Programa Ciência sem fronteiras confirma mais de seis mil novas bolsas

No mês passado, o governo federal anunciou a concessão de mais 6 mil bolsas para os estudantes brasileiros realizarem intercâmbio pelo programa Ciências sem fronteiras. Até este momento, cerca de 60 mil alunos do ensino superior já tiveram o privilégio de estudar fora do Brasil, além de conhecer uma cultura diferente.
De acordo com esse recente comunicado, os estudantes poderão ser contemplados para viajar aos seguintes países: Reino Unido, Austrália, Espanha, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Finlândia e Bélgica.

Como se candidatar

O interessado em concorrer à bolsa de intercâmbio pelo Ciência sem fronteiras precisará, primeiramente, conferir no site quais chamadas estão abertas. A partir de então, o estudante terá que apresentar na universidade em que estuda os documentos solicitados no edital, sendo que entre eles devem estar o resultado da prova de proficiência do idioma estrangeiro e a nota do ENEM, que deve ser acima de 600 pontos e só valerá se a prova tiver sido feita após 2009.
A universidade é responsável pela avaliação do aluno, pois apenas quem possui um alto grau de aproveitamento acadêmico é admitido no programa. Portanto, se você atende a esses critérios, fique atento às novas chamadas do Ciência sem fronteiras. Afinal, viajar e ultrapassar as barreiras culturais é uma oportunidade fantástica!

Em caso de dúvidas, acesse as informações de apoio aos estudantes.

Recent Posts

Mestrado em engenharia civil na Austrália com bolsa para brasileiros

Impulsionadas por grandes obras de infraestrutura e urbanização, as áreas de engenharia civil e construção estão entre as mais aquecidas…

4 horas atrás

Conheça o estilo de vida de Perth na Austrália com a Milner College

Situada na costa oeste da Austrália, Perth é uma cidade vibrante e acolhedora, conhecida por seu clima ensolarado e atmosfera…

4 horas atrás

Tecnologia da Informação na Austrália segue em alta demanda

Considerada uma das “profissões do futuro” há alguns anos, a área de tecnologia da informação (TI) segue em alta demanda.…

4 horas atrás

Qual a cidade ideal para o meu intercâmbio na Austrália?

Depois da decisão de fazer um intercâmbio na Austrália, chega a hora de escolher em qual cidade você irá morar.…

1 dia atrás

Estude inglês em Brisbane na Austrália com o Sarina Russo Institute

Aprender uma segunda língua é um diferencial essencial para se destacar no mercado de trabalho. Ao investir em um curso…

1 dia atrás

Estude cibersegurança na Austrália em uma universidade parceira do MIT a QUT

Em um mundo cada vez mais conectado, a área de segurança digital tem se provado fundamental. Das grandes corporações até…

1 dia atrás