Época de celebrar o Novo (de novo e de novo)..

Além do início de 2012, o mês de Janeiro na Austrália foi repleto de outras celebrações. No dia 23 de janeiro, foi celebrado o Novo Chinês.

Ano Novo Chinês em Chinatown

O Dragão Chinês reinou em Melbourne, principalmente em sua Chinatown, região da cidade onde se concentram um grande número de imigrantes chineses e asiáticos em geral. Lá você encontra diversas lojas e restaurantes chineses, além de ter contato intenso com algumas culturas bem distintas da nossa.

Chinatown - encontro de dois mundos...

Já no dia 26 de Janeiro de 2012, foi a vez de celebrar o Australian Day, (Dia da Austrália). Esse é o principal feriado no país e equivale ao nosso dia 07 de Setembro – Dia da Independência. Mas bem diferente do Brasil, todos os comércios ficam fechados – desde supermercados até restaurantes. Consequentemente, acabei ganhando este Day-Off para aproveitar um pouco a festa.

Durante este feriado, há várias comemorações por todo o país, como shows de inúmeras bandas até fogos de artifício.

Queima de fogos na celebração do Australian Day.

Nesse ano o Australian Day foi ainda mais especial em Melbourne, pois a grande final do Australian Open of Tennis, um dos principais eventos da cidade, aconteceu nesse dia.

Muitos turistas estavam na cidade para acompanhar a competição e Melbourne ficou ainda mais repleta de gente com o feriado de Australian Day e a final do Australian Open entre Rafael Nadal x Novac Djokovic. E que final foi essa?!

E, como acontece quando há um grande evento esportivo em Melbourne, muitas pessoas tomaram conta da Federation Square, um dos pontos turístico de Melbourne. Lá há diversos barzinhos e é colocado também um enorme telão com cadeiras para você sentar, relaxar e acompanhar as competições. (Dica: neste lugar que você tem a vista de um incrível pôr do sol em Melbourne).

Eu e meus roomates também fomos para Federation Square acompanhar o show pirotécnico e a transmissão da mais longa e emocionante Final de Grand Slam. Eu estava na torcida pelo Nadal, mas desta vez, o Djokovic foi o grande campeão.

Concentração de pessoas na Federation Square.
Disputa épica: Novac Djokovic x Rafael Nadal

Vale lembrar que o Australian Day desse ano caiu numa quinta feira e, como na Austrália eles não emendam feriados, minha sexta-feira seguinte foi um dia normal de aula + trabalho.

De volta a minha rotina, meu professor me avisa que na semana seguinte iria passar de nível, indo para o nível Intermediário, e que mudaria de classe.

Fiquei muito feliz com esta notícia, pois isso significa que o meu Inglês está evoluindo e o meu investimento não está sendo em vão… \o/

Na minha primeira semana no nível Intermediário, o meu professor organizou um piquenique no Flagstaff Garden. Ele comprou comida indiana para que todos nós provássemos e, além disso, cada aluno deveria levar algo a mais para comer. Eu fiz um bolo de cenoura para apresentar mais um pouquinho do Brasil aos meus novos colegas de classe. Todos ficaram admirados com a leveza do bolo e o sabor delicioso. Meus roomates nem queriam me deixar levar o bolo para o piquenique de tão gostoso que ficou. O bolo durou apenas 1 dia.

Meu bolo de cenoura com 100% de aprovação.

Foi um dia descontraído no piquenique, conseguimos praticar um inglês informal. Em minha nova classe há venezuelanos, colombianos, coreanos, japoneses, tailandeses e mexicanos.

Nova turma, novos amigos, novas histórias...

O dia foi ótimo, mas tive uma leve impressão que o meu antigo professor anterior era um pouco mais animado do que o atual. Espero que tenha sido apenas uma impressão. Com certeza esse novo módulo também será uma experiência incrível.