Intercâmbio em Montreal no Canadá.

montreal

Que o Canadá é uma ótima opção de destino internacional, já sabemos! O país conta com lindas paisagens, uma cultura riquíssima e muito mais. No entanto, essa não é uma viagem que pode ser feita exclusivamente à passeio. Você já pensou em fazer um intercâmbio para essa nação? 

O intercâmbio no Canadá pode ser feito em muitas cidades e hoje, falaremos sobre Montreal. Localizada na província de Quebec, essa cidade é a segunda mais populosa do país e traz uma série de oportunidades incríveis para quem quer aprender sobre novas culturas e viver experiências incríveis no intercâmbio.  

E então, que tal saber mais sobre essa cidade? Continue a leitura e descubra os motivos para estudar (e trabalhar!) na região de Montreal! 

Por que fazer um intercâmbio no Canadá em Montreal?  

Começaremos já trazendo algumas informações que podem ajudá-lo a conhecer mais sobre Montreal e, quem sabe, escolhê-la como o seu destino para o intercâmbio. Vamos lá? 

Segunda maior cidade do Canadá 

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, perdendo somente para Toronto. Apesar de menor, Montreal é mais barata se comparada a Toronto, seu custo médio de vida chega a ser 30% mais barato se comparado à Toronto. Montreal fica localizada na província de Quebec, sendo uma das cidades mais culturais no Canadá, com vida noturna mais agitada, conhecida como capital gastronômica da América do Norte, sempre competindo com Nova York. 

Contato com a natureza 

Se você gosta de estar em contato com a natureza, Montreal é um prato cheio para a sua degustação. Com diversos parques (como o Jardim Botânico ou o La Fontaine) e paisagens inesquecíveis (como o Monte Royal, que dá o nome à cidade), essa região é perfeita para fazer fotos incríveis. 

Presença do idioma francês no dia a dia 

A província de Quebec é a que tem maior influência francesa na linguagem. Todas as cidades da região têm dois idiomas oficiais, sendo eles o francês e o inglês. Assim, essa é uma ótima oportunidade para que você possa aprender mais de uma língua. 

Infraestrutura de qualidade 

Montreal conta com ótima infraestrutura, o que permite que os habitantes vivam com mais qualidade. Dentre os pontos de destaque, podemos falar sobre o transporte público, a rede de saúde (também gratuita) e a acessibilidade urbana. 

Pontos turísticos imperdíveis 

Passear por Montreal também é muito divertido e engrandecedor! Alguns bons pontos turísticos da região são: 

  • Marché Jean-Talon, um mercado com uma infinidade de produtos naturais e orgânicos, especial para que você possa conhecer novos sabores; 
  • Chinatown, uma região com forte influência da cultura asiática, mas sempre com o jeitinho canadense de ser; 
  • Bonsecours Market, outra região com lojinhas e estabelecimentos gastronômicos para passar o tempo e se encontrar com os amigos. 

E muito mais! Além desses, a cidade conta com praças, parques, catedrais, museus, galerias e várias opções de lazer e cultura para todos os gostos. 

Educação de primeira 

A região de Montreal conta com algumas das melhores universidades do Canadá e do mundo. Alguns exemplos são a Universidade de Montreal, o campus montrealer da Universidade de Quebec e a Universidade McGill. Além disso, escolas e institutos de idiomas também são de altíssima qualidade por aqui. 

Como é a vida de um estudante internacional na cidade?  

Mas, afinal, e o intercambista? Como é o dia a dia desse indivíduo em Montreal? Já adiantamos uma coisa: as oportunidades são bem atraentes! 

Além de contar com ótimas instituições de ensino, como vimos acima, Montreal é também um bom lugar para arranjar um emprego. E a boa notícia é que intercambistas também podem trabalhar no Canadá, desde que estudem em: 

  • Colleges, ou seja, instituições que se assemelham às faculdades ou escolas de nível técnico brasileiras; 
  • Universities, que trazem cursos de graduação mais específicos, quase como especializações. 

O mercado de trabalho na região é bastante vasto, com oportunidades de estágio para as mais diversas áreas. Os imigrantes são super bem-vindos e, inclusive, solicitados pelos canadenses. Por isso, apesar da baixa taxa de desemprego, é possível conseguir boas colocações em empresas variadas. 

Como podemos ver, fazer um intercâmbio no Canadá e escolher Montreal como o destino ideal é uma escolha muito acertada! Afinal, há boas oportunidades para viver com qualidade e se divertir bastante enquanto aprende e traz otimizações para o seu currículo. 

Ei, não vá embora ainda! Separamos outro artigo que pode ser útil para você: comece a planejar o seu intercâmbio já no meio do ano e não perca tempo!  

Mail