Ottawa

Capital do Canadá, importante centro administrativo e político do país.

Ottawa

Localizada na província de Ontário, Ottawa foi declarada a capital do Canadá em 1867. A cidade fica localizada na confluência de três rios e na fronteira entre as províncias de Ontário e Quebec.

Apesar de Toronto ser a maior cidade do Canadá, a capital governamental do país é Ottawa, onde os serviços público e boa parte da indústria de tecnologia do país se localiza. A cidade de Ottawa é Bilíngue e muito multicultural, perfeita para quem quer ter contato com a língua inglesa de francesa.

Devido às suas qualidades (sobre as quais falaremos em alguns instantes), Ottawa é o destino escolhido por imigrantes das mais diversas localizações do planeta. Sendo assim, você terá contato não só com a cultura canadense ao escolher essa região para o seu intercâmbio, mas também com pessoas de muitos outros países.

A cidade tem uma arquitetura muito bonita, com forte influência europeia. Mas isso não é tudo! As paisagens da região também são de cair o queixo. Dentro da cidade, uma das melhores opções é o Major’s Hill Park, mas toda Ottawa está coberta de natureza, até mesmo nas regiões mais centrais do município.

Ottawa é conhecida mundialmente pela sua organização. A cidade é vista como uma das mais limpas do planeta, tem um serviço de transporte que funciona, investe em tecnologias para modernizar o dia a dia do morador, oferece saúde de qualidade a todos e muito mais. Aqui, qualidade de vida é um tema levado muito a sério!

Além de sua infraestrutura, Ottawa é também muito segura. Com uma taxa de criminalidade bem baixa (até mesmo para os padrões canadenses, que já é um país considerado muito seguro), essa é a opção ideal para quem quer viver tranquilamente e sem se preocupar tanto com essa questão.