Ciência sem Fronteiras

Programa Ciência sem Fronteiras oferece bolsas de estudo no exterior

Planejado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação juntamente com o Ministério da Educação, o programa Ciência sem Fronteiras tem o objetivo de auxiliar estudantes que querem fazer intercâmbio na área de ciência e tecnologia.

A objetivo do projeto é oferecer mais de 100 mil bolsas de estudos para estudantes que cursam graduação e pós-graduação, permitindo estar em contato com o sistema de ciência e inovação, mantendo-se atualizado com o que há de mais moderno no mundo. O Governo quer investir na formação pessoal e intelectual de estudantes brasileiros para ter um crescimento competitivo futuramente e que agregue valor em áreas de pesquisa e tecnologia.

Aumentando a capacitação dos estudantes brasileiros

Além disso, a missão do programa é aumentar o aprendizado nessas áreas para as indústrias que necessitam deste conhecimento. Um dos fatores mais importantes é atrair jovens para a pesquisa científica e pessoal qualificado para trabalhar na indústria brasileira. Também é necessário aumentar as oportunidades para pesquisadores ou cientistas para exercer sua função tanto aqui no Brasil quanto no exterior.

Um fator fundamental é o investimento para as pessoas se capacitarem e no futuro terem uma carreira promissora a partir do intercâmbio, além de buscar ajudar o estudante com a bolsa de estudo em países como Austrália e Nova Zelândia. Com o cartão bolsista, o aluno pode realizar os estudos no exterior com incentivo do governo.

Os países destinados ao intercâmbio possuem locais específicos para brasileiros tirarem suas dúvidas referentes à bolsa. Quanto aos valores e benefícios, cada país tem uma variação de preço, incluindo auxílio para instalação e seguro saúde que integram o valor da bolsa.

As áreas para participar do Programa Ciência Sem Fronteiras

Os estudantes e pós-doutores do intercâmbio vão realizar treinamentos em melhores instituições e grupos de pesquisa que estarão disponíveis no momento. As áreas que são contempladas no programa são: engenharia e as demais áreas tecnológicas, ciências exatas, biologia e ciências biomédicas, computação e Tecnologia da Informação, tecnologia aeroespacial, fármacos, produção agrícola sustentável, petróleo, gás e carvão mineral, energias renováveis, tecnologia mineral, biotecnologia, nanotecnologia, biodiversidade, ciências do mar, indústria criativa (voltada para o desenvolvimento tecnológico e inovação), novas tecnologias de energia construtiva e por fim formação de tecnólogos.

Para entrar em contato e obter mais informações específicas, basta preencher o formulário no site da Australian Centre.

Recent Posts

ANU – Australian National University: desenvolvendo os estudantes com otimismo

Escolher uma instituição para fazer seu intercâmbio para a Austrália é uma decisão que molda seu futuro acadêmico e profissional.…

2 dias atrás

Por que studar marketing na Austrália em 2025 faz tanto sentido para você?

Com uma projeção de mercado de mais de 800 bilhões de dólares até 2027, o marketing digital tem se consolidado…

4 dias atrás

Pontos Turísticos que você precisa conhecer na região Melbourne durante seu intercâmbio

Com aquele cheiro delicioso de café no ar, arte urbana colorindo as paredes, restaurantes com mesas ao ar livre, arquitetura…

6 dias atrás

UWA – University of Western Australia: oportunidades para despertar seu potencial

Se você está buscando um intercâmbio para a Austrália que ofereça excelência acadêmica e uma experiência transformadora, a University of…

1 semana atrás

Austrália muda a estratégia de migração

Se você está planejando fazer seu intercâmbio na Oceania, provavelmente já ouviu falar sobre as recentes mudanças na imigração da…

2 semanas atrás

Universidade de Torrens: flexibilidade no ensino superior

Se você está em busca de um intercâmbio para a Austrália que ofereça qualidade e flexibilidade, a Torrens University pode…

3 semanas atrás