Conheça os melhores locais para se passar o Réveillon na Nova Zelândia

Réveillon na Nova Zelândia

Falta bem pouquinho para a virada do ano, menos ainda para o Réveillon na Nova Zelândia: afinal, devido sua posição geográfica, o país é um dos primeiros do mundo a celebrarem o acontecimento — e a festa é sempre muito animada.

Já imaginou poder aproveitar este momento de festa, perspectivas e promessas, em um dos países mais extraordinários da Terra? Então continue com a gente, pois preparamos este post exclusivamente para contar um pouco sobre como é o Réveillon na Nova Zelândia e por que você não deve perder essa oportunidade. Vamos lá?

Prepare as panelas para o Réveillon na Nova Zelândia

Hein? Se você nunca celebrou a virada no país ou nunca pesquisou sobre, provavelmente está se perguntando o que tem a ver panelas com Réveillon. Pois bem, esse é um dos pontos mais interessantes — e diferentes — de se festejar na Nova Zelândia. No dia 31, todo mundo sai às ruas, literalmente, batendo as panelas e fazendo muito barulho.

Tudo é uma questão de superstição, na qual os neozelandeses acreditam que o som do “panelaço” é capaz de espantar os maus espíritos e atrair os bons. Acreditando ou não, a diversão é garantida!

Conheça as melhores dicas para o Réveillon na Nova Zelândia

Você já deve ter visto algumas fotos e vídeos deste país da Oceania, certo? É cada cenário de cair o queixo, e que vibe tem aquele povo! O fato é que a Nova Zelândia já costuma ser um destino inesquecível tanto para as férias quanto para programas de intercâmbio. No entanto, durante a festa de Réveillon, tudo parece ficar ainda mais mágico e lindo.

Para ajudar você a escolher o melhor lugar para curtir esse momento tão especial, preparamos algumas dicas infalíveis do que rola de bom e quais são as cidades mais agitadas nesse período. Vamos conferir?

Auckland

Para quem não sabe, Auckland fica localizada na costa oeste, na Ilha Norte, na região de Northland. Com um litoral extenso, um clima sempre ameno e dias ensolarados, a maior cidade do país comemora seu Réveillon em pleno verão.

Outro destaque que Auckland merece é pela sua qualidade de vida. O destino foi eleito, segundo a “Quality of Living Index 2017”, o terceiro melhor lugar do mundo para se viver. Além disso, a cidade prova aos seus visitantes, todo ano, que entende bem de festa também, promovendo um dos melhores, ou talvez o melhor, Réveillon de toda a Nova Zelândia. Confira o que rola de bom por lá!

Sky Tower

Se trata de uma enorme torre de comunicação, considerada a estrutura mais alta do hemisfério sul. É um dos principais pontos turísticos da cidade e, durante a virada, se torna um espaço de confraternização de milhares de pessoas. O auge da noite se dá, exatamente, à meia-noite, quando os fogos fazem o espetáculo do alto do arranha-céu, iluminando todo o incrível cenário.

Viaduct Harbour

Essa região da zona portuária de Auckland também é uma excelente pedida para admirar o espetáculo, com uma vista privilegiada e panorâmica de toda a cidade. Dali, se vê a Sky Tower completa, além de todos os demais prédios e construções ao redor. Simplesmente magnífico!

Devonport

Esta dica é uma das mais inusitadas, porém surpreendes para curtir o Réveillon na Nova Zelândia. Você imaginou observar a queima de fogos de cima de um vulcão? Evidentemente, ele precisa estar extinto! É justamente isso que muita gente faz, subindo o Mount Eden e o Mount Victoria, em Devonport, por estarem mais próximos da Sky Tower. Parece demais, não é mesmo?

Waterfront

Uma das regiões mais animadas (durante todo o ano) em Auckland é a chamada Waterfront. Lotada de bares, restaurantes, boates e cafés, o lugar, que também fica no litoral, recebe gente do mundo todo e também locais.

Na noite de Réveillon, não poderia ser diferente. Por isso, animando-se para curtir a primeira noite de 2019 com show, festas e muita agitação, você já sabe aonde ir!

Gisborne

Outra cidade bem legal de curtir o Réveillon na Nova Zelândia é Gisborne. Lá, a natureza é exuberante, com praias e cachoeiras que você, dificilmente, verá iguais em qualquer outro lugar do mundo. Com forte influência da cultura maori e com cenários perfeitos para a prática de esportes, a cidade atrai pessoas, em especial, jovens que buscam diversão no paraíso.

Seu clima é subtropical e suas ondas são perfeitas para quem curte surfar. Além disso, o ecoturismo é bem forte na região, incluindo trilhas, montanhas e rios a serem explorados pelos mais aventureiros. Confira, abaixo, alguns lugares legais para aproveitar por lá!

Praia de Wainui

Praticamente pacata durante o ano inteiro, Wainui costuma bombar na noite da virada do ano. Com uma vasta faixa de areia, a costa da praia é cercada de pequenos morros que completam a paisagem, que fica repleta de pessoas comemorando e observando uma das primeiras queimas de fogos do mundo.

Centro de Gisborne

É na região central da cidade que os eventos e shows animam a festa de fim de ano de Gisborne. São restaurantes e bares que abrem as suas portas para receber locais e turistas, depois da queima de fogos. Além disso, a cidade é reconhecida pela sua excelente gastronomia, incluindo bons vinhos nas cartas. Afinal, a região é produtora e considerada a capital do chardonnay.

Enfim, essas foram nossas considerações sobre o animado Réveillon na Nova Zelândia. Sem dúvidas, um país que reserva tantos encantos e fascínios pela sua cultura milenar, além do privilégio de ostentar uma das naturezas mais exuberantes do planeta, não poderia deixar também de realizar uma festa de fim de ano tão espetacular. Ainda dá tempo de embarcar e começar 2019 com o pé direito e em muito estilo!

Curtiu o post? Ficou com vontade de partir e ser um dos primeiros a comemorar o Réveillon no mundo? Bom, se não der agora, outras oportunidades virão. Por isso, não deixe de seguir nossa página no Facebook, nosso Instagram e nosso canal no Youtube. Lá, a gente sempre traz as melhores dicas e oportunidades sobre a Oceania. Acompanhe!

Mail