Conheça a cultura australiana

Cultura do país é um mix de bom humor, boa comida e cultura de qualidade

Cultura Australiana

Muitas pessoas amantes do turismo e mochileiros de plantão têm vontade de conhecer a Austrália. O país é tão distante que parece um destino improvável, mas quem vai, volta para casa com vontade de conhecer o que não pode ser visto e passar muito mais tempo por lá.

A beleza deste país é excepcional, começando pelas paisagens. O país é todo banhado pelo Oceano Índico e possui belos cenários. O esporte está no sangue de quem vive no país dos cangurus. Sair para praticar atividades esportivas é uma rotina facilmente encontrada nos parques e praias até mesmo das grandes cidades, como Sydney. A cultura do Novo Continente vai muito além e você vai conhecê-la neste artigo.

Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio

Cultura levada à risca

A cultura da Austrália é levada muito a sério, tão sério que cada um dos seus sete estados possui uma própria companhia de teatro e uma orquestra sinfônica.

Além disso, Sydney, a cidade mais antiga e populosa do país guarda algumas das companhias de teatro e música mais importantes, como a Opera Austrália e o Australian Ballet, além do ícone da arquitetura mundialmente famoso, a Opera House.

Antepassados

O maior e principal antepassado cultural dos australianos são os aborígenes, que compõem um único povo no mundo, com pele mais escura e origem pré-histórica.

Culinária

Como aqui no Brasil, a culinária australiana é muito diversificada. Isso por conta da aproximação do país com as culturas dos países asiáticos. Lá são encontrados muitos restaurantes japoneses, coreanos, chineses, tailandeses e vietnamitas.

Mas é claro que eles se aproveitam muito bem da natureza na hora da alimentação. Muitos pratos com frutos do mar e carnes estão nas refeições e no paladar dos típicos australianos. O churrasco, conhecido como barbecue, não poderia ficar de fora e é apreciado como nós brasileiros, nos finais de semana em praças e praias que oferecem toda a infraestrutura para descanso e lazer da população.

Outro mundo para conhecer

Com certeza quem passa por esse país volta encantado pelo tipo de vida que se leva por lá, pelos animais – cangurus e demônios da tasmânia, tão conhecidos e comentados -, as suas praias, o seu surf, esportes ao ar livre e até mesmo os desertos, que também fazem parte do roteiro turístico de muitas pessoas que cruzam meio mundo rumo ao encontro das belezas do Novo Continente.