Intercâmbio em Toronto no Canadá

Morar fora do país é algo que traz muitas incertezas. Afinal, que local escolher? Bom, nós temos uma dica: que tal fazer um intercâmbio no Canadá? Há muitas opções de cidades, sendo Toronto uma das mais especiais!  

Toronto é uma cidade ao mesmo tempo histórica e moderna, com opções de lazer para todos os gostos, ótima infraestrutura e ótimas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. 

Quer saber mais sobre ela? Então, continue a leitura e se encante por essa cidade que é conhecida como o centro da economia canadense, mas mesmo assim não perde o seu charme pacato e cheio de contato com a natureza. Vamos lá! 

Por que escolher Toronto? 

Toronto é um dos destinos preferidos dos estudantes brasileiros quando o assunto é intercâmbio. Quer descobrir alguns motivos? Confira abaixo! 

Cidade multicultural 

Por ser um grande centro financeiro, Toronto atrai moradores de todas as regiões do planeta. Além disso, é bem popular entre os intercambistas, o que faz dela uma das cidades mais multiculturais de todo o mundo.  

Transporte de qualidade 

Em Toronto, a rede de transporte público é bastante eficiente e conta com meios diferentes de locomoção. Dentre eles, podemos citar o metrô, os ônibus e até mesmo os bondes, todos integrados com uma única tarifa. 

Lazer para todos os gostos 

Toronto é uma cidade moderna, mas que não perdeu o seu contato com a natureza. Por isso, as atrações de lazer são adequadas a todas as preferências. Alguns exemplos são a CN Tower, que dá uma vista panorâmica de toda a região, e as ilhas do lago Ontario. Além disso, se você pegar um pouquinho de estrada, pode ver as Cataratas do Niágara em todo o seu esplendor. 

Pontos turísticos inesquecíveis 

Além dos passeios mencionados acima, a cidade conta com pontos turísticos importantes como: 

  • Distillery District, que abriga uma destilaria de whisky e traz opções de locais para comer e relaxar com os amigos; 
  • Ripley’s Aquarium of Canada, um aquário para aqueles que gostam da natureza, com espécimes únicos de mamíferos, peixes, répteis e outras classes de animais; 
  • Scotiabank Arena, estádio em que acontecem vários eventos esportivos; 
  • Royal Ontario Museum, um museu que abriga não apenas obras de arte, mas também peças naturais que contam a história do Canadá e da humanidade.  

E muito mais! 

Educação de primeira 

As instituições de ensino do Canadá são reconhecidas ao redor de todo o mundo como escolas e faculdades de qualidade. Além de um corpo docente qualificado, trazem inovação no ensino e formam profissionais muito capacitados. O mesmo é válido para as escolas de inglês do país! 

Segurança e qualidade de vida 

Por fim, Toronto é conhecida por sua segurança e extrema qualidade de vida. Sendo assim, você poderá fazer o seu intercâmbio em um ambiente pacífico e que permite que você viva as experiências estudantis sem se preocupar tanto com questões como a violência. 

Como é a vida de um estudante internacional na cidade? 

Com tudo isso, podemos ver que Toronto é, sem dúvidas, uma ótima cidade para fazer o seu intercâmbio. Ela traz todo o aparato necessário para que você possa aprender e se divertir, conhecendo novas pessoas e amadurecendo no âmbito pessoal. 

Uma das principais vantagens de estudar em Toronto é a possibilidade de trabalhar enquanto aprende inglês. Essa opção é válida para os estudantes que fizerem intercâmbios de, pelo menos, 6 meses em colleges e universities canadenses.  

O mercado de trabalho em Toronto é muito vantajoso para os estudantes, que podem trabalhar diretamente na área de estudos e, assim, adquirir experiência. Campos como as telecomunicações, a tecnologia da informação, a saúde e o marketing são muito valorizados por aqui. 

Como podemos ver, fazer um intercâmbio no Canadá é algo que traz uma série de benefícios e escolher Toronto é uma ótima ideia! Para esse processo, no entanto, é importante que você conte com ajuda especializada de uma agência que realmente entenda do assunto. Assim, tudo sairá conforme o planejado! 

Por falar em planejamento, aproveite e confira outro post do blog da Australian Center, com 7 dicas para ajudá-lo a planejar o seu intercâmbio. Esperamos que goste!  

Mail