Se você tem procurado por opções para fazer um intercâmbio no exterior e viver uma experiência que mudará sua vida, deve ter muitas dúvidas quanto a qual destino escolher. A Nova Zelândia tem sido um dos países mais procurados por brasileiros devido às suas exuberâncias naturais, elevadíssima qualidade de vida e preços mais atraentes, se comparados a outros destinos de língua inglesa.
Seja qual for sua intenção — estudar inglês, trabalhar, passear ou todas as alternativas — aqui você encontrará todas as informações necessárias sobre visto para Nova Zelândia! Falaremos de três tipos: turismo, estudo e Working Holiday Visa. Acompanhe!
Os viajantes dos países relacionados na lista Visa Waiver Countries, incluindo o Brasil, não precisam de um visto para entrar na Nova Zelândia, e uma permissão de estadia de até 90 dias é concedida na chegada ao país, sem nenhum custo.
Embora o visto não seja necessário, algumas documentações e procedimentos são exigidos:
É importante enfatizar que, como turista, a pessoa é terminantemente proibida de trabalhar na Nova Zelândia. Você pode estudar por até 3 meses e caso queira estudar além desse período, é necessário que tenha o visto de estudante É o nosso próximo tópico!
O visto de estudante para a Nova Zelândia deve ser solicitado por interessados em cursos com mais de 3 meses. Ele dá, ainda, a permissão de trabalho e tem uma taxa de NZ$ 270,00. As escolas de inglês neozelandesas são divididas por categorias conforme a qualidade, e os critérios para trabalhar no país variam de acordo com esses grupos:
Para ter um visto de estudante aprovado, o candidato deve demonstrar que:
Ótima opção em termos de custo-benefício, esse visto para Nova Zelândia dá permissão de trabalho e viagens ao redor do país pelo período de 1 ano. Ele oferece:
O Working Visa Holiday abrange 300 brasileiros e as inscrições são abertas anualmente em meados de agosto — as vagas costumam esgotar rapidamente, por isso, recomendamos ficar de olho no site a partir de julho.
Condições gerais para esse visto:
E então, dúvidas sanadas? Com certeza, depois de ler essas informações sobre visto para Nova Zelândia, você está ainda mais empolgado para vivenciar essa experiência, certo? Agora é só resolver qual modalidade mais combina com seus interesses e arrumar as malas!
Gostou das dicas? Então, siga as nossas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos sobre intercâmbio, viagens e afins!
Realizar um intercâmbio acadêmico é o sonho de muitos estudantes brasileiros que buscam ampliar suas experiências educacionais, culturais e profissionais.…
Quem pretende iniciar o processo de estudos ou de imigração na Austrália está diante de uma experiência de vida em…
Se você está se preparando para imigração na Austrália e também aprecia um bom agito, precisa conhecer a nossa lista…
O ECA Education Centre of Australia é uma instituição reconhecida por preparar seus alunos para o mercado de trabalho global,…
Se você está buscando um intercâmbio para Austrália que combine excelente educação, vivência cultural rica e oportunidades profissionais, a CQUniversity…
Você está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália? A Bond University é uma das melhores opções para quem quer…