Para participar, os interessados devem estar regularmente matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC e inscritas no programa Ciência Sem Fronteiras. Só podem se candidatar alunos com excelente desempenho acadêmico e que tenham cursado entre 20% e 90% da grade curricular.
Como o programa visa universalizar o ensino no exterior e a pesquisa acadêmica, não são aceitos alunos que já tenham feito intercâmbio pela CAPES ou CNPq.
Os futuros alunos precisam, claro, saber muito bem o idioma em que irão conviver. Por isso, é obrigatório a apresentação de um exame de proficiência válido.
Além desses requisitos, o programa concede bolsas às áreas prioritárias, que o governo quer desenvolver mais. São elas: engenharias, energias renováveis, biotecnologia, farmácia, ciências do mar, biologia e indústria criativa, entre outras.
No site há chamadas abertas para quem quer participar. O interessado deve preencher a ficha, apresentando os documentos, dentro do prazo limite. A avaliação é feita pela própria instituição superior que o aluno estuda e o resultado sai em um ou dois meses. Participe e boa sorte! Essa é uma ótima oportunidade para você melhorar o currículo e vivenciar uma experiência inesquecível.
O ECA Education Centre of Australia é uma instituição reconhecida por preparar seus alunos para o mercado de trabalho global,…
Se você está buscando um intercâmbio para Austrália que combine excelente educação, vivência cultural rica e oportunidades profissionais, a CQUniversity…
Você está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália? A Bond University é uma das melhores opções para quem quer…
Escolher um intercâmbio para Austrália é uma decisão que pode transformar sua vida profissional e pessoal. A QUT University (Queensland…
O que é o Subclass 491? O Subclass 491 é um visto provisório que permite que trabalhadores qualificados vivam e…
O MBA é um tipo de especialização muito valorizado no currículo. Voltado geralmente para áreas de negócios, ele abre muitas…