Intercâmbio em Quebec City no Canadá.

quebec city

Canadá é um dos países mais agradáveis do mundo para se viver. Com uma população multicultural, nativos amigáveis, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) altíssimo e forte respeito às diversidades, a nação é tida como um dos principais destinos para os brasileiros que querem estudar fora do Brasil. E então? Que tal fazer um intercâmbio em Quebec? 

Quebec City, como é chamado o município, é uma região altamente vantajosa para pessoas que querem estudar e trabalhar no Canadá. Ela traz uma série de diferenciais que farão a diferença na sua experiência como intercambista! 

Continue, então, a leitura para que você possa conhecer mais sobre esse local e descobrir, assim, quais são as vantagens de fazer um intercâmbio em Quebec. Vamos lá? 

Por que fazer um intercâmbio em Quebec?  

Logo de cara, vamos trazer algumas informações sobre Quebec! Assim, você verá quais são os pontos positivos dessa cidade que tem tudo para ser o seu lar em algum futuro próximo. Confira!  

Clima para os amantes do frio 

Quebec é uma província que abriga muitas cidades, dentre elas Quebec City. O clima por aqui é bem característico, com temperaturas médias anuais de 7°C. Por isso, se você gosta de um friozinho, esse é o local certo para viver! 

Contato com a natureza 

Além do frio, outra característica dessa região é a presença massiva da natureza. As Planícies de Abraham e o Parc de La Chute-Montmorency são bons exemplos disso! Aqui, os visitantes podem ficar frente a frente à cachoeiras imperdíveis, patinar, passar um tempo com os amigos e conferir lojinhas temáticas que estão pela região. 

Presença do idioma francês na cultura local 

A região de Quebec tem duas línguas oficiais: o francês e o inglês. Embora o último seja o idioma mais falado no local, a língua francesa também tem grande relevância na cultura regional. Ou seja: é bem provável que você aprenda dois idiomas em um mesmo lugar! 

Infraestrutura de primeira 

A infraestrutura da cidade também é excelente, com segurança, mobilidade e conforto para os moradores. As ciclovias são um charme a parte em Quebec City, que também conta com um ótimo transporte público. Na saúde, temos acesso a um serviço gratuito, além de serviços de auxílio especiais para os imigrantes. 

Pontos turísticos 

Por fim, os pontos turísticos da cidade são de deixar qualquer um sem fôlego. Bons exemplos são a região de Old Quebec, uma espécie de centro histórico da cidade (e que conta com catedrais, museus e muito mais) e várias obras arquitetônicas monumentais, como La Citadelle e a Basilique Cathedrale-NotreDame.  

Como é a vida de um estudante internacional na cidade?  

A vida de um estudante internacional em Quebec é muito produtiva. Afinal, a cidade traz oportunidades de lazer e estudo para todos os gostos e necessidades, com algumas das principais instituições de ensino do Canadá e do mundo! 

No entanto, um dos lados mais positivos de viver no Canadá é a possibilidade de estudar e trabalhar simultaneamente. Nesse país, estudantes de Colleges (que são como as faculdades e cursos técnicos brasileiros) e Universities (que correspondem a graduações mais específicas) podem trabalhar, desde que os seus cursos tenham duração de mais de 24 meses. 

O mercado para estudantes internacionais, em Quebec, é bastante amplo e boa parte das vagas corresponde a estágios (que podem ou não ser remunerados) na área de aprendizado do estudante. As áreas mais valorizadas na cidade são a tecnologia e a saúde, mas outras também têm o seu espaço. 

E aí, gostou de saber mais sobre o intercâmbio em Quebec? Acha que está na hora de dar esse novo passo? Caso a resposta seja positiva, não deixe de buscar a ajuda de uma agência especializada, que poderá orientá-lo nesse processo! 

Aproveite também e confira outro post de nosso blog, com um guia prático para planejar o seu intercâmbio de maneira adequada. Esperamos que goste das dicas passadas na postagem! 

 

Mail