Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Intercâmbio na Austrália

Quer fazer um intercâmbio na Austrália? A AC Australian Centre mostra tudo o que você precisa saber para embarcar nesse sonho. Desse modo, você poderá dar o próximo passo em busca de aprendizado e vivência de novos costumes.

Oferecemos diversos programas de intercâmbio, cada um voltado para interesses diferentes. Assim, pessoas com qualquer idade e objetivos podem realizá-lo, seja nas escolas, seja nas universidades australianas.

Está pronto para conhecer a Austrália e entender mais sobre o intercâmbio? Confira abaixo!


Por que realizar um intercâmbio na Austrália?

Idade MínimaNível de Inglês
16 anosBásico à Avançado
Valor MínimoCidades Disponíveis
R$ 6.604,44Perth, Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Adelaide, Sunshine Coast, Cairns, Byron Bay, Hobart, Canberra

A Austrália é o terceiro destino mais frequentado por intercambistas. O motivo? Um sistema de ensino com padrões elevados. É uma das economias mais estáveis do mundo, possuindo alto desenvolvimento tecnológico e infraestrutural.

Com um povo extremamente hospitaleiro, o país oferece muitas oportunidades para estrangeiros. E, é claro, não podemos deixar de mencionar suas cidades modernas com lindos paraísos naturais!


CONHEÇA A AUSTRÁLIA

Principais Cidades para o Intercâmbio na Austrália

Muitas vezes apelidada de “ilha continente” devido à sua disposição geográfica, a Austrália é o sexto maior país em área. Possui cidades com belas paisagens naturais, praias e monumentos históricos para uma experiência inesquecível.

Sydney

Apresenta-se como uma das cidades mais modernas do mundo, contando com uma ótima infraestrutura que comporta cerca de 5 milhões de habitantes, além de intercambistas de diversos continentes. Possui pontos turísticos marcantes, como a Opera House, Harbour Bridge, The Rock, aquários e lindas praias.

SAIBA MAIS SOBRE Sydney

Melbourne

A cidade litorânea é considerada uma das melhores do mundo para se viver, com educação e segurança de qualidade. Se for para a elegante Melbourne, não deixe de conhecer o Royal Botanic Gardens, Eureka Skydeck e o zoológico da cidade.

SAIBA MAIS SOBRE Melbourne

Perth

Também conhecida como “cidade de luz”, apresenta um estilo jovem e atrações como Kings Park and Botanic Garden, Aquarium of Western Australia, Fremantle e diversas praias destinadas à prática de esportes.

SAIBA MAIS SOBRE Perth

Brisbane

Possui clima subtropical, similar ao do Brasil, e meio ambiente extremamente conservado. É o destino de muitos turistas, em função dos resorts e parques, além de cavernas com pinturas rupestres e sítios arqueológicos.

SAIBA MAIS SOBRE Brisbane

Gold Coast

Se você é um amante de surfe, esse é o seu destino. Gold Coast recebe o Circuito Mundial de Surfe e possui numerosos parques temáticos, como Warner Bros Movie World, Sea World, Dreamworld e Wet’n Wild.

SAIBA MAIS SOBRE Gold Coast

Adelaide

Apresenta-se como uma cidade sofisticada e com extensas áreas verdes. Quem vai para lá não pode deixar de visitar o Adelaide Botanic Garden, o Bicentennial Conservatory e o Vale do Barossa, local de produção de vinhos.

SAIBA MAIS SOBRE Adelaide

Cairns

As cachoeiras são as principais atrações dessa cidade, além de vilarejos aborígenes. Há, também, a Grande Barreira de Corais com snorkeling (em que você fica na superfície e vê os corais através da máscara e tubo de respiração) e mergulho.

SAIBA MAIS SOBRE Cairns

Sunshine Coast

Com dunas de areia, florestas de mangue e lagos rasos, Sunshine Coast é o melhor destino para quem gosta de tranquilidade e natureza. Tem, ainda, a Noosa Heads, que possui boutiques, canais e trilhas para caminhada.

SAIBA MAIS SOBRE Sunshine Coast

Byron Bay

Byron Bay é uma cidade de 30 mil habitantes, com restaurantes e bares no melhor estilo hippie. Além disso, as paisagens oferecem praias de areia branca, águas quentes e selvas tropicais naturais.

SAIBA MAIS SOBRE Byron Bay

Hobart

A Praia de Wineglass Bay, Mount Wellington e Salamanca Market são alguns dos pontos turísticos da cidade. É localizada no estado da Tasmânia e popular pelo animal cinematográfico demônio-da-tasmânia.

