Mudança e muitas novidades…

Oi gente!

A semana foi de mudanças aqui em Perth.

Eu e meu marido saímos da homestay que ficamos durante um mês e meio e fomos para um apartamento.

Se dependesse de nós, ficaríamos os seis meses nessa casa, que fica em Kingsley, no subúrbio. Apesar de ser longe da escola, o casal que nos recebeu foi maravilhoso, em todos os sentidos. Nunca estipularam regra nenhuma, fizeram com que nós nos sentíssemos em casa, nos ajudaram sempre que precisamos, inclusive com a mudança para o apartamento. Mas o fato é que, em março, um dos filhos do casal, junto com a esposa, vai voltar a morar com eles, então eles precisariam do quarto vago de qualquer forma.

David e Robyn Harris, nossa host family, e a Eriko, nossa roomie japonesa.

O pessoal da Australian Centre foi quem nos passou o nome do site onde encontramos o apartamento. Aliás, quando a gente chega aqui em Perth, logo nos primeiros dias, temos uma palestra de boas vindas e ganhamos uma apostila, literalmente, para sobrevivência… rs

Dentro dela estão todas as dicas possíveis e imagináveis para que nos não fiquemos – ainda mais! – perdidos. Tem inclusive sites onde podemos comprar coisas de segunda mão sem gastar muito, apartamentos para alugar, sharehouses, além de sites de agências de emprego.

Bom, mas como eu havia prometido no último post, vou falar sobre as muuuuitas coisas boas que você pode fazer e conhecer aqui em Perth. Só estamos aqui há um mês e meio, mas já aproveitamos bastante.

Como adoradores de praias, e já que optamos vir em pleno verão super quente australiano, conhecemos várias!

Cottesloe, Scarborough, Sorrento e Hillary’s Beach. Todas essas tem acesso bem fácil de trem e ônibus.

Para nós, uma das mais bonitas é a Cottesloe. E a preferida dos turistas. Por lá você encontra diversos hotéis, restaurantes, etc. Tem bastante infraestrutura. E é bem fácil chegar: e só pegar a linha azul do trem (Fremantle) e descer na estação “cottesloe”. Daí e só subir no ônibus gratuito que te leva até a praia, que fica há uns dez minutos da estação.

Cottesloe Beach.
A “arquibancada de grama” é para aqueles que não curtem colocar os pés na areia.
Linda, né?!

Mas, nessas 6 semanas em que estamos aqui, frequentamos mais a Sorrento Beach. Tudo porque conseguíamos ir de bicicleta. Fazíamos um percurso de quase 9 quilômetros da nossa homestay até a praia de bike, o que deixava o passeio ainda mais divertido!

No caminho para Hillary’s Beach.
Motorizada e quase morrendo com o calor! rs.
Sorrento’s Beach.
Foto artística, by meu marido! =)

Outra coisa incrível que nós já conseguimos fazer aqui foi passar uns dias em Margaret River. Se você vier pra Perth e conversar com qualquer pessoa sobre passeios – inclusive com as consultoras da Australian Centre – TODOS vão falar sobre Margaret River.

O lugar é lindo! É uma cidadezinha beeem pequenininha, que fica a 3 horas de Perth, mas a região onde fica MR é cheeeia de coisas para fazer.

Para começar, o lugar oferece mais de 120 vinícolas e algumas cervejarias que ficam abertas todos os dias. Em todas você pode fazer degustação e, em muitas delas, ainda pode almoçar.

Lawrence Winery.
Degustando…
Nós aproveitamos para almoçar, já que o jardim deles é lindo, lindo…
Maridão experimentando uma gelada na Bootleg Brewery.

Isso sem contar as chocolaterias… hummm…!

Margaret River Chocolate Factory. Esses eram de graça! =)
Será que eu aproveitei?!

Margareth River é cercada de natureza por todos os lados. Um passeio bem diferente que você pode fazer é conhecer as cavernas da região. Mas como nós só tínhamos 4 dias, optamos por conhecer uma das mais famosas por lá, a Lake Cave. Linda de morrer!

Descendo os mais de 200 degraus até chegar na caverna.
Quase babando… rs
Lake Cave.

E no final do tour, uma surpresinha! =)

Falando em natureza, nós ganhamos um presentão nessa viagem. Nós assistimos a um por do sol incrííível em Prevelly. Como se já não bastasse, voltando para a cidade, damos de cara com uma lua inacreditável. Nós nunca vimos uma daquele tamanho! Era tão linda que todos os carros que trafegavam pela rodovia pararam no acostamento para registrar o momento. Foi mágico!

Esperando o sol se pôr em Prevelly.
Espetacular!
A foto não está das melhores, meio tremida… mas valeu o registro! Olha o tamanho da danada!!!

Por último, mas não menos importante, as praias.

Uma mais linda que a outra! E eu que so pensava que veria essas paisagens no Caribe…!

Agora fica difícil falar da preferida…  Conhecemos umas 6. A verdade é que, para qualquer praia que você for, você vai ficar de boca aberta com tanta beleza. A diferença é que uma tem mais infraestrutura como banheiros e chuveiros, e outras são mais simples.

Uma que tem tudo isso e me deixou encantada, foi a Meelup Beach. Vale a pena uma paradinha para conhecer.

Meelup Beach.
É ou não é de babar?
=)
Hamelin Bay, também é coisa de louco!

Tem muito mais coisa pra se fazer nessa região, mas isso é assunto pra um post futuro… Agora, voltando a Perth.

Se você é um(a) apaixonado(a) por animais, como eu, e não se contenta em apenas olhar ou chegar perto, tem que PEGAR, ABRAÇAR E APETAR rs… você tem que ir no Cohunu Koala Park.

Eu vou ser sincera: o parque não é bonito. Até parece um lugar meio abandonado… sei lá, esquisito. Fora que fica longe da cidade… mas o fato é: você pode pegar um coala no colo e ficar com ele por uns 5 minutos!!!! Quase morri!!!!!!!

Estava um calor absurdo no dia em que fomos para o parque. Olha só o estado desse…
Muita, mas muuuita felicidade resume essa foto!
Família feliz! rs =)

Além disso, você também pode alimentar os cangurus bem de pertinho. Pode, inclusive, tocar neles! Ou melhor: eles é que acabam tocando em você, para garantir a comidinha deles, claro! rs

A comida que compramos no parque é pipoca! rs
Os cangurus também estavam muito preguiçosos por causa do calor.
=)
Flagra!
Além de ganhar comida, ganhou um carinho!

A verdade é que, para se divertir, não precisamos ir muito longe: no centro da cidade tem a Perth Arena, um lugar para jogos, shows e eventos em geral. Como meu marido adora um esporte, fomos ver o time de basquete de Perth jogar, um domingo desses. A torcida do WildCats é mega-animada, foi ótimo!

Chegando no Perth Arena, que fica bem próximo da estação de Perth.
Casa cheia!
Quase uma fã! rs

Agora estamos só esperando para ver se conseguimos ir a um show no Perth Arena. Quem sabe…

Bom, por enquanto é isso.

Em alguns dias volto com mais novidades.

Cheers! =)