Depois de muito pesquisar e ler a respeito, você decidiu fazer um intercâmbio, afinal, uma experiência como essa é enriquecedora e pode mudar a sua vida. Mas uma parte considerável dessa decisão é baseada em sua realidade financeira, nos custos que são viáveis para o seu bolso.
O orçamento do intercâmbio pode ser um processo demorado e complicado, principalmente se você é um intercambista de primeira viagem, cheio de dúvidas em relação à documentação, aos tipos de cursos disponíveis e sobre como escolher o melhor lugar para morar. E tudo isso é capaz de fazer com que as coisas saiam mais caras do que você pensava e seu sonho acabe ficando mais distante.
É comum o pensamento de que fazer um intercâmbio por meio de uma agência especializada fica mais caro, mas não é o que acontece quando se coloca tudo na ponta do lápis. Procurar profissionais que cuidem de todo o processo e do orçamento da viagem pode fazer você economizar no intercâmbio muito mais do que imagina. Quer saber como? Acompanhe nosso post!
Agências de intercâmbio podem realizar um estudo detalhado de custos para o intercambista, desde passagens aéreas mais baratas até orçamento dos cursos das escolas e moradia.
A agência vai traçar o seu perfil de objetivos e expectativas de orçamentos e criará o pacote ideal. Além disso, ao fechar um pacote, você garante a segurança sobre o curso contratado. Se por acaso a escola chegar a fechar as portas antes da sua formação terminar, os governos da Austrália e Nova Zelândia, por exemplo garantem a realocação dos estudantes em outras escolas, ou seja, economia do dinheiro que seria perdido e menos problemas.
Um planejamento extenso e bem-feito exige conhecimento e bastante tempo dedicado a ele. Portanto, nada melhor do que profissionais gabaritados e reconhecidos a fim de ajudar na sua empreitada, te deixando tranquilo para pensar nos demais aspectos que envolvem a sua viagem.
Por meio de parcerias com as operadoras de voos, as agências conseguem preços bastante atrativos para as suas passagens aéreas, que também poderão ter diversas formas de pagamento: de maneira parcelada e, até mesmo, negociando os seus pontos de programas de milhagens, a fim de reduzir os valores.
A agência também pode fazer pesquisas com várias operadoras de voo, para que você escolha a que mais te agrada e cabe no seu orçamento. Economia de dinheiro e de tempo.
Muitas escolas do exterior trabalham em parceria com agências de intercâmbio e oferecem pacotes especiais com descontos, pois, assim, conseguem um número maior de estudantes. A depender da modalidade e duração do curso, os valores podem ter uma grande diferença na planilha final de gastos.
Ao escolher realizar o processo por intermédio da agência de intercâmbio, você pode conseguir promoções e facilidades que por conta própria não seriam possíveis. E como os gastos com os cursos representam uma grande parte do orçamento da viagem, a economia nessa parte fará com que sobre dinheiro para seus momentos de lazer no país.
A consultoria de uma agência também pode gerar grande economia na escolha das acomodações, sejam elas de estudante (na própria escola), em casa de família ou em apartamentos compartilhados.
Ser assessorado por uma empresa reconhecida pode facilitar a realização de contratos de aluguel no país de destino, reduzindo a burocracia e os valores praticados. Também evita que o estudante seja enganado ou pague preços muito mais elevados que o normal. Além disso, o intercambista fica mais seguro em relação a eventuais problemas que possam surgir, como quebras de contratos e reajustes com valores abusivos.
A agência tem expertise para mostrar ao cliente os lugares com custo de vida menor. Às vezes, morar em uma cidade pequena próxima de grandes metrópoles traz gastos muito menores em vários âmbitos além do aluguel, como na alimentação, no transporte etc. Além disso, você pode ter orientações sobre quais bairros buscar moradia, para que não fique em regiões muito distantes da escola, diminuindo as despesas com transporte.
O pagamento parcelado não é uma prática comum no exterior, o que faz com que os cursos e despesas com as escolas sejam pagos à vista. Isso pode ficar pesado para o estudante e fazer, até mesmo, com que ele desista de viajar.
Ao optar por viajar por meio de uma agência especializada, você terá mais de uma opção de pagamento, inclusive parcelado, com cartões de crédito, cheques ou boletos bancários. Assim, você administra os custos mensais fixos e pode organizar melhor os gastos flutuantes (transporte, alimentação etc.) quando estiver morando no país escolhido.
E a possibilidade de pagar a viagem em parcelas pode até mesmo antecipar a realização do seu sonho, pois você não terá que economizar dinheiro por tanto tempo para grandes pagamentos à vista, pois os valores dos cursos, a depender do país, da duração e da modalidade escolhida, podem ser bastante expressivos.
Agências de intercâmbio, por serem pessoa jurídica, algumas vezes têm taxas de câmbio de moedas diferenciadas das oferecidas às pessoas físicas, quase sempre menores do que as regulares. Isso pode reduzir significativamente os custos finais da viagem, principalmente se a moeda do país de destino tiver valores elevados de câmbio em relação ao real.
A documentação também gera gastos e, se for feita de maneira incorreta, o estudante perderá os valores investidos. Isso não acontece quando existe a orientação da agência. Um visto com informações equivocadas pode até mesmo barrar a entrada do intercambista e causar um grande desperdício de investimentos, além da frustração.
Com o acompanhamento da agência, o intercambista chega ao destino com a documentação completa para entrar no país.
Percebeu como os serviços de uma agência podem fazer você economizar no intercâmbio?
Quer saber mais sobre como economizar no intercâmbio? Entre em contato conosco e comece a planejar a sua viagem! Vamos adorar fazer parte da sua história!
Depois da decisão de fazer um intercâmbio na Austrália, chega a hora de escolher em qual cidade você irá morar.…
Aprender uma segunda língua é um diferencial essencial para se destacar no mercado de trabalho. Ao investir em um curso…
Em um mundo cada vez mais conectado, a área de segurança digital tem se provado fundamental. Das grandes corporações até…
Engana-se quem pensa que apenas quem tem o inglês como língua nativa pode dar aulas na Austrália. Por ser uma…
Um dos exames mais utilizados no mundo para avaliar a proficiência na língua inglesa, o International English Language Testing System…
Ter o domínio de uma segunda língua é uma habilidade indispensável para profissionais de diversas áreas. Segundo pesquisas recentes, cerca…
View Comments
Ótimas dicas perfeito.