SAIBA MAIS SOBRE Hobart

Melhores Escolas e Universidades na Austrália

Em todos os anos a Austrália se encontra muito bem posicionada no ranking mundial de educação. Possui escolas e universidades modernas, com ensino de qualidade.

Universidades voltadas para tecnologia e infraestrutura

Universidades para áreas de empreendedorismo e inovação

Principais escolas de inglês na Austrália

O que posso estudar no meu intercâmbio na Austrália?

Para quem deseja estudar inglês, é possível fazer um curso de Inglês Geral ou Profissional. Existem também opções de aulas preparatórias para os testes IELTS, TESOL e Cambridge, além de cursos vocacionais.

O programa de High School se apresenta com uma ótima opção para adolescentes. Já para acadêmicos, os cursos oferecidos são Inglês para fins Acadêmicos, Associate Degree (similar ao ensino técnico brasileiro), bacharelado e pós-graduação.

O que preciso para realizar meu
intercâmbio na Autrália?

Como outros países, para entrar e permanecer na Austrália também é necessária uma série de documentações, como o visto australiano. O primeiro passo é definir o que estudar e quanto tempo ficar.

Para cursos de até 12 semanas é preciso tirar visto de turista, que requer os seguintes documentos:

  • Formulário online;
  • Cópia do passaporte dentro da validade;
  • Pagamento da taxa consular;
  • Exame médico (em alguns casos);
  • Declaração de capacidade monetária para se manter durante o programa (em alguns casos).

Já para menores de 18 anos (idade mínima 14 anos):

  • Formulário 1229 assinado pelos pais;
  • Documento com foto dos pais;
  • Certidão de nascimento;
  • Autorização da viagem assinada pelos pais;
  • Formulário 1257 assinado por indivíduo maior de 21 anos responsável pelo menor de idade durante a estadia no país.

Caso você opte por fazer um curso com mais de 14 semanas, é necessário tirar o visto de estudante, que concede permissão para estudar e trabalhar na Austrália e direito a de um a três meses de férias ao terminar o curso.

Verifique os documentos requisitados abaixo:

  • Formulário de solicitação de visto;
  • Formulário 956A assinado;
  • Confirmação de matrícula do curso;
  • Seguro de saúde;
  • Comprovação de recursos monetários para se manter no país;
  • Evidências de pretensão de voltar para o Brasil após o término do programa;
  • Evidências de histórico profissional e qualificação;
  • Pagamento da taxa consular;
  • Exame médico;
  • Proficiência em língua inglesa (em casos de cursos vocacionais e universitários).

Depoimentos

Ana Flávia Belém
Ana Flávia Belém BELO HORIZONTE | MG >> BRISBANE | QLD "Viver na Austrália é sentimento, é momento, é o aqui e o agora de uma forma única. É você estar pronto para o novo e abrir sua cabeça para o diferente. Você aprende a lidar com as diferenças culturais, aprende a se virar, e descobre que se você não fizer comida, ela não vai aparecer na geladeira..." +
Laura Carvalho & Rodrigo Nemer
Laura Carvalho & Rodrigo Nemer BELO HORIZONTE | MG >> SYDNEY | NSW "Vim para Sydney como partner no visto de estudante do meu marido. Queríamos uma experiência nova para nossas vidas, e a possibilidade de trabalhar e estudar em Sydney nos chamou muita atenção. Sydney é uma cidade com muita diversidade cultural, gente de diversas nacionalidades convivendo bem..." +
Bruna Chaves Chiaradia
Bruna Chaves Chiaradia BELO HORIZONTE | MG >> GOLD COAST | QLD "Decidi fazer este intercâmbio porque sempre tive vontade de aperfeiçoar meu inglês e entendi que para dar esse passo era necessário investir em mim mesma e ir estudar em um país de língua inglesa. Escolhi a Austrália porque meu companheiro está desenvolvendo seu doutorado lá. Minha experiência..." +
Monalisa Honorato
Monalisa Honorato SÃO PAULO | SP >> BRISBANE | QLD "É uma experiencia incrível. Estou amando a cidade, a cultura, as pessoas e lugares. Há muito para conhecer, mas o pouco que estou vivendo é muito. Escolhi estudar nesta escola pois a própria agência me indicou e me deu boas referências. Sempre tive um bom atendimento da AC desde que estava no..." +
Intercâmbio na Austrália é com a AC Australian Centre!
Entre em contato conosco para um atendimento personalizado. #VEMCOMAC

Clique aqui

Veja também nossos programas de intercâmbio na Nova Zelândia.