O que fazer em Brisbane? Confira 8 dicas imperdíveis!

o que fazer em Brisbane

Existe um único problema para quem pretende estudar e morar na Austrália: decidir para qual cidade ir. É sério! O país é tão fascinante e há tantos programas de intercâmbio que fica difícil escolher o destino mais legal para passar esse período inesquecível. Mas, para ajudar você nesse dilema, separamos algumas dicas imperdíveis sobre o que fazer em Brisbane.

Essa cidade é a terceira maior da Austrália e a única a ter um clima subtropical do país. Questões como segurança, saúde, oportunidades de emprego e qualidade de vida são alguns dos pontos fortes de lá. No entanto, quando o assunto é diversão, Brisbane se destaca pela infinidade de opções oferecidas.

E então, você tem interesse neste assunto? Vamos apontar 8 dicas que são obrigatórias para ajudar você a curtir a cidade ainda mais durante sua estadia por lá. Continue a leitura e se surpreenda!

1. Passeie pelo South Bank

Esse é o melhor lugar para dar aquele rolê de final de tarde ou de manhã, durante o fim de semana. Um dos pontos mais turísticos (e bonitos) da cidade, o bairro de South Bank é encantador, tanto pela sua beleza como pela variedade de coisas a se fazer.

A região fica à beira do rio Brisbane e conta com uma praia artificial bem legal, onde a galera costuma pegar sol e trocar uma ideia. Além disso, uma enorme roda gigante completa o cenário para fotos perfeitas.

Se a ideia é fazer um passeio com uma pegada mais cultural, South Bank também é o lugar ideal. Os museus GOMA (Gallery of Modern Art) e o Queensland Art Gallery dividem espaços com teatros, apresentações e outras atividades que rolam por lá. Um passeio mais do que completo!

2. Visite o Kangaroo Cliff Point

A segunda dica sobre o que fazer em Brisbane é dedicada aos que amam natureza e aventura. Saindo de South Bank, seguindo pelo rio, você vai chegar ao incrível Kangaroo Cliff Point. Lá, dá para andar de bike ou bater pernas para, simplesmente, vislumbrar a paisagem.

Aliás, se você busca uma pitada de adrenalina, se prepare! É possível fazer rapel ou escalada pelos paredões rochosos e também alugar um caiaque para navegar pelo rio. Além disso, quem curte uma caminhada pode subir até o topo do desfiladeiro por meio de uma escadaria e apreciar o visual. Sem dúvidas, essa é a melhor vista da região!

3. Curta uma noitada no Eagle Street Pier

Se você é de curtir uma noite agitada no Brasil, pode começar a chamar Brisbane como sua nova casa. A vida não para nunca por lá! São muitas as opções de bares e boates, mas nada se compara ao Eagle Street Pier.

A região também é chamada de River Side e é uma das mais badaladas da cidade. Uma excelente pedida para fazer novas amizades ou dar uma volta com os novos amigos do intercâmbio. Fica bem à beira do rio e tem atividades para todos os gostos e bolsos. São bares, pubs, restaurantes e cafés. Imperdível!

4. Vá ao Lone Park Koala Sanctuary

Ir para Austrália e não se apaixonar pela sua fauna única no mundo é praticamente impossível. O Lone Park Koala Sanctuary é uma espécie de zoológico, mas, em vez de só admirar os animais de longe, em alguns casos, você pode interagir com eles.

Isso mesmo! É possível chegar perto, tocar, tirar foto, alimentar, fazer carinho. Só faltou poder levar um para casa e pôr um nome! Uma dica é ir durante a semana, pois, aos sábados, domingos e feriados costuma lotar.

5. Faça escalada ou rapel na Story Bridge

Já deu para perceber que quando alguém pergunta o que fazer em Brisbane, a primeira resposta sempre vai ser “aventura”? Para reforçar isso, outra dica impressionante é a escalada ou o rapel pela icônica Story Bridge, uma enorme ponte que liga os dois lados da cidade.

Você pode optar por subir durante o amanhecer ou ao pôr do sol. Ambas as vistas são incríveis e a descida ainda pode ser feita por rapel. E aí, tem coragem?

6. Aprecie as ilhas Moreton Bay e Noth Stradbroke (Stradde)

Brisbane fica próxima a verdadeiros paraísos tropicais, com vistas incríveis do poder da natureza, e um passeio pelas ilhas da região é obrigatório para quem passa a morar na cidade.

Straddie é mais urbana e fácil de chegar. Para quem prefere mais sossego e lugares quase desertos, a pedida é visitar a Moreton Bay. Ambas são fantásticas e lindíssimas! Ideais para se aventurar pelas enormes dunas de areias claras e um belo banho de água salgada.

7. Dê um pulo em Gold Coast e Sunshine Coast

Por falar em praia, não dá para deixar passar batido essas duas maravilhas do litoral australiano. Ao sul de Brisbane, fica a famosa Gold Coast, cidade queridinha dos surfistas.

Ao norte, a Sunshine Coast também tem praias com boas ondas, além de opções como a Mooloolaba, frequentada por famílias que buscam águas mais calmas. Ambas ficam próximas da cidade e são perfeitas para um fim de semana completo com os amigos ou parceiros.

8. Aproveite um dia em West End

Para apreciar o lado multicultural de Brisbane, é preciso conhecer o bairro West End e um de seus diversos restaurantes, bares, pubs, boates e cafés. Durante os sábados, rola uma feira a céu aberto super legal no Nelson Park, também no bairro.

Por fim, se quiser fazer um tour para conhecer a cultura aborígene e outras curiosidades, é interessante procurar o pessoal do Brisbane Greeters, um trabalho voluntário de guias locais que apresentam o lugar sem cobrarem um centavo! Demais, não é mesmo?

Essas foram nossas dicas sobre o que fazer em Brisbane, na Austrália. Tenha certeza que essa lista é muito pequena diante do que você vai encontrar por lá. A cidade é perfeita para quem quer unir o tempo livre para diversão e estudos e trabalhos em um dos países mais incríveis do mundo. Procure uma agência de intercâmbio, prepare a mala e boa aventura!

Curtiu o post? Quer morar na Austrália, mas ainda está em dúvida de qual o melhor destino para isso? Então siga nossa página no Facebook, nosso perfil no Instagram e nosso canal no YouTube porque lá a gente sempre compartilha as melhores dicas. Assim, você fica por dentro de todas as nossas novidades!

Mail