Fazer intercâmbio na Austrália é uma excelente oportunidade para aprimorar o aprendizado do inglês, conhecer pessoas, culturas novas e ter uma incrível experiência profissional, além de embarcar em uma grande aventura que contribui para o autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades pessoais.
Se você já pensou em morar na Austrália ou ao menos visitar este belíssimo país, então o intercâmbio pode ser o primeiro passo para ter mais segurança nessa sua decisão de imigração na Austrália. Ao mesmo tempo, você ainda terá a oportunidade de conhecer paisagens belíssimas e incrementar seu currículo com essa valiosa experiência. Continue lendo o mais novo texto da AC Australian Centre
Aqui no Guia Completo para morar na austrália, separamos os principais pontos que você deve pensar quando o assunto é fazer intercâmbio na Austrália. Prepare-se para uma experiência onde você pode aprender inglês desde o nível básico até cursos superiores como graduação, mestrado, doutorado e PhD.
Os brasileiros são muito bem recebidos no território australiano. Talvez por este motivo, a Austrália seja um dos destinos mais buscados quando o assunto é o intercâmbio.
Se você pretende fazer intercâmbio na Austrália, é fundamental ter atenção a alguns pontos e contar com uma empresa que tenha tudo em um único local para sua melhor tranquilidade.
Para quem vai fazer intercâmbio na Austrália, existem dois tipos de visto diferentes: o visto de turista, caso seu curso tenha duração de até doze semanas, porém neste visto não é permitido trabalhar e o visto de estudantes (subclasse 500), para períodos superiores a doze semanas.
Com o apoio de uma agência de intercâmbio como a AC você consegue solicitar seu visto com antecedência para aproveitar o máximo de oportunidades possíveis de intercâmbio.
Um ponto que muitas pessoas ficam em dúvida ao fazer intercâmbio, seja na Austrália ou em outro lugar do mundo, é se dá para trabalhar ou não durante este período. Obviamente que a legislação varia de acordo com cada país.
No caso da Austrália é possível, sim, trabalhar durante o intercâmbio. Porém, apenas para quem fizer cursos superiores a 14 semanas e estiverem com o visto de estudante. No caso do visto de turista, não é possível ter atividade remunerada durante a estadia no país.
A carga horária de trabalho máxima permitida é de 48 horas quinzenais, o que dá uma média de 4,8 horas diárias de trabalho (considerando uma jornada de segunda a sexta-feira) As possibilidades de trabalho durante o intercâmbio na Austrália são as mais variadas: indo de babá, auxiliar de limpeza, atendente de supermercado, operário de obra até trabalhos mais especializados na sua área de atuação, por que não?
Um dos fatores que fazem muitas pessoas desistirem do sonho de fazer um intercâmbio é achar que esta é uma experiência muito cara. A verdade é que existem muitas opções de pacotes conforme as necessidades e comodidades que o intercambista e sua família desejam.
Por este motivo, quando falamos do preço de intercâmbio na Austrália, talvez o mais viável de se perguntar é a respeito dos tipos de pacotes, conforme os cursos, cargas horárias e também das condições de pagamento.
Na AC Australian Centre, os pacotes são oferecidos em reais, o que facilita a programação para o pagamento. Além disso, é possível parcelar a viagem em até 24 vezes fixas.
Outro fator importante é que o custo em Dólar Austráliano é muito inferior ao Dólar Americano, o que reduz o valor no momento de uma cotação para estudar um intercâmbio na Austrália.
Além de desenvolver sua proficiência em inglês, sua estadia na Austrália também pode trazer outras experiências muito interessantes. Confira os principais pontos que você pode apreciar durante sua estadia no país.
Os Aussies (nome dado para os nativos australianos) são muito educados e receptivos. Este é um ponto muito positivo para conhecer melhor a cultura deste povo tão especial. Aproveite para saber mais sobre a cultura, gastronomia e costumes locais.
A Austrália é um país seguro e com excelente qualidade de vida. Aproveite para desfrutar da liberdade que o ambiente oferece. Faça pequenas viagens, caminhadas e aproveite o contato com a natureza.
Falando em contato com a natureza, talvez uma das principais curiosidades sobre a Austrália seja sua fauna e flora exuberante. Visite os lugares próximos da cidade em que você fizer intercâmbio e também conheça animais únicos no planeta.
Um ponto importante da viagem é o retorno para o Brasil. Quando você estiver deixando a Austrália, existem algumas taxas e impostos que serão contabilizadas. Quem trabalha no país deve pagar o Tax Return, uma espécie de contribuição para o imposto de renda do país. Também tem o Goods and Service Tax, ou GST, que é uma taxa sobre produtos e serviços que você consome na Austrália e que pode ser reembolsada no retorno.
Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio
Gostou de conhecer mais sobre como funciona o intercâmbio na Austrália? Como você deve ter percebido, esta é uma experiência acessível, que pode ser realizada de maneira mais simples com o apoio da AC Australian Centre – uma agência de intercâmbio confiável e que vai te ajudar a planejar sua viajem com antecedência.
Aproveite este momento e entre em contato com um dos consultores da AC Australian Centre. Agende sua entrevista e descubra o melhor caminho para você fazer seu intercâmbio na Austrália!
Se você está se preparando para imigração na Austrália e também aprecia um bom agito, precisa conhecer a nossa lista…
O ECA Education Centre of Australia é uma instituição reconhecida por preparar seus alunos para o mercado de trabalho global,…
Se você está buscando um intercâmbio para Austrália que combine excelente educação, vivência cultural rica e oportunidades profissionais, a CQUniversity…
Você está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália? A Bond University é uma das melhores opções para quem quer…
Escolher um intercâmbio para Austrália é uma decisão que pode transformar sua vida profissional e pessoal. A QUT University (Queensland…
O que é o Subclass 491? O Subclass 491 é um visto provisório que permite que trabalhadores qualificados vivam e…