Os 7 melhores aplicativos para intercâmbio!

Se você pretende estudar e morar no exterior, saiba que, hoje, existem diversos aplicativos para intercâmbio que simplesmente facilitarão a sua vida durante essa sua nova aventura. Para tanto, antes de embarcar, é preciso se atentar a inúmeros processos e etapas até chegar ao destino escolhido. Entre eles, o idioma, hospedagens mais baratas e, até mesmo, novas amizades.

Por isso, prepararmos este post especial, para mostrar que tudo pode ser mais fácil do que se imagina. Achou que ia ser difícil se virar sozinho em outro país? Dá uma olhadinha nas opções e já separe um espaço para os novos aplicativos em seu smartphone. Bora conferir? Continue a leitura.

Saiba como esses 7 aplicativos para intercâmbio podem facilitar a sua viagem

Aqui, separamos alguns dos aplicativos para intercâmbio que são bem conhecidos e recomendados por viajantes do mundo todo. Sem dúvidas, eles podem ser fundamentais também em seu roteiro. Para conhecê-los melhor, tome nota!

1. MTrip

Imagine que seu intercâmbio seja na Austrália ou na Nova Zelândia. Você, por acaso, já pesquisou sobre os destinos extraordinários que esses países oferecem aos visitantes? Ainda, um intercâmbio na Oceania é um verdadeiro convite a se aventurar por paisagens e lugares incríveis. Por isso, conte com a ajuda do MTrip, um app perfeito para montar roteiros completos, especialmente, em lugares que têm muito para visitar.

Ele é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iPhone. Instale agora mesmo e já comece a explorar museus, parques, ruas, lojas, restaurantes e tudo que possa imaginar na cidade que você estiver. Demais, não é mesmo?

2. Hostelworld

Outra dica imperdível de aplicativos para intercâmbio é o Hostelworld. Na verdade, trata-se do principal site de reservas e buscas de hostels no mundo. Para aproveitar aquelas férias durante os estudos, curtir um lugar diferente e conhecer gente nova, nada melhor do que um hostel para compartilhar momentos e vivências com pessoas do mundo inteiro, concorda?

No app é possível conferir fotos dos quartos e espaços, além de ver os últimos comentários de outros viajantes. Bem prático, seguro e confiável.

3. Work Away

Se você quiser, durante o intercâmbio, terá a oportunidade de tirar férias para curtir outros destinos. Mesmo que a grana esteja curta ou você queira economizar, saiba que é possível tentar uma troca de hospedagem por algumas horinhas de serviço, nos mais variados lugares. Já imaginou que experiência legal? O Work Away conecta viajantes e estabelecimentos do mundo para trocas de pequenos serviços, de forma voluntária.

Você pode ter alguns dias de hospedagem e alimentação, por exemplo, em troca de umas horinhas em uma recepção de um hostel ou, quem sabe, ajudar em um jardim ou horta de uma fazenda. Entre e confira todas as possibilidades.

Nesse app, você paga apenas uma taxa anual e tem acesso às infinitas oportunidades de trabalhos voluntários.

4. Wi-fi Finder

Atualmente, quem vive sem um wi-fi? É sempre uma felicidade quando a gente encontra um sinal aberto e pode se conectar ao mundo virtual, não é mesmo? Por isso, nossa outra dica de aplicativos de intercâmbio vai para o Wi-fi Finder. Com ele, é possível encontrar sinais próximos que oferecem uma conexão gratuita. Perfeito para quem tem que usar o celular, tablet ou computador fora do país e nem sempre consegue.

O aplicativo funciona com um mapa e indica os pontos mais próximos que têm uma conexão de wi-fi. Além disso, ele compara a qualidade das redes para você não precisar ficar rodando em busca do melhor sinal. Ideal para economizar dados e se conectar com o mundo!

5. Duolingo

Tudo bem que depois do intercâmbio você estará mais fluente do que nunca no idioma local. Mas antes de partir ou, até mesmo, no início da viagem, é sempre bom dar uma treinadinha para reforçar as principais palavras e expressões. O Duolingo é um aplicativo bem completo para quem pretende começar a estudar um novo idioma e pode ser muito útil para intercambistas.

Além de prático, o app é totalmente gratuito e disponibiliza cursos de diferentes línguas e com uma plataforma bem legal e interativa. Vale muito a pena contar com essa ajuda extra em seu smartphone.

6. Accuweather

Imagina você tirar aquele final de semana especial para curtir uma praia paradisíaca, mas quando chega ao local, o tempo não está lá essas coisas. Para evitar esse desânimo e curtir os dias ensolarados de seu intercâmbio, o Accuweather é um dos softwares mais famosos e precisos para informar a previsão do tempo.

Ele mostra, detalhadamente, como está a região de interesse no momento e como serão os próximos dias. Vento, chuva, tempestade e neve não serão mais um problema para a sua tão sonhada viagem durante o intercâmbio!

7. Jetlag Genie ou Jetlag Rooster

Uma viagem para Austrália, por exemplo, requer boas horas de voo. Apesar da aventura ser longa e valer cada minuto viajado, é totalmente comum que o trajeto canse um pouco. Mas isso não é motivo para desanimar. Pelo contrário! É justamente isso que o Jetlag Genie e Jetlag Rooster propõem ao viajante. Ambos os aplicativos sugerem uma série de mudanças de pequenos hábitos, baseadas em sua rota.

Para facilitar o entendimento, primeiramente, você insere as datas e horários de sua viagem, assim como o destino final e o aplicativo indica, durante a rota, as melhores maneiras para você reduzir os impactos do fuso e do trajeto longo, desde alimentação ao sono.

O Jetlag Genie está disponível somente para iPhone, com um custo irrisório. Já o Jetlag Rooster é gratuito para o sistema Android.

Essas foram nossas dicas de aplicativos para intercâmbio. Se você pretender iniciar essa aventura, tenha certeza que será uma experiência única em sua vida, seja pessoal, seja profissional. Com toda certeza, essas aplicações ajudarão muito para você se virar sozinho, explorar lugares incríveis e, até mesmo, criar novos ciclos de amizades. Não perca tempo e comece a instalar alguns deles em seu smartphone.

Curtiu o post? Já pensou em passar um tempo fora, estudar e trabalhar de forma legal e com todo o apoio necessário? Essas dicas e muitas outras, você pode acompanhar em nossa página do Facebook, no perfil do Instagram ou no canal do YouTube. A gente espera você lá!

Mail