Enquanto não arranja estadia, que tal um hostel?

A hospedagem é um item muito importante em qualquer viagem, ainda durante um intercâmbio. Quando o estudante divide espaço com estrangeiros, a moradia serve de complemento à vivência internacional. Mas caso você queira realizar um intercâmbio barato, a melhor opção é ficar em um hostel.

O hostel ou albergue é uma espécie de hotel, só que mais simples. Em geral, há dois tipos de quartos: o compartilhado, onde as camas são beliches, e o privativo, com camas de solteiro ou casal. Além de ser mais econômico, o hostel ainda oferece a oportunidade de conhecer gente do mundo inteiro, pois é a opção favorita dos turistas.

Melhores hostels da Austrália

A Austrália possui alguns dos melhores hostels do mundo. Conforto, hospitalidade, limpeza e áreas sociais são os destaques dessas acomodações.

Dreamtime Travellers Rest, Cairns

dreamtime

De visual jovem e descolado, o Dreamtime se propõe a ser o ponto de encontro dos hóspedes. Ali é possível jogar sinuca, se refrescar na piscina e ainda curtir os eventos promovidos pelo próprio albergue. A cada semana, o hostel possui uma programação especial, que inclui filmes, pizzas e festas.

Bounce Sidney

bounce

Limpo e organizado são dois dos adjetivos mais usados por quem se hospeda lá. Além disso, a localização desse hostel também é excelente, ao lado da estação de trem central. Em relação às áreas sociais, o destaque fica com o terraço, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade.

Apollo Bay Eco

apollo

Lugar calmo e tranquilo, o Apollo é ideal para quem descansar. Possui excelente infraestrutura e se destaca, especialmente, por estar próximo a Great Ocean Road, famosa rodovia que percorre parte da costa da australiana.