Documentações e visto

Como se organizar antes de ir para Austrália

Realizar o sonho de estudar no exterior é magnífico. É preciso tempo, no entanto, para se organizar. Deve-se fazer pesquisas para saber onde ficar, o que comer, onde estudar, quanto irá gastar… São várias questões para se pensar antes de arrumar as malas.

Quando o destino for Austrália, siga as dicas abaixo para se preparar com mais tranquilidade.

Visto

Mesmo para viagens a passeio, é exigido visto para entrar na Austrália. O visto de turismo será para aqueles que farão cursos de até 12 semanas. Se for um curso com uma duração superior a isso, deve-se tirar visto de estudante – que é registrado pelo Cricos (Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students).

Moradia

Assim como faria no Brasil, pesquise muito os locais para hospedagem. Saiba mais sobre o bairro, veja opiniões de quem já foi, vantagens e desvantagens, tempo e distância até chegar à escola. Os preços são variados. Se pesquisar, você pode morar bem e não gastar tanto.

Comida

Quem não é muito de experimentar comidas diferentes, pode ficar tranquilo pois nas grandes cidades existem restaurantes do mundo todo. Possuem comidas típicas que podem atrair muita gente, como o vegemite (creme feito de levedo de cerveja, comum nos cafés da manhã ou lanche da tarde) e o pavlova (torta de merengue com suspiros e frutas).

Média de gastos

O que deve variar mais de pessoa para pessoa é o custo do curso, o tempo de estadia no país e a região em que se hospedará. Alugar um dormitório, por exemplo, pode custar cerca de A$ 500 por mês, enquanto alugar um apartamento (incluindo água, luz, impostos, condomínio e internet), cerca de A$ 2.100 mensais.

Para transporte público, A$ 140; festas nos finais de semana, entre A$ 100 e A$ 300/mês, dependendo do que for consumido e viajar para outras cidades, A$ 100. Todos são valores aproximados, vão depender da cidade, bairro e estilo de viagem.

Estudar e trabalhar

Para não ficar em uma situação econômica apertada, quem tem visto de estudante tem direito a trabalhar legalmente por até 20 horas semanais durante o período de estadia e enquanto tiver aulas. Se for época de férias escolares, você pode trabalhar por tempo integral. Mas isso tudo só pode ser feito quando as aulas se iniciarem, nunca antes.

Recent Posts

Murdoch University: 50 anos de experiência em ensino

Se você está planejando um intercâmbio para a Austrália, a Murdoch University é uma escolha excepcional. Com 50 anos de…

2 dias atrás

Perth: conheça os benefícios de morar nesta cidade

Planejando o intercâmbio na Austrália, mas ainda não decidiu em qual cidade morar? Então, que tal conhecer um pouco mais…

3 dias atrás

Por Que Fazer um Intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia é a Melhor Escolha para Sua Graduação Sanduíche?

Realizar um intercâmbio acadêmico é o sonho de muitos estudantes brasileiros que buscam ampliar suas experiências educacionais, culturais e profissionais.…

1 semana atrás

Aluguel na Austrália: o que você precisa saber para seu intercâmbio

Quem pretende iniciar o processo de estudos ou de imigração na Austrália está diante de uma experiência de vida em…

2 semanas atrás

Festivais de Música na Austrália: eventos para conhecer durante o intercâmbio

Se você está se preparando para imigração na Austrália e também aprecia um bom agito, precisa conhecer a nossa lista…

1 mês atrás

ECA Education Centre of Australia: um intercâmbio que te prepara para o mundo real

O ECA Education Centre of Australia é uma instituição reconhecida por preparar seus alunos para o mercado de trabalho global,…

1 mês atrás