O que fazer em cada estação do ano na Austrália

Austrália

A Austrália é mundialmente conhecida por ser um país de extremos; uma imensa ilha entre os oceanos Pacífico e Índico, com mais de 50% de deserto formando seu território, que oferece grandes aventuras na água ou em terra, é só escolher!

O pais é muito peculiar, com animais exóticos que só podem ser encontrados lá, como, por exemplo, o canguru, que é o símbolo nacional, e o ornitorrinco, que atrai a curiosidade de todos, além do deserto Outback, que compreende a maior parte do território australiano.

Com tantos destinos para conhecer, a Austrália oferece grandes oportunidades o ano inteiro! Por isso, nós fizemos uma seleção com o que há de melhor para fazer em cada estação do ano no país. Confira:

Primavera

A primavera certamente é o período mais indicado para estar em contato com a natureza, pois é neste período que ela se revela mais graciosa e exuberante. Mesmo tendo a maior parte de seu território formada por desertos, a Austrália também conta com grandes parques nacionais onde você pode conhecer de perto os animais exóticos do país.

Os intercambistas não podem deixar de conhecer o Parque Nacional Kakadu, com excelentes opções para acampar e passeios de safari, a Floresta de Kuranda, onde você pode ver coalas ao livre e visitar o zoológico, e o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, que conta com lindas paisagens de cânions e também com a cultura aborígene australiana.

Verão

O verão na Austrália tem uma duração bastante parecida com a do Brasil; a estação vai de dezembro a fevereiro, com dias de extremo calor que podem chegar a até 50ºC na região do deserto Outback. Por isso, a visitação é praticamente proibida durante essa época.

Em compensação, as praias que rodeiam o país ficam cheias de turistas e oferecem grandes atrações para quem quer se divertir, como vários campeonatos de surfe promovidos pelos Boardriders Club, que são realizados em praticamente todas as praias do país.

Você também pode se interessar pelas praias paradisíacas, como a Cape Woolamai, em Victoria, a Woodgate, em Queensland, ou a Foster, além de muitas outras praias desertas que estão a sua espera, basta sair e explorar!

Outono

Aproveite o clima ameno proporcionado pelo outono nos meses de março, abril e maio para se surpreender com os grandes centros urbanos da Austrália. Começando por Sydney, que é a porta de entrada do país, onde você pode conhecer a Opera House, um dos cartões-postais mais famosos da Austrália; fazer compras no Queen Victoria Building e se divertir com a família ou os amigos no Luna Park.

Você também pode visitar a capital Camberra, que oferece excelentes atrações culturais e algumas vinícolas, e a cidade de Melbourne, para conhecer o circuito da Fórmula 1.

Inverno

No inverno, você pode conhecer as cidades no deserto Outback com mais segurança, uma vez que as temperaturas no verão são insuportáveis. Aproveite também para explorar a cidade de Alice Springs, que oferece excelentes opções de hotéis subterrâneos! Por causa da alta temperatura no deserto, é comum que as cidades da região tenham diversas construções subterrâneas para proteger os moradores e os visitantes do calor. Você também pode conhecer os parques de Thredbo, Mount Buller e Falls Creek, que oferecem ótimos locais para a prática de esqui!