Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Como funciona um Intercâmbio na Nova Zelândia?

Saiba tudo sobre o melhor país do mundo para brasileiros fazerem intercâmbio: preços, dicas, cidades, cursos e mais!

Intercâmbio na Nova Zelândia

Precisa de ajuda com o seu intercâmbio na Nova Zelândia? A AC Australian Centre diz tudo o que você precisa saber para viver essa aventura e dar um grande passo em sua vida pessoal, acadêmica ou profissional. São 15 opções de programas de intercâmbio destinados a diferentes objetivos e momentos da vida.

Conheça as maravilhas da Nova Zelândia abaixo e entenda nossos programas de intercâmbio!


Por que realizar um intercâmbio na Nova Zelândia?

Idade MínimaNível de Inglês
16 anosBásico à Avançado
Valor MínimoCidades Disponíveis
R$ 6.604,44Tauranga, Wellington, Dunedin, Auckland, Christchurch, Queenstown

O país está entre os cinco melhores do mundo em idioma e ciência. Por isso, é bastante frequentado por intercambistas, que têm total apoio através do New Zealand Code of Practice for the Pastoral Care of International Students (Código de Procedimento da Nova Zelândia para o bem-estar e apoio ao estudante internacional) e são muito bem recebidos pelos nativos.

Possui como idiomas oficiais o inglês e o maori, oferecendo uma cultura rica e singular para uma experiência incrível, além de ser centro de esportes radicais e de preservação do meio ambiente.


CONHEÇA A NOVA ZELÂNDIA

Principais Cidades para o Intercâmbio na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é a mistura perfeita entre praias e montanhas, com aproximadamente 5 milhões de habitantes e um ecossistema único. Suas cidades promovem alta qualidade de vida, condições de estudo e trabalho. Em função disso, são muito procuradas por intercambistas ao redor do mundo.

Auckland

Quem gosta de uma vida mais agitada certamente irá se encantar por Auckland. É a maior cidade da Nova Zelândia e principal centro econômico, com cerca de 31% da população do país. Possui abundância de empregos, oportunidades educativas e lazer. Embora seja um grande centro, conta com diversas belezas naturais, como as ilhas do Golfo Hauraki.

SAIBA MAIS SOBRE Auckland

Wellington

Apresenta-se como a capital do país e abriga numerosas atrações artísticas, como museus, o balé e a orquestra sinfônica. Além disso, tem uma ótima vida noturna e pontos turísticos com a presença da natureza, como Zealandia Sanctuary, Mount Victoria e Oriental Bay.

SAIBA MAIS SOBRE Wellington

Tauranga

Comporta o maior porto da Nova Zelândia, uma das mais belas praias (Monte Mangunaui) e forte cultura maori. Atrações como Waimarino, Kaiate Falls e McLarren Falls Park são as indicadas para amantes de aventura e da natureza.

SAIBA MAIS SOBRE Tauranga

Christchurch

Christchurch proporciona baixo custo de vida e muitas oportunidades de trabalho, uma vez que possui uma série de indústrias de tecnologia. Se essa cidade é o seu destino, não deixe de visitar o TranzAlpine Train e Christchurch Gondola.

SAIBA MAIS SOBRE Christchurch

Dunedin

No verão, o surfe; no inverno, o esqui. Essa cidade reúne praias e montanhas, além de diversas universidades. Por isso, é um dos principais rumos de intercâmbio e garante experiências inesquecíveis.

SAIBA MAIS SOBRE Dunedin

Queenstown

Popular por ser o cenário de Senhor dos Anéis, Queenstown é o lugar do bungee jump, skydiver, ski, rafting e mountain bike e outros esportes radicais. Confere badaladas casas noturnas, como Winnies, Cowboys e Ice Bar, além de ser uma das cidades neozelandesas que mais abrigam brasileiros.

SAIBA MAIS SOBRE Queenstown

Melhores Escolas e Universidades na Nova Zelândia

Segundo o QS World University Rankings, todas as universidades neozelandesas estão entre as melhores do mundo. Além disso, há escolas de inglês de extrema qualidade, que asseguram uma melhor fluência no idioma.

