Os cursos envolvem arquitetura, negócios, engenharia, educação, design, direito, farmácia, entre outras áreas. A vida no campus é bastante diversificada e conta com vários estudantes em intercâmbio.