Perth é uma cidade linda, limpa, ensolarada, arborizada e cheia de oportunidades. Eu cheguei faz exatamente 2 meses e posso dizer que essa é uma maravilhosa experiência. A vida é super corrida, pois conciliar estudo e trabalho não é fácil, mas tudo vale muito à pena. O mais interessante para mim é conhecer pessoas do mundo todo, conviver e aprender sobre outras culturas.
Eu estou estudando na Milner e agora que estou fazendo Ielts, estou adorando.
Eu comecei a trabalhar na segunda semana em que cheguei e posso dizer que há várias oportunidades de emprego por aqui e a remuneração é bem maior que Sydney, por exemplo. O custo de vida é alto, mas trabalhando é possível se manter bem por aqui. O clima de Perth é excelente, chove pouco, o sol brilha constantemente e o céu está sempre azul. As praias são lindas, mas são um pouco afastadas da cidade. Há 3 linhas de ônibus gratuitos que você pode utilizar livremente e com carteirinha de estudante paga-se quase nada para utilizar trem, metrô e ônibus.
Perth também tem algumas desvantagens. Primeiramente, essa é simplesmente a cidade mais isolada do mundo. É super longe de Sydney e da costa leste. Apesar de ter mais de um milhão de habitantes, o comércio e supermercados fecham super cedo, às 17h, inclusive em finais de semana e o transporte público também termina de circular relativamente cedo.
Eu preciso aguardar a chegada do verão para opinar, mas para mim Perth não é uma cidade muito agitada. Há excelentes baladas e bares, mas no geral considero a cidade calma.
O que me fez escolher a Australian Centre foi o atendimento e o suporte que eles me deram em todas as minhas dúvidas. O processo todo foi tranquilo, rápido e nada burocrático. Eles tem conhecimento, experiência e souberam me orientar super bem. Quando cheguei aqui, eu fui até a Australian Centre de Perth e também fui muito bem atendida. É super importante ter uma agência perto de você para ajudar na renovação do visto e para dar suporte em tudo o que for necessário, principalmente no começo que é o momento mais difícil.
Australian Centre, obrigada por tudo!!!