Conheça 4 grandes opções de escolas de inglês em Sydney

Escolas de inglês em Sydney

Uma das etapas mais importantes durante o planejamento de um intercâmbio na Austrália é a escolha do local onde você vai estudar inglês e aperfeiçoar a fluência no idioma. Afinal, com tantas opções de escolas de inglês em Sydney, nem sempre é fácil identificar qual atende mais as suas necessidades e pode proporcionar a melhor experiência de aprendizado no exterior.

Ainda mais quando se trata de avaliar questões como infraestrutura, metodologia diferenciada, diversidades de cursos, atividades extracurriculares etc. Por essa razão, listamos, neste post, 4 das melhores instituições de ensino na cidade. Ficou curioso para saber quais são elas? Então, confira!

1. ELSIS

A primeira delas é a ELSIS, localizada a poucos metros do Wild Life Sydney Zoo e do Sydney Aquarium — duas grandes atrações locais de Sydney. Contando com mais duas sedes em outras grandes cidades do país, Melbourne e Brisbane, a escola já tem um histórico de mais de 25 anos de atuação no país.

Durante todo esse tempo, ela vem recebendo estudantes internacionais de diversas nacionalidades e contribuindo para um aprendizado eficaz da língua inglesa. Para tanto, oferece as seguintes modalidades de curso:

  • inglês geral (desde iniciantes até avançados);
  • inglês para fins acadêmicos (EAP), para quem deseja fazer cursos técnicos ou de nível superior (graduação e pós-graduação);
  • inglês preparatório para os exames de proficiência IELTS e Cambridge.

Mas não acaba aí, já que semanalmente a instituição promove workshops gratuitos para os alunos que envolvem diferentes temas, como:

  • pronúncia e conversação;
  • escrita acadêmica;
  • simulados do IELTS;
  • hospitalidade no ramo do turismo;
  • desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho australiano.

Dessa forma, eles dispõem de um ambiente para praticar o que aprendem em sala de aula, aperfeiçoarem o domínio do idioma de forma mais rápida e, inclusive, encontrarem oportunidades de trabalho — uma vez que o visto de estudante permite que você possa trabalhar em território australiano.

2. Kaplan International English

Já a Kaplan International English é uma instituição de ensino com mais de 80 anos e que atende, em média, 50 mil estudantes de diversas partes do mundo. Ao todo, ela conta com 38 escolas divididas em vários países de língua inglesa, como Reino Unido, Irlanda, Canadá, Nova Zelândia, EUA e, é claro, Austrália.

Aliás, vale ressaltar que só na terra dos cangurus são seis filiais: em Perth, Adelaide, Melbourne, Brisbane e Sydney — onde há não só uma, mas duas. Entre os cursos oferecidos por ela, você encontra:

  • inglês geral (do elementar ao avançado) nas opções de curso de férias, intensivo e aulas regulares;
  • inglês para não-nativos que desejam ser professores desse idioma em seus países de origem;
  • inglês para fins acadêmicos (EAP), para quem deseja fazer cursos técnicos ou de nível superior (graduação e pós-graduação);
  • business english, para quem busca aprimorar o domínio sobre termos técnicos para os negócios;
  • inglês preparatório para os exames de proficiência Cambridge, TOEFL, GRE, IELTS e GMAT.

Além disso, a Kaplan desenvolveu uma metodologia de ensino própria (o K+ teaching) que promove a imersão na língua não apenas em sala de aula com material didático exclusivo e professores qualificados, mas principalmente em atividades extracurriculares recorrentes.

3. OHC English

Por sua vez, a OHC English iniciou suas atividades nos anos 70, na Inglaterra, e logo se destacou no mercado, tendo a sua qualidade de ensino e o seu corpo docente reconhecidos pelo British Council, o British Accreditation Council, o English UK e o Education UK — importantes organizações educacionais do Reino Unido.

Atualmente, recebe mais de 7 mil estudantes por ano e já conta com filiais nos Estados Unidos, no Canadá, na Irlanda e na Austrália. Nesta última, elas estão presentes em Brisbane, Gold Coast, Cairns, Melbourne e Sydney. Entre as opções de cursos disponíveis no maior país da Oceania, estão:

  • inglês geral (do elementar ao avançado) nas opções individual, intensivo, plus (20 horas semanais) e aulas regulares (15 horas semanais);
  • inglês para não-nativos que desejam ser professores desse idioma em seus países de origem;
  • inglês preparatório para os exames de proficiência Cambridge e IELTS;
  • inglês para fins acadêmicos (EAP), para quem deseja fazer cursos técnicos ou de nível superior (graduação e pós-graduação).

Vale ressaltar que na filial de Sydney você dispõe de uma biblioteca com obras literárias e multimídia de livre acesso para incrementar os seus estudos, áreas de convivência e recreação para interação com os demais estudantes e frequentes programas de eventos e atividades sociais.

4. Greenwich English College

Para encerrar nosso post sobre as escolas de inglês em Sydney há a Greenwich English College, uma instituição fundada em 2005 que busca utilizar a tecnologia como grande diferencial no ensino da língua inglesa.

Prova disso são os três campus que ela tem (em Sydney, North Sydney e Melbourne) que dispõem de salas de aulas equipadas, laboratórios, material didático multimídia e audiovisual e espaços de conveniência para facilitar a sua rotina estudantil. As modalidades oferecidas pela escola também são bastante diversas e abrangem:

  • inglês geral (desde iniciantes até avançados);
  • inglês intensivo de pronunciação em contexto com programa de feedbacks regulares para o desenvolvimento da fluência no idioma;
  • inglês preparatório para os exames de proficiência Cambridge e IELTS;
  • business english, para quem busca aprimorar o domínio sobre termos técnicos para os negócios;
  • inglês para fins acadêmicos (EAP), para quem deseja fazer cursos técnicos ou de nível superior (graduação e pós-graduação).

Fora isso, a Greenwich English College oferece o job club, um espaço onde os estudantes podem conseguir orientação, aprender a elaborar um CV adequado para o mercado australiano e desenvolver habilidades para conseguir um trabalho meio período para conciliar com os estudos.

Como você viu, não faltam alternativas de escolas de inglês em Sydney de qualidade, longo histórico de atuação e renome internacional. Por isso, não deixe de contar com o suporte de uma agência de intercâmbio especializada na Austrália, como a Australian Centre, para auxiliá-lo na escolha da instituição que mais se adéqua ao seu perfil.

Por isso, entre já em contato com a gente e garanta que a sua experiência seja proveitosa para o seu futuro profissional e o seu desenvolvimento pessoal!