Top 10 apps para intercambistas em Perth – Austrália.

Selecionamos os aplicativos para smartphones mais úteis para você que está se preparando para o seu intercâmbio ou já está se aventurando por aqui. Eles vão te ajudar, e muito, no seu dia-a-dia em Perth e outras cidades da Austrália.

E o melhor: TODOS SÃO GRATUITOS e possuem versão para iPhone e Android!!!

Veja abaixo a lista do top 10 e aproveite!

DICT BOX – PORTUGUÊS-INGLÊS

O Dict Box é um dos dicionários gratuitos mais completos disponível. Além de tradução do dicionário inglês-português, ele também possui dicionário inglês de definição e pronuncia, Possui também link com o Google Translate para tradução de expressões e ainda dicionários de termos específicos.

TRANSPERTH

O app oficial da Transperth é obrigatório nos celulares daqueles que usam transporte público em Perth. Super intuitivo e simples o app possui mapas, rotas, horários e muito mais.

– Saiba quando passará o próximo ônibus ou trem de qualquer estação e ponto de ônibus.

– Planeje seu percurso, rotas e quanto custará o trajeto.

– Salve o seus destinos e rotas favoritos.

– Veja o saldo do seu “SmartRider” online.

ATO (Australian Taxation Office)

Confira se seu empregador está descontando corretamente o Tax dos seus pagamentos e simule quanto de Tax você pagará no próximo “payslip”. Al’em de chegar as taxas aplicadas pelo governo australiano sobre a sua renda.

Com esse app oficial do ATO você pode se antecipar e não tomar susto quando receber o seu pagamento, além de te ajudar a se programar melhor financeiramente.

GUMTREE AU

Baixar Gumtree na App Store
Baixar Gumtree no Google Play

Para aqueles que ainda não conhecem o Gumtree, ele é o site de anúncios mais popular da Austrália. Você pode encontrar basicamente qualquer coisa, e é qualquer coisa mesmo. Desde anúncios para doação de mobílias e utensílios, venda de artigos de segunda mão, à empregos e anúncios de Sharehouse. Dado sua popularidade o GumTree lançou um app para celular e tablete que facilita ainda mais sua busca ou inserção de anúncios.

NAB (e outros bancos)

Acompanhe seu saldo atual, transfira valores e pague contas em qualquer lugar. Com o App do banco NAB você faz suas operações bancárias sem em qualquer lugar.

Além do NAB, outros bancos australianos também possuem aplicativos, se informe no site do seu banco.

OBS: Não esqueça de liberar o seu acesso virtual na sua agência bancária.

AUS WEATHER

Você sabia que Perth é a segunda cidade que mais venta no mundo? Acompanhe a previsão de tempo na Austrália com esse app. O AUS Weather é um aplicativo gratuito bem completo que mostra a temperatura atual de onde estiver, com direção e velocidade do vento e probabilidade de chuva, além de vários outros índices meteorológicos.

SWAN TAXI

Solicite um táxi facilmente com esse aplicativo, basta selecionar a opção de reserva usando a sua posição atual que o táxi vai até onde você está. Além disso você pode simular o custo de uma corrida. Simples né?

SCOOPON

Estilo Groupon e Peixe Urbano, o Scoopon é um site de compras coletivas australiano. Além do site eles possuem também a versão app para IOS e Android.

NOVA FM

Uma das rádios mais ouvidas pelos jovens. A Nova FM possui seu próprio app para que você possa ouvir ao vivo, acompanhar os podcasts e verificar a programação e muito mais.

TrackmySpend

Custo de vida, aluguel, supermercado, renovação, viagens, são vários os custos que nós estudantes temos semanalmente, sempre procuramos manter nossas finanças atualizadas e planejar nossos custos para “salvar”, economizar dinheiro, seja para uma viagem para a Ásia ou renovar o visto.

Desenvolvido pelo governo Australiano, esse aplicativo é gratuito e pode te ajudar com seu planejamento financeiro. Simples e fácil de usar, ele possui várias ferramentas que vão te ajudar planejar o seus custos, registrar seus custos diários e comparar com o seu planejamento.

Se você tem alguma outra dica de app mande para gente: studentservices@australiancentre.com.br.