Principais universidades e suas posições no ranking global

  • Universidade de Auckland: 81º lugar - Artes, Negócios, Educação e Serviço Social, Engenharia, Direito, Ciências, Medicina e Ciências da Saúde
  • Universidade de Otago: 169º lugar - Comércio, Ciências, Ciências da Saúde e Ciências Humanas
  • Universidade de Canterbury: 214º lugar - Engenharia, Artes, Negócios, Direito, Educação, Saúde e Desenvolvimento
  • Victoria University de Wellington: 228º lugar - Arquitetura e Design, Educação, Engenharia, Medicina, Pesquisa de Pós-Graduação, Direito, Ciências, Negócios, Humanidades e Ciências Sociais

Principais escolas de inglês

O que posso estudar no meu intercâmbio na Nova Zelândia?

Existem muitas formas de estudar na Nova Zelândia. Para pessoas com inglês básico a intermediário, o curso de Inglês Geral oferece jornada full-time (20 a 30 horas semanais) ou part-time (15 horas semanais). Já para alunos avançados, é possível realizar cursos para IELTS, Cambridge e TESOL, a fim de se preparar para os testes e obter certificação oficial.

Se você almeja aperfeiçoar suas habilidades de comunicação na língua inglesa e desenvolver sucesso em sua vida acadêmica ou em seu emprego, o curso Inglês para fins Acadêmicos e Inglês para Profissional são ótimas opções.

Além disso, é possível ficar meio ou um ano na escola neozelandesa com o programa de Colegial (High School) ou entrar em um curso técnico com o programa Vocacional. Para intercambistas formados no Ensino Médio, é viável, ainda, fazer bacharelado, pós-graduação ou doutorado.

O que preciso para realizar meu
intercâmbio na Nova Zelândia?

É preciso providenciar alguns documentos para o embarque e permanência no país, inclusive o visto neozelandês. Por isso, disponibilizamos uma lista para você não se esquecer de nada e evitar problemas durante seu intercâmbio na Nova Zelândia.

Cursos de três a seis meses:

  • Formulário online;
  • Uma foto digital 3x4, colorida e recente;
  • Passaporte válido por no mínimo seis meses;
  • Formulário INZ 1014 de comprovação financeira;
  • Confirmação de matrícula em um curso na Nova Zelândia;
  • Recibo da escola de comprovação de pagamento;
  • Garantia de acomodação;
  • Cópia das passagens aéreas de ida e volta ou comprovação financeira;
  • Pagamento da taxa consular.

Cursos de seis a 12 meses:

  • Todos os documentos acima;
  • Exame médico.

Cursos com duração superior a 24 meses:

  • Todos os documentos acima + exame médico;
  • Atestado de antecedentes criminais, caso o viajante seja maior de 17 anos.

Depoimentos

Guilherme Sansigolo Andrello
Guilherme Sansigolo Andrello Americana | SP >> Auckland | NZ "Nenhum sonho é grande demais, a gente só precisa ter o apoio de grandes parceiros! A AC Australian Centre tem me ajudado a conquistar meu sonho desde a primeira entrevista em Junho de 2012, até hoje, com seu auxílio à distância. O resto da luta cabe a nós, mas com certeza, foi com a ajuda..." +
Francisco Gustavo Costa
Francisco Gustavo Costa BARUERI | SP >> INVERCARGILL | NZ "Decidi fazer intercâmbio por uma planejamento de vida. Era um objetivo ir embora antes de fazer 40 anos! O curso que eu estou fazendo é Business Enterprise, é uma pós graduação, por enquanto tive apenas uma disciplina (Empreendedorismo) e está fácil. O pessoal de Applied Management tem aulas..." +
Intercâmbio na Nova Zelândia é com a AC Australian Centre!
Entre em contato conosco para um atendimento personalizado. #VEMCOMAC

Clique aqui

Veja também nossos programas de intercâmbio na Austrália.