Para participar, os interessados devem estar regularmente matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC e inscritas no programa Ciência Sem Fronteiras. Só podem se candidatar alunos com excelente desempenho acadêmico e que tenham cursado entre 20% e 90% da grade curricular.
Como o programa visa universalizar o ensino no exterior e a pesquisa acadêmica, não são aceitos alunos que já tenham feito intercâmbio pela CAPES ou CNPq.
Os futuros alunos precisam, claro, saber muito bem o idioma em que irão conviver. Por isso, é obrigatório a apresentação de um exame de proficiência válido.
Além desses requisitos, o programa concede bolsas às áreas prioritárias, que o governo quer desenvolver mais. São elas: engenharias, energias renováveis, biotecnologia, farmácia, ciências do mar, biologia e indústria criativa, entre outras.
No site há chamadas abertas para quem quer participar. O interessado deve preencher a ficha, apresentando os documentos, dentro do prazo limite. A avaliação é feita pela própria instituição superior que o aluno estuda e o resultado sai em um ou dois meses. Participe e boa sorte! Essa é uma ótima oportunidade para você melhorar o currículo e vivenciar uma experiência inesquecível.
A Universidade de Adelaide, localizada na encantadora cidade homônima na Austrália, é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas…
A Universidade de Tecnologia de Sydney (UTS), localizada no coração da vibrante cidade de Sydney, é uma das instituições mais…
A Austrália é um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais que desejam aprimorar seu inglês. E muitos deles aproveitam…
Já imaginou cursar engenharia na Austrália, em uma das melhores faculdades do país, com todo o suporte necessário e, claro,…
Se você sonha em estudar em uma das melhores universidades do mundo enquanto vivencia uma experiência internacional transformadora, a Universidade…
A indústria de mineração na Austrália está em plena expansão e enfrenta um desafio crescent nos últimos anos: a falta…