Atualmente, ser uma pessoa bilíngue faz toda a diferença na construção do seu sucesso pessoal e, especialmente, profissional. Isso é um fato que pode ser comprovado nos mais diversos cargos e áreas de trabalho.
Com o avanço da globalização dos negócios, grandes empresas e corporações priorizam, cada dia mais, quem tem a fluência no inglês. De antemão, sim, esse idioma continua soberano, sendo o mais falado no mundo, realidade que, ao que tudo indica, não deve mudar.
Por exemplo: um profissional bilíngue consegue se comunicar com equipes alocadas no exterior. Bem como, negociar com clientes e fornecedores estrangeiros. Além disso, pode usar o idioma para agregar mais conhecimentos à empresa, com cursos internacionais de atualização, para ampliar conexões e buscar novos mercados de atuação fora do país.
Portanto, dominar o inglês é uma vantagem importante, tanto para conquistar a vaga dos sonhos, quanto para ser bem remunerado.
Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio
Recentemente, a Catho – site de classificados on-line de currículos e vagas de emprego – divulgou uma pesquisa sobre o assunto. O estudo apontou que, no Brasil, aproximadamente 4.724 das vagas disponíveis na plataforma pedem o inglês como requisito básico para o aplicante.
Ainda de acordo com o levantamento, entre 2017 e 2021, a média de aumento salarial para profissionais com um segundo idioma cresceu 45% para todos os cargos.
Quer mais? Para a Catho, as pessoas que possuem a fluência no inglês ganha um salário até 83% maior do valor pago a um profissional que ocupa a mesma função, mas não domina a língua.
Então, não é surpresa que o aprendizado da segunda língua foi listado como uma das maiores prioridades dos brasileiros no período pós-pandemia. Na análise, feita pelo aplicativo 7waves, sobre uma base de 16.119 usuários ativos no app, de 15 a 65 anos, fazer um intercâmbio em um país de língua inglesa também aparece em destaque. Afinal, essa imersão em uma cultura diferente é a melhor maneira de evoluir no idioma.
Se esse é o seu objetivo, a equipe da AC está pronta para te ajudar.
A AC tem os melhores parceiros para viabilizar o seu projeto de estudos na Austrália, na Nova Zelândia e no Canadá. Entre os destinos que mais chamam a atenção dos brasileiros, está a Austrália e, na Austrália, vale a pena conhecer Perth.
Localizada na costa Oeste, longe dos pontos mais conhecidos, como Sidney, Brisbane e Gold Coast, a cidade tem muito mais a oferecer do que se imagina.
É bem organizada, segura, com ótimas opções de passeio ao ar livre, transporte público gratuito na região central, custo de vida atrativo, uma cena cultural vibrante e uma vida noturna animada.
Abriga, ainda, excelentes instituições de ensino, para você aprender o inglês de forma definitiva e se destacar, tanto se decidir voltar para o Brasil, tanto se quiser ingressar no mercado de trabalho australiano.
A Milner International College of English é, sem dúvida, uma delas. Considerada a escola de inglês mais experiente da Austrália, está em operação desde 1984. Fundada por Warren e Rose Milner, a escola, até hoje, é gerenciada pela mesma família.
Credenciada e registrada pelas autoridades federais e estaduais, a Milner cumpre à rica o propósito de oferecer um elevado padrão de ensino aos estudantes, com professores capacitados, material pedagógico completo e infraestrutura diferenciada.
Por exemplo: você encontra por lá, um lounge relaxante, um jardim, biblioteca, espaço para jogos indoor, uma cozinha e um delicioso café.
Juntamente, a escola conta com uma programação de atividades que favorece, inclusive, novas amizades e máxima qualidade de vida. Tem até desconto para quem quiser frequentar uma academia próxima do prédio.
Curso Integral (20h por semana)
Das 9h às 15h15, de segunda a quinta
Meio período (12h por semana)
Das 9h às 12h15, de segunda a quinta
Há, também, a opção de cursos noturnos, para os níveis Pre-Intermediate e Intermediate
Curso Integral (20h por semana)
Das 16h30 às 21h45, de segunda a quinta
Meio período (10h por semana)
Das 16h30 às 19h, de segunda a quinta
A duração mínima é de uma semana. Você pode começar em qualquer segunda-feira. Caso não tenha certeza do seu nível, não se preocupe. Antes de iniciar o curso, os novos alunos fazem um teste de fala e escrita.
* Lembrando que, para solicitar o visto de estudante, necessita-se, no mínimo, de 20h semanais de estudo. Se a carga horária for menor, o visto é de turismo. A grande diferença entre um e outro é a liberação de trabalho de 48h a quinzena e a possibilidade de renovação de visto.
A Milner também é o lugar ideal para quem busca cursos preparatórios para exames de proficiência, como Cambridge e IELTS. Do mesmo modo, a instituição oferece cursos preparatórios para quem quer lecionar o idioma para crianças e adultos, respectivamente, o TESOL e o CELTA.
Que tal iniciarmos o seu projeto de estudos? Para saber ainda mais detalhes e começar o seu planejamento, entre em contato com o nosso time de especialistas. Clique aqui e solicite o nosso contato totalmente gratuito e vamos falar sobre o seu objetivo de morar, estudar e trabalhar na Austrália.
Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio
Linkedin • Instagram • Youtube • Facebook
Depois da decisão de fazer um intercâmbio na Austrália, chega a hora de escolher em qual cidade você irá morar.…
Aprender uma segunda língua é um diferencial essencial para se destacar no mercado de trabalho. Ao investir em um curso…
Em um mundo cada vez mais conectado, a área de segurança digital tem se provado fundamental. Das grandes corporações até…
Engana-se quem pensa que apenas quem tem o inglês como língua nativa pode dar aulas na Austrália. Por ser uma…
Um dos exames mais utilizados no mundo para avaliar a proficiência na língua inglesa, o International English Language Testing System…
Ter o domínio de uma segunda língua é uma habilidade indispensável para profissionais de diversas áreas. Segundo pesquisas recentes, cerca…