Passeios imperdíveis para fazer durante o intercâmbio na Austrália

Passeios imperdíveis para fazer durante o intercâmbio na Austrália

A Austrália é um dos países mais procurados por estudantes que querem fazer um intercâmbio por seu reconhecimento internacional e instituições de ensino altamente qualificadas para quem deseja se profissionalizar.

Em um país diferente você pode conhecer novas pessoas, culturas e lugares que vão fazer dessa experiência de vida um momento inesquecível. A Austrália é extremamente acolhedora com os estrangeiros, principalmente os brasileiros, que já compõem uma grande parcela de moradores que se mudam a trabalho e constroem suas famílias no país.

Depois de organizar e escolher a escola, a moradia e a data da passagem, o melhor é procurar alguns lugares para você se divertir quando tiver um tempo livre dos estudos. Listamos abaixo alguns dos pontos turísticos mais visitados na Austrália:

Sydney

A cidade mais populosa da Austrália conta com paisagens belíssimas e projetos arquitetônicos incríveis. Quem pretende visitar Sidney precisa conhecer o cartão-postal da metrópole, a Sydney Harbour Bridge, construída em 1932.

Localizada perto da ponte Harbour, a Sydney Opera House é a casa de espetáculos mais conhecida da cidade, dando um show de beleza com sua arquitetura ousada. Também vale a pena conhecer a praia localizada ao sul, a Bondi Beach, que é a mais visitada pelos turistas em Sydney no verão e ótima para quem gosta de surfar.

Tasmânia

Quem gosta de aventuras vai se apaixonar pela Tasmânia. Localizada a 240 km da costa sudeste da Austrália Continental, esse estado é repleto de florestas e cachoeiras consideradas surreais pela sua beleza. É possível fazer trilhas e conhecer uma fauna nunca vista em nenhum lugar do mundo no parque nacional Cradle Mountain-Lake St. Clair, que também abriga as principais espécies da flora local. A Tasmânia ainda é repleta de museus e praias deslumbrantes que conquistam qualquer visitante.

Fraser Island

Um dos lugares mais indicados na Austrália para visitar é a famosa Fraser Island. A região conta com paisagens surpreendentes por todos os lados e é repleta de trilhas, lagoas cristalinas e piscinas naturais. O Lake Mckenzie é o lugar mais famoso para aproveitar as águas calmas e areia banca. É um espetáculo de praia e conta um por do sol magnífico.

Zoológicos australianos

A Austrália conta com muitos zoológicos em diferentes regiões. Os animais típicos do país, como os coalas e os famosos cangurus, são atrações tradicionais para os visitantes. Vale a pena conferir o zoológico mais próximo do local onde você está fazendo intercâmbio, pois vários deles oferecem passeios inesquecíveis e educativos.