O projeto tem como previsão conceder até 101 mil bolsas de estudo para o intercâmbio durante um período de quatro anos. O objetivo é que os estudantes universitários tenham contato com instituições que promovem o estudo da tecnologia e inovação, trazendo benefícios a longo prazo ao desenvolvimento de nosso país.
O estudante deve estar devidamente matriculado em um curso de nível superior nas áreas estipuladas pelo programa Ciência sem Fronteiras. No momento da viagem, o aluno deve ter concluído de 20% a 90% de seu curso.
Apenas estudantes de nacionalidade brasileira são indicados para o recebimento das bolsas de estudo.
É necessário ainda que o candidato tenha feito o exame nacional do ensino médio (ENEM) a partir do ano de 2009 e obtido um rendimento de, no mínimo, 600 pontos. Também é exigido que o aluno tenha obtido um bom desempenho acadêmico até o momento do intercâmbio.
A proficiência nos idiomas indicados, dependendo do local da instituição escolhida, deverá ser comprovada. Aqueles que não obterem o nível mínimo de proficiência poderão ser indicados e beneficiados com cursos à distância ou até mesmo presenciais em outro país.
O estudante não pode ter sido beneficiado de financiamento em bolsas de graduação sanduíche pelo CAPES ou pelo CNPq.
O Ciência sem Fronteiras possui parcerias com universidades e instituições de ensino de diversos países. Os principais, que podem ser analisados com mais detalhes no site oficial do programa são: Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, China, Canadá, Coreia do Sul, Cingapura, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Finlândia, Hungria, Holanda, Itália, Irlanda, Índia, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suécia e Ucrânia.
Se você está planejando um intercâmbio para a Austrália, a Murdoch University é uma escolha excepcional. Com 50 anos de…
Planejando o intercâmbio na Austrália, mas ainda não decidiu em qual cidade morar? Então, que tal conhecer um pouco mais…
Realizar um intercâmbio acadêmico é o sonho de muitos estudantes brasileiros que buscam ampliar suas experiências educacionais, culturais e profissionais.…
Quem pretende iniciar o processo de estudos ou de imigração na Austrália está diante de uma experiência de vida em…
Se você está se preparando para imigração na Austrália e também aprecia um bom agito, precisa conhecer a nossa lista…
O ECA Education Centre of Australia é uma instituição reconhecida por preparar seus alunos para o mercado de trabalho global,…