Nada como trabalhar durante o seu intercâmbio para ganhar mais vivência na cultura local, praticar ainda mais o inglês e, obviamente, ganhar uma graninha extra para ajudar com os gastos durante o seu intercâmbio. É exatamente por entender a importância de trabalhar durante o intercâmbio, que ajudamos você a conquistar empregos na Austrália e na Nova Zelândia.
Enquanto você organiza os detalhes de intercâmbio, você receberá todas as orientações sobre trabalho no país e diversas dicas de como conseguir um trabalho lá. Além disso, você pode contar com os nossos Workshops Job Support, suporte com preparação de currículo e divulgação de vagas realizados nas unidades AC na Austrália. Tudo isso para deixá-lo ainda mais preparado para conquistar a sua vaga.
Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio
Entre os setores de economia na Nova Zelândia que mais contratam estrangeiros, estão os agrícolas, a construção civil e também o de serviços (restaurantes, hotéis e bares). O país despontou entre as nações mais procuradas por jovens para se fazer intercâmbio, e isso se deve muito às boas oportunidades de trabalho.
Uma boa opção para quem procura emprego na Nova Zelândia é olhar os sites especializados em divulgação de vagas temporárias. Sites como Seasonal Work e Seasonal Jobs são ideais para aqueles que estão procurando uma forma de ganhar uma renda extra enquanto estudam no país.
Desde o ano passado, 2017, foi determinado um novo valor para o salário mínimo neozelandês, que é de NZ$ 15,75 por hora. As áreas informais de serviços são as mais procuradas pelos estudantes; elas costumam pagar entre NZ$ 15,75 e NZ$ 20,00 por hora. Este valor que consegue cobrir perfeitamente os próprios gastos com acomodação, transporte e alimentação no país. Estudar e trabalhar na Nova Zelândia são experiências excelentes para os brasileiros que querem ter um contato mais próximo com a cultura local.
Uma questão importante para quem busca emprego na Austrália é trabalhar em um bom currículo. Mas não minta em hipótese alguma para isso. O currículo é o seu primeiro contato com o empregador. Seja franco e objetivo, colocando apenas as habilidades que você tem e que estejam relacionadas com a vaga de interesse.
Em relação à fluência no inglês, a exigência do empregador sobre isso varia de função para função. Nem sempre a vaga irá depender de você ser fluente na língua nativa, mas quanto mais habilidade na língua, maior a chance de conquistar uma vaga que pague mais.
Assim como na Nova Zelândia, existem diversos sites de anúncio de vagas de emprego, como o Career One, do Gumtree e do Seek. Faça o seu cadastro nesses sites e busque as vagas disponíveis.
Conquistar um emprego na Austrália ou na Nova Zelândia não é difícil. Conte com a nossa ajuda para se preparar e tenha uma renda extra em seu intercâmbio.
A AC Australian Centre é a agência mais preparada do país. Saiba tudo sobre intercâmbio Nova Zelândia e intercâmbio Austrália em nosso site.
O ECA Education Centre of Australia é uma instituição reconhecida por preparar seus alunos para o mercado de trabalho global,…
Se você está buscando um intercâmbio para Austrália que combine excelente educação, vivência cultural rica e oportunidades profissionais, a CQUniversity…
Você está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália? A Bond University é uma das melhores opções para quem quer…
Escolher um intercâmbio para Austrália é uma decisão que pode transformar sua vida profissional e pessoal. A QUT University (Queensland…
O que é o Subclass 491? O Subclass 491 é um visto provisório que permite que trabalhadores qualificados vivam e…
O MBA é um tipo de especialização muito valorizado no currículo. Voltado geralmente para áreas de negócios, ele abre muitas…