A Nova Zelândia é considerada um dos melhores países do mundo. O local é repleto de oportunidades e a qualidade de vida é considerada prioridade pelo governo neozelandês. Muitas pessoas buscam o país não somente pelas condições de moradia, mas porque trabalhar na Nova Zelândia pode ser muito mais vantajoso, ainda mais para os intercambistas.
Muitas pessoas que buscam o intercâmbio Nova Zelândia não sabem como proceder para conseguir trabalhar legalmente no país. Existem duas opções de visto para quem deseja fazer um dinheirinho durante o período do intercâmbio no destino: o visto de estudante (Student Visa) e o visto de trabalho e férias (Working Holiday Visa).
O primeiro visto permite que o aluno trabalhe por até 20 horas na semana e é necessário estar matriculado em um curso de pelo menos 14 semanas de duração. Já o segundo dá a oportunidade de trabalhar durante um ano sem restrição de horário semanal.
Após adquirir o visto que torna legal o seu trabalho na Nova Zelândia, comece a procurar aquele emprego ideal para você. A internet é um dos meios mais utilizados para isso. Existem alguns sites, como New Kiwis, Working In New Zealand, Work Here, entre outros, que são perfeitos e confiáveis para isso.
Os empregos mais comuns entre os intercambistas é no setor de serviço: bares, restaurantes, hotéis, supermercados e lojas diversas. O salário e o cargo do aluno serão estipulados principalmente pela fluência de inglês, pois os cargos mais altos dependem de muita comunicação.
Caso o seu interesse seja trabalhar dentro da sua formação, pode-se procurar uma vaga no site Careers NZ, o qual possui uma lista atualizada de organizações que estão em busca de profissionais.
A AC Australian Centre lhe ajuda desde o começo até o final do seu programa de intercâmbio. Trabalhar na Nova Zelândia é uma maneira eficaz de praticar ainda mais o inglês e também é uma excelente forma de amadurecimento profissional e social. Entre em contato com a gente para saber mais e não perca essa oportunidade!
Aproveite também para conhecer um pouco mais sobre o intercâmbio Austrália.