Curso de férias no exterior: por que fazer na Austrália ou Nova Zelândia?

curso de férias no exterior

Já sabe quando vai tirar férias, mas não tem ideia do que pretende fazer durante esses dias de folga? Que tal investir naquele curso de férias no exterior e realizar o tão sonhado desejo de fazer um intercâmbio? Se o seu caso é de ter, um ou dois meses livres, não se preocupe: existem opções incríveis na Austrália ou Nova Zelândia que cabem certinho nesse período!

E o melhor de apostar em um curso de curta duração é ter a oportunidade de ganhar uma experiência internacional de forma mais intensiva, mas sem perder a qualidade do aprendizado e nem ter que deixar de lado as aulas ou o trabalho! Mas não se engane se achar que é pouco tempo, você verá o quanto vai evoluir no inglês logo após os dias de intercâmbio.

Animou, não é mesmo? Então, confira abaixo mais alguns bons motivos para escolher a modalidade do curso de férias no exterior!

Não é necessário se ausentar do trabalho

Para quem tem uma carreira a zelar no Brasil, fazer um intercâmbio muitas vezes parece praticamente impossível. Isso por causa do pensamento de que, para estudar no exterior, a pessoa precisa ficar muitos meses fora do país e, consequentemente, largar o trabalho. Com o curso de curta duração isso não é necessário e você pode fazer um intercâmbio sem problemas.

O mais bacana disso é que você aproveitará suas férias de um jeito muito criativo e repleto de possibilidades, já que apesar de ir durante a semana para as aulas de inglês, é possível realizar vários passeios ao final da rotina de estudos. Imagine, por exemplo, estar em uma sala de aula pela manhã e passar a tarde conhecendo belíssimas praias na Austrália.

Sem contar que você também pratica o idioma em todas essas vivências. Seja durante a rotina de aulas ou quando estiver tendo as melhores experiências de conhecer paisagens e cultura diferentes. E isso será fundamental para se destacar na empresa em que você trabalha, sendo ainda mais bem-visto pela chefia!

Não é preciso deixar a vida no Brasil

Quem opta por fazer um intercâmbio de alguns meses acaba tendo que abrir mão de uma parte da vida no Brasil. E é fácil de entender: como manter uma casa ou um trabalho se você ficará fora por vários meses? O que se vê bastante são jovens que vendem tudo o que têm ou param por tempo indeterminado seus estudos.

Com o curso de férias no exterior isso será facilmente evitado e você pode recomeçar sua rotina quando voltar para o Brasil. Vale dizer ainda que por ser um intercâmbio de apenas alguns dias, você não precisará se preocupar com questões como a manutenção do seu apartamento ou até mesmo aquelas contas a pagar.

Deixando tudo organizado será tranquilo passar alguns dias fora sem acumular pendências ou se desorganizar nas finanças e matérias da faculdade, por exemplo. Vale ressaltar ainda que um intercâmbio de curta duração ainda potencializará o aprendizado de um segundo idioma em pouquíssimo tempo, ou seja, é extremamente positivo para você e sua carreira.

Um curso de férias na Austrália ou na Nova Zelândia é incrível

Sim! O que pensar desses dois países que se destacam tanto para quem quer apenas fazer turismo quanto para quem pretende estudar o inglês ou até mesmo um curso de pós-graduação? A Austrália e a Nova Zelândia são ótimas opções para quem deseja fazer um curso de curta duração por facilitar bastante a estadia em seus territórios.

Sem contar que há inúmeras sugestões de o que fazer por lá enquanto você estiver aproveitando seu curso. Novas amizades também não vão faltar, já que os dois países estão super em alta e atraem cada vez mais pessoas de todos os cantos do mundo. É muito possível que na sua futura sala de aula tenham estudantes de todos os continentes. Incrível, não?

Lembre-se também que na Nova Zelândia, por exemplo, você poderá desfrutar de paisagens paradisíacas que serviram, inclusive, de cenário e inspiração para filmes como “O Senhor dos Anéis”. Mas a Austrália não fica nem um pouco atrás, já que tem ótimas opções para quem gosta de aventura e passar horas mergulhando em praias de tirar o fôlego, cheias de natureza.

Existem cursos para todos os gostos

O que vem à sua mente quando você pensa em curso de férias no exterior? Curso de curta duração? Se for isso, você está certo, mas surpreenda-se: é possível também estudar em ritmo intenso a partir de uma semana! Ou seja, se você quiser fazer um mochilão, por exemplo, dá para reservar sete dias para os estudos e o restante para a viagem.

Mas não para por aí, você pode optar por aulas de duas, três e quatro semanas, e em várias modalidades que estão praticamente sempre disponíveis. Para ter uma ideia, cursos de inglês geral, para negócios, para testes, para certificações internacionais e até mesmo para aplicar na sua profissão são só algumas das opções disponíveis.

E se quiser ir além e pensar no futuro, o curso de férias no exterior pode ser a porta de entrada para que você invista em um curso de pós-graduação, como o mestrado e o doutorado. Ou seja, um intercâmbio com duração maior e com a possibilidade de residir, de fato, na Austrália ou na Nova Zelândia, se preparando bastante para a aventura.

Você conseguiu notar o quanto esses dois países da Oceania são interessantes e imperdíveis para quem quer viajar e fazer um curso de férias no exterior que dure poucos dias ou semanas? Não se esqueça de que dá para se hospedar em casa de estudantes, na faculdade, em casa de família ou até mesmo alugar um apartamento para ficar mais independente durante a vivência nos países. Ao final, você verá que tudo valeu a pena e a vontade de fazer um novo intercâmbio vai ser enorme!

Gostou? Então, entre em contato conosco, e juntos podemos montar o intercâmbio perfeito para as suas necessidades, moldado de acordo com o tempo que você tem!