Fazer um intercâmbio na Austrália proporciona uma série de oportunidades únicas para estudantes. Além de aprimorar a língua inglesa, de realizar cursos específicos para melhorar a carreira acadêmica e profissional, quem estuda na Austrália também tem oportunidades e experiências únicas, seja pelo alto padrão de qualidade de vida de suas modernas e acolhedoras cidades ou mesmo por locais e paisagens únicas e incomparáveis.
Um desses lugares inesquecíveis e incomparáveis é o Lone Pine, maior e mais antigo santuário de coalas do mundo. Saiba mais sobre esse lugar que abriga alguns dos animais mais exóticos da Austrália.
Localizado na charmosa cidade de Brisbane, no belíssimo estado de Queensland, o Lone Pine Koala Sanctuary funciona desde 1927. Distante apenas 12 quilômetros do centro, esse grande parque aberto à visitação abriga mais de 130 coalas, além de cangurus, ornitorrincos, dingos, aves exóticas, cobras e até demônios-da-tasmânia.
Em seus 18 hectares de área verde, é possível observar de perto a rotina desses animais incríveis e interagir com eles. Logo na entrada, o visitante pode abraçar e tirar foto com um dócil e adorável coala.
Por se tratar de uma reserva de preservação, cada coala só permanece em contato direto com o público por cerca de 30 minutos. Em seguida, eles voltam a desfrutar de suas árvores e tocas, soltos pelo parque à vista do todos.
Quem também fica solto pelo parque e pode ser alimentado pelos visitantes são os cangurus. Simpáticos e alegres, os animais-símbolo de Austrália adoram a ração especial que pode ser adquirida na recepção do parque, e rapidamente se juntam às pessoas para saborear sua refeição.
Uma dica para interagir com os cangurus é chegar cedo, já que durante à tarde eles já comeram tanto que acabam perdendo o interesse pelo lanche.
Durante todo o dia, há uma série de apresentações sobre a biologia local. Instrutores apresentam animais como serpentes e outros animais exóticos, palestrando sobre seus hábitos e particularidades. É uma excelente chance para quem quer praticar ainda mais o inglês e aprender sobre uma das faunas mais diferentes do mundo.
Há uma lagoa especialmente planejada para o ornitorrinco, um dos animais mais exóticos do mundo: um raríssimo mamífero que bota ovos. O único outro mamífero capaz de fazer o mesmo, a equidna, também está no Lone Pine, assim como belíssimas aves coloridas, lagartos, morcegos, wombats e outros animais que só habitam a Oceania.
O parque funciona diariamente, abrindo às 9h e encerrando suas atividades às 17h. Lá, o visitante encontra wi-fi grátis e computadores em sua lanchonete. Pode acessar o local via transporte público, automóvel, ou tomar uma balsa que atravessa o rio Brisbane.
Com toda a certeza, visitar o Lone Pine será um passeio inesquecível para quem estuda na Austrália e ama a natureza.
A Universidade de Adelaide, localizada na encantadora cidade homônima na Austrália, é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas…
A Universidade de Tecnologia de Sydney (UTS), localizada no coração da vibrante cidade de Sydney, é uma das instituições mais…
A Austrália é um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais que desejam aprimorar seu inglês. E muitos deles aproveitam…
Já imaginou cursar engenharia na Austrália, em uma das melhores faculdades do país, com todo o suporte necessário e, claro,…
Se você sonha em estudar em uma das melhores universidades do mundo enquanto vivencia uma experiência internacional transformadora, a Universidade…
A indústria de mineração na Austrália está em plena expansão e enfrenta um desafio crescent nos últimos anos: a falta…