Intercâmbio em Vancouver no Canadá

vancouver

Está pensando em estudar fora do Brasil? Então, você abriu o post certo! Aqui, você encontrará um montão de informações sobre o intercâmbio no Canadá, mais precisamente na cidade de Vancouver.  

Esse é um destino extremamente popular para estudantes de todo o mundo. Afinal, o Canadá é um país com ótima qualidade de vida e que permite que os estudantes estudem e trabalhem ao mesmo tempo, o que faz com que o processo seja muito mais simples e engrandecedor.  

E aí, pronto para saber os motivos pelos quais estudar no Canadá e em Vancouver é uma ótima ideia? Continue a leitura e saiba mais sobre esse assunto! 

Por que escolher Vancouver? 

O Canadá é um país muito especial. No entanto, agora é hora de conferirmos algumas informações sobre Vancouver e descobrir o que torna essa cidade um destaque em um país com tantos lugares incríveis. Vamos lá? 

Cidade com muitos imigrantes 

A cidade de Vancouver é repleta de imigrantes, sendo um dos destinos mais buscados também pelos brasileiros. Por isso, lá, você conhecerá gente de todo o planeta, além dos nativos que são muito simpáticos! 

Infraestrutura de primeira 

A cidade funciona muito bem. A linha de transporte, por exemplo, é muito eficiente e conta com a integração de serviços como os ônibus, o metrô, o trem e até barcos. Além disso, há acesso público à saúde, com o pagamento de uma taxa para o seguro.  

Muitas opções de lazer  

Quem vem para Vancouver também pode se divertir! Há opções para todos os gostos, com muitas áreas verdes, um dos aquários mais incríveis do mundo, praias, teatros, cinemas e muito mais. Além disso, a vida noturna é bem agitada. Ou seja: há diversão para todo mundo. 

Invernos menos rigorosos 

O inverno no Canadá é algo bem famoso entre os brasileiros, que estão pouco acostumados com temperaturas muito extremas. No entanto, Vancouver é uma região um pouco menos fria do que as demais. Mas fique ligado: isso não quer dizer que os termômetros não possam marcar graus negativos de vez em quando. 

Segurança 

Vancouver é uma cidade muito segura, o que traz mais qualidade de vida para os estudantes imigrantes. A taxa de criminalidade na região é baixíssima, o que faz com que esse seja um ótimo lugar para viver. 

Ótimas instituições de ensino 

Por fim, Vancouver é também famosa pelas suas instituições de ensino. As escolas de inglês, por exemplo, são um destaque à parte nessa cidade, que leva a educação muito a sério e tem centros de excelência em todas as áreas do ensino. 

Pontos turísticos para todos os gostos 

A seguir, confira algumas opções de lazer que você pode encontrar ao viver em Vancouver: 

  • Chinatown, região com forte influência asiática e com opções de locais para comer e se divertir; 
  • Grouse Mountain, opção para quem curte estar em contato com a natureza e quer fazer uma trilha em meio à neve; 
  • Canada Place, centro de convenções que abriga eventos e muita diversão; 
  • Science World, uma espécie de museu interativo que traz curiosidades e ensinamentos científicos. 

Além disso, há opções de parques (como o Stanley Park), museus e galerias (como o Vancouver Art Gallery), praias de tirar o fôlego e muito mais. 

Como é a vida de um estudante internacional na cidade? 

Vancouver é uma cidade muito receptiva para os estudantes internacionais. Nela, há intercambistas de todas as regiões do mundo, o que faz dessa uma ótima oportunidade para entrar em contato com novas culturas e formas de vida. 

Além disso, outro ponto positivo é a possibilidade de trabalhar e estudar simultaneamente. No entanto, isso só é possível caso o aluno esteja matriculado em um curso com duração de mais de 24 semanas. No entanto, fique esperto: a permissão de trabalho é apenas para alunos de colleges e universidades canadenses.  

E por falar em empregos, há muitas vagas esperando por você em Vancouver, especialmente nas áreas de turismo, tecnologia, biotecnologia, comércio e saúde. 

Por fim, o estudante estrangeiro no Canadá terá acesso a ótimas escolas e muitas opções de lazer, fazendo com que essa seja uma experiência única não só para o currículo, mas também para a vida do aluno! 

Como podemos ver, fazer um intercâmbio no Canadá é uma ótima ideia! E, claro, escolher Vancouver é uma decisão ainda mais acertada. Essa cidade certamente será o cenário perfeito para a sua qualificação no inglês e para que muitas experiências inesquecíveis aconteçam! 

Agora, que tal saber ainda mais sobre o processo de organização da sua futura viagem? Confira o nosso post sobre como planejar um intercâmbio e tire as suas principais dúvidas sobre esse tema! 

Mail