Intercâmbio em Cairns na Austrália: conheça 3 excelentes escolas de inglês

intercâmbio em Cairns na Austrália

Os jovens brasileiros já sabem de uma regra do mercado de trabalho: quem tem fluência no inglês está um passo à frente dos demais nas seleções de emprego.

Mesmo que o estudante tenha frequentando cursos de inglês no Brasil, a falta de intimidade e oportunidade para usar a língua acaba “travando” muitas pessoas na hora de colocar em prática o idioma ao nível profissional.

Para suprir essa lacuna no currículo, os jovens cada dia mais buscam um intercâmbio, e a cidade de Cairns, um paraíso de belezas naturais que fica na região noroeste da Austrália, é uma ótima opção.

Está procurando pela aventura da sua vida? Saiba mais sobre a história, o clima, a população e as escolas de inglês disponíveis para intercâmbios em Cairns, na Austrália.

Conheça Cairns, o paraíso na Austrália

Você já pensou em acordar todos os dias em um paraíso tropical? Seria a realização do sonho de muita gente, não é?

Em Cairns, que fica no extremo norte do estado australiano de Queensland, você pode viver em um dos lugares mais belos da Oceania e ainda qualificar a sua fluência no inglês.

Além das ótimas escolas especializadas em ensinar o idioma para estrangeiros, você vai encontrar um mar de águas cristalinas, praias de areias branquinhas, natureza esplendorosa e um ambiente propício para a prática de esportes. Existe qualidade de vida melhor do que essa?

História

A cidade de Cairns foi fundada em 1876, numa região em que na antiguidade viviam os habitantes nativos conhecidos como Yirrganydji e Yidinji.

Até hoje é possível conhecer sobre a cultura, os ritos, as crenças, a arte e as línguas desses povos, pois existem na cidade muitas referências e locais cujos nomes são heranças dos primórdios de Cairns.

População

A cidade tem cerca de 160 mil habitantes, que guardam muitas semelhanças com os brasileiros. A população local tem fama de ser extremamente simpática e alegre, recebendo bem os visitantes e estudantes estrangeiros.

É comum as pessoas acolherem as outras com um grande sorriso e sempre com muita disposição para ajudar. Um ótimo lugar para fazer novos amigos e construir relações duradouras.

Clima

O clima de Cairns é tropical e não existem grandes variações de temperatura durante o ano. Mesmo no inverno é possível aproveitar dias de tempo agradável e até com sol.

Existem apenas duas estações por ano: os verões (de novembro a maio), que são chuvosos e com bastante calor, e os invernos secos com temperaturas amenas.

Belezas naturais

Essa região de Cairns é conhecida como a porta de entrada da “Grande Barreira de Corais“, uma formação natural de mais de 2.500 km de extensão, que encanta pela diversidade de espécies e atrai mergulhadores de todo o mundo, que querem ver com os próprios olhos os corais multicoloridos.

A cidade conta com quilômetros de lindas praias, que têm boa infraestrutura de hotéis, resorts, bares e restaurantes. Os destaques ficam para Palm Cove Beach, Shorncliffe Beach e Trinity Beach.

Outro ponto turístico que não pode deixar de receber uma visita é a Daintree Forest, onde é possível avistar animais exóticos e que existem somente ali, como cangurus-arborícola, pássaros pré-históricos e borboletas coloridas.

Ficou com vontade de estudar inglês e morar na linda região de Cairns? A seguir você vai conhecer as 3 melhores escolas de idiomas localizadas nesse paraíso da Austrália.

3 escolas de inglês em Cairns

1. OHC English

Rede internacional de escolas de inglês, a OHC English tem uma unidade localizada na área central de Cairns.

A escola tem cursos com durações variadas, que se encaixam às necessidades específicas de cada estudante. Também são ofertadas aulas para ajudar na preparação para o exame IELTS.

Para promover a integração entre os alunos, a escola oferece todas as sextas-feiras um animado churrasco. Também é possível combinar as aulas de inglês com diversas atividades de lazer na região, como mergulho, rafting, bungee jumping e passeios com a sua turma.

A instituição de ensino presta auxílio na hora da escolha de um dormitório, que estão nas áreas mais disputadas da cidade.

2. Cairns College of English & Business

Escola especializada no ensino da língua inglesa para estudantes estrangeiros, a Cairns College of English & Business acaba de se mudar para uma nova sede, o que garante ao aluno maior conforto e acesso ao que há de mais moderno no ensino de idiomas.

A escola tem cursos com duração de 1 a 52 semanas, que reforçam a prática da língua o tempo todo. Também estão disponíveis aulas preparatórias para exames de proficiência, como o Cambridge e o IELTS.

Existe uma regra na instituição em que o único idioma permitido nas conversações é o inglês, o que transforma a experiência uma imersão total no aprendizado.

A estrutura de ensino da instituição tem 18 salas de aulas, professores qualificados, variedade de atividades, computadores e quadros inteligentes, além de contar com Wi-Fi, cozinha, refeitório, um café e áreas de convivência.

3. Sun Pacific College

Situada na Kewarra Beach, a SPC tem 17 anos de experiência no ensino do inglês para estudantes estrangeiros.

As aulas são iniciadas toda semana e são customizadas de acordo com o nível de conhecimento do aluno. Os cursos têm até 1 ano de duração e desenvolvem os quatro principais pilares do idioma: leitura, escrita, escuta e conversação.

O método de ensino da escola utiliza meios digitais, como quadro interativo, computadores, áudios e vídeos em conjunto com a leitura de livros e materiais de apoio online.

Também é possível se preparar para os exames de proficiência, fazer cursos que juntam turismo e aprendizado e até curtir programas desenvolvidos para pais e filhos.

A escola oferece dormitórios no campus, o que facilita a vida dos jovens estudantes, que têm toda a infraestrutura para viver uma temporada inesquecível. A instituição incentiva que alunos de diferentes nacionalidades dividam os quartos para que a prática do inglês seja 24 horas por dia.

Pronto para fazer o seu intercambio no paraíso? A cidade de Cairns, na Austrália, tem qualidade de vida incomparável, além de ser o lar de algumas das melhores escolas de idiomas da Oceania.

Ficou animado com a possibilidade de estudar na Terra dos Cangurus? Então, assine a nossa newsletter e receba as melhores informações sobre educação na Austrália!