Os intercambistas que podem trabalhar no Canadá são aqueles que estão matriculados em cursos de colleges e universities com duração superior a 6 meses (180 dias).
Isso depende. A permissão de trabalho no Canadá concede a possibilidade de o estudante trabalhar cerca de 20 horas semanais durante o período de aulas.
Ao longo das férias ou pausas nos estudos, a permissão é dobrada e passa a valer, portanto, 40 horas semanais. Os estudantes que estiverem estagiando também podem trabalhar o dobro do tempo, em alguns casos.
Há muitas dúvidas, também, sobre a questão dos tipos de instituição de ensino canadenses. Algumas são parecidas com as brasileiras, enquanto outras trazem algumas diferenças. Vamos descobrir quais são as características de cada uma delas?
As instituições conhecidas como colleges trazem cursos de nível superior (como Tecnólogos) ou técnicos, com menor duração (entre 6 meses e 2 anos). O foco, aqui, é o ingresso rápido no mercado de trabalho, com cursos de base e profissionalizantes.
Há cursos de tempo parcial ou integral. O segundo é mais recomendado aos estudantes que planejam construir uma carreira no Canadá, pois traz benefícios que podem ajudá-lo na obtenção de um visto de permanência no futuro.
As universities, por sua vez, trazem cursos mais longos e especializados, como os bacharelados ou pós-graduações do Brasil. Essas instituições também trazem cursos do tipo mestrado ou doutorado, sendo ótimas opções para quem já tem uma carreira e busca se especializar no Canadá.
Os estudantes que escolherem esse tipo de curso estão automaticamente aptos a trabalhar no país. Por isso, é uma chance e tanta para uma futura imigração!
Por fim, temos as high schools, que correspondem às escolas de nível médio aqui no Brasil (ou seja, o primeiro, segundo e terceiro ano).
Esses cursos têm duração de 6 meses ou um ano e são destinados, principalmente, a estudantes que tenham entre 15 e 18 anos. É uma boa oportunidade para treinar o inglês e viver uma experiência única ainda na adolescência.
Sim, mas a denominação de “público” no Canadá é um pouco diferente da vista no Brasil.
Enquanto em território brasileiro o termo se refere ao ensino gratuito, no Canadá as coisas não funcionam bem assim. Na verdade, as colleges públicas canadenses são instituições que recebem incentivos governamentais, mas ainda assim é cobrada uma taxa dos estudantes matriculados.
Por isso, é importante verificar o valor da anuidade no curso que você deseja fazer!
Pontos Turísticos
Conheça alguns dos principais pontos turísticos do Canadá
Passear por Montreal também é muito divertido e engrandecedor! Alguns bons pontos turísticos da região são:
E muito mais! Além desses, a cidade conta com praças, parques, catedrais, museus, galerias e várias opções de lazer e cultura para todos os gostos.
Além disso, há opções de parques (como o Stanley Park), museus e galerias (como o Vancouver Art Gallery), praias de tirar o fôlego e muito mais.
Na cidade, há muitos pontos turísticos que você deve conhecer. Além de serem uma ótima oportunidade para tirar boas fotos, eles trarão uma maior noção da cultura canadense e serão passeios bem divertidos.
Dentre as opções, podemos citar:
E muito mais!
Os pontos turísticos da cidade de Quebec City são de deixar qualquer um sem fôlego. Bons exemplos são a região de Old Quebec, uma espécie de centro histórico da cidade (e que conta com catedrais, museus e muito mais) e várias obras arquitetônicas monumentais, como La Citadelle e a Basilique Cathedrale-NotreDame.
Toronto é uma cidade moderna, mas que não perdeu o seu contato com a natureza. Por isso, as atrações de lazer são adequadas a todas as preferências. Alguns exemplos são a CN Tower, que dá uma vista panorâmica de toda a região, e as ilhas do lago Ontario. Além disso, se você pegar um pouquinho de estrada, pode ver as Cataratas do Niágara em todo o seu esplendor.
Além dos passeios mencionados acima, a cidade conta com pontos turísticos importantes como:
E muito mais!