5 motivos para estudar inglês em Queenstown

Quer fazer um intercâmbio para aperfeiçoar o seu inglês, mas ainda não escolheu seu destino? Saiba que praticar inglês em Queenstown é a melhor escolha para você. Isso porque, além de aprender mais rápido, quando se estuda em um país de origem da língua, você tem à disposição uma diversidade de vantagens.

Por muito tempo, a maioria dos estudantes que queriam aprender ou aperfeiçoar o inglês tinham como destino principal o Canadá ou os Estados Unidos. No entanto, outros países, como a Nova Zelândia, têm chamado a atenção de muitos turistas e, principalmente, dos intercambistas, pois se tornou um dos lugares mais apropriados para viver e para estudar.

Por esse motivo, elaboramos este artigo para explicar melhor por que escolher estudar inglês em Queenstown na Nova Zelândia. Acompanhe a leitura para saber mais!

Saiba um pouco sobre a Nova Zelândia

De maneira geral, a Nova Zelândia tem sido um dos lugares mais desejados por turistas, imigrantes e estudantes de todo o mundo. Para os intercambistas brasileiros, o país ocupa a 4º posição no ranking dos destinos favoritos. Essa posição se torna merecida porque o ensino neozelandês é considerado um dos mais completos, tanto que oito academias neozelandesas estão entre as 450 melhores universidades do mundo.

Além disso, a Nova Zelândia tem um programa de ensino no qual permite que o intercambista possa trabalhar sem afetar a qualidade dos seus estudos. A vantagem disso é que o aluno consegue conciliar a vida acadêmica com a social enquanto reside em um país conhecido por sua diversidade cultural e por sua beleza exuberante.

O sistema de ensino da Nova Zelândia se tornou reconhecido internacionalmente e, por esse motivo, recebe estudantes do mundo todo. Afinal, o país oferece cursos de inglês, de graduação e de pós-graduação. Lembrando que existe outro fator positivo que faz com que esse lugar seja ainda mais atraente para os estrangeiros: a possibilidade de imigração por meios dos estudos, uma vez que a mão de obra qualificada é uma característica bastante valorizada por lá.

Conheça a cidade de Queenstown

Diante dos pontos positivos que a Nova Zelândia oferece, não surpreende que o município de Queenstown seja uma ótima escolha para estudar. Localizada na Ilha do Sul, a duas horas de voo de Auckland, a cidade é cercada por montanhas e fica às margens de um lago cristalino, o Wakatipu.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Queenstown atrai turistas de todo o mundo, tanto que, em épocas de alta temporada, a população da cidade dobra. Tudo isso graças à sua beleza única e encantadora, que se tornou até cenário para as gravações da trilogia “O Senhor dos Anéis” e de “O Hobbit”. Além disso, a cidade é conhecida por sua tranquilidade e por sua arquitetura ímpar.

Outra característica bastante específica de Queenstown é a valorização dos esportes radicais, já que a cidade é cercada por montanhas e por lagos. Trata-se de uma combinação perfeita para a prática de diversos tipos de atividades, oferecendo, assim, diversão e aventura para todas as idades.

No inverno, Queenstown é ponto de encontro de esquiadores e snowboarders que aproveitam as montanhas nevadas para praticarem suas atividades. Quanto ao resto do ano, os passeios de barco (como o Jet Boats, uma lancha que realiza manobras radicais) e atividades como bungee jump, rafting e asa-delta ganham destaques. 

Vale ressaltar que, para os amantes de esqui, Queenstown se torna um lugar ainda melhor, pois fica localizada próxima de várias estações do esporte com ladeiras para todos os níveis de praticantes. Afinal, as montanhas que rodeiam a cidade fazem parte do Southern Alps.

Além dos motivos que já citamos, existem outros que convencem qualquer um de que a Nova Zelândia é o melhor lugar para estudar e, quem sabe, fixar residência. Se você ainda não se convenceu disso, confira a seguir 5 motivos para estudar inglês em Queenstown.

1. Educação com qualidade garantida pelo governo

O governo da Nova Zelândia preza pela qualidade do ensino de suas instituições tanto públicas quanto privadas. Por esse motivo, busca garantir que as instituições de educação mantenham um alto padrão de ensino, além de possuir certificados de reconhecimento internacional.

A organização responsável pelo monitoramento, registro e credenciamento das instituições de ensino público e privado de todo o país é a NZQA – New Zealand Qualifications Authority (Autoridade de Qualificação da Nova Zelândia).

2. Apoio aos estudantes internacionais

Além de garantir a qualidade de ensino para os estudantes neozelandeses, a Nova Zelândia também busca oferecer a melhor assistência para os alunos estrangeiros. Por isso, foi desenvolvido um código, o New Zealand Code of Practice for the Pastoral Care of International Students (Código de Práticas da Nova Zelândia para o Cuidado Pastoral de Estudantes Internacionais).

Esse código garante que os estudantes internacionais sejam bem informados e adequadamente tratados assim que se estabelecerem no país. Por isso, todas as instituições de educação que recebem esses alunos devem estar de acordo com o código, a fim de proporcionar mais segurança, bem-estar, apoio e transparência aos intercambistas.

3. Calendário de aulas similar ao brasileiro

Uma das vantagens de escolher a Nova Zelândia para estudar é que o calendário acadêmico é bastante semelhante com o nosso. Ou seja, o ano letivo é dividido em dois semestres, com início em fevereiro e término em julho, permitindo que os estudantes brasileiros conciliem os estudos entre os dois países.

4. Permissão para trabalhar durante o intercâmbio 

Para quem deseja ou precisa ter uma fonte de renda enquanto estuda, o país dá essa ajudinha. Além de conceder, para os estrangeiros que estudam inglês em período integral, o direito de trabalhar até 20 horas semanais durante as aulas, nas férias, eles podem prestar serviços por tempo integral. 

O governo também ajuda o estudante a encontrar empregos em restaurantes, em bares e em outros serviços por meio da organização nacional “Student Job Search”, que está presente nos campi de instituições de ensino superior.

5. Moeda e custo de vida

Entre os países de língua inglesa, o dólar neozelandês é uma das moedas de custo mais baixo. Por esse motivo, o custo de vida na Nova Zelândia também se torna mais econômico, permitindo que o país tenha como vantagem o custo-benefício. Por isso, estudar em Queenstown se torna mais fácil do que se imagina. 

Apesar de todo o suporte que o país oferece para os estudantes estrangeiros que pretendem estudar inglês em Queenstown, é importante que você tenha o apoio de uma empresa especializada em intercâmbios. Assim, você conta com ajuda durante todo o processo de preparação, permanência e conclusão do intercâmbio nessa cidade tão completa.

Gostou do artigo e que saber mais sobre o assunto? Então, aproveite para entender como funciona o teste de inglês para nivelamento de turmas de intercâmbio.

Mail