Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Quebec City

Localizada na região francesa do Canadá, a capital da província de Quebec é cheia de cultura, cores, comida maravilhosa e uma incrível cena artística.

Quebec City

Quebec é uma província que abriga muitas cidades, dentre elas Quebec City. O clima por aqui é bem característico, com temperaturas médias anuais de 7°C. Por isso, se você gosta de um friozinho, esse é o local certo para viver!

Além do frio, outra característica dessa região é a presença massiva da natureza. As Planícies de Abraham e o Parc de La Chute-Montmorency são bons exemplos disso! Aqui, os visitantes podem ficar frente a frente à cachoeiras imperdíveis, patinar, passar um tempo com os amigos e conferir lojinhas temáticas que estão pela região.

A região de Quebec tem duas línguas oficiais: o francês e o inglês. Embora o último seja o idioma mais falado no local, a língua francesa também tem grande relevância na cultura regional. Ou seja: é bem provável que você aprenda dois idiomas em um mesmo lugar!

A infraestrutura da cidade também é excelente, com segurança, mobilidade e conforto para os moradores. As ciclovias são um charme a parte em Quebec City, que também conta com um ótimo transporte público. Na saúde, temos acesso a um serviço gratuito, além de serviços de auxílio especiais para os imigrantes.

Por fim, os pontos turísticos da cidade são de deixar qualquer um sem fôlego. Bons exemplos são a região de Old Quebec, uma espécie de centro histórico da cidade (e que conta com catedrais, museus e muito mais) e várias obras arquitetônicas monumentais, como La Citadelle e a Basilique Cathedrale-NotreDame.

A vida de um estudante internacional em Quebec é muito produtiva. Afinal, a cidade traz oportunidades de lazer e estudo para todos os gostos e necessidades, com algumas das principais instituições de ensino do Canadá e do mundo!

No entanto, um dos lados mais positivos de viver no Canadá é a possibilidade de estudar e trabalhar simultaneamente. Nesse país, estudantes de Colleges (que são como as faculdades e cursos técnicos brasileiros) e Universities (que correspondem a graduações mais específicas) podem trabalhar, desde que os seus cursos tenham duração de mais de 24 meses.

O mercado para estudantes internacionais, em Quebec, é bastante amplo e boa parte das vagas corresponde a estágios (que podem ou não ser remunerados) na área de aprendizado do estudante. As áreas mais valorizadas na cidade são a tecnologia e a saúde, mas outras também têm o seu espaço.