Se eu soubesse que aqueles dois vistos negados para o USA me levariam para a melhor fase da minha vida, acredito que as lágrimas teriam sido só de alegria.
Lembro do dia que sentei em frente de mais um consultor, de mais uma agência de intercâmbio, onde ouviria mais sobre as mesmas coisas, porém mais que isso, foi a agência e toda sua equipe que me mostraram que aqueles 'nãos' estariam me levando para a melhor fase da minha vida e pude sentir confiança no que eles estavam me mostrando.
Decidi por Sydney! Aquelas imagens no Google da Opera House com a ponte ao fundo me encantavam, me fascinavam, me deixavam curiosa. Lembro que embarcar naquele avião depois de milhares de 'sim' me proporcionou o melhor frio na barriga que senti na minha vida. Eu estava embarcando para o meu desconhecido, para um sonho.
E tive a honra de ser a primeira Demi Pair (Au Pair da Austrália) da agência. Na verdade eu ainda estava ¨presa¨ aos conceitos do USA, mas a experiência foi única - morar com australianos, vivenciar a cultura deles, cuidar daquelas crianças me proporcionou experiências únicas e mil aprendizados.
Porém, após 7 meses de AUS eu quis renovar meu visto e conhecer o outro lado, o lado de morar com pessoas de diferentes países, trabalhar e buscar novos desafios... E encontrei! O dia-a-dia era corrido, levantar cedo ir para a escola (Estudei na Access School, onde pude desenvolver meu inglês com professores qualificados e comprometidos. A escola sempre interagia com atividades que nos davam a oportunidade de se relacionar cada vez mais com novas culturas, além da ótima localização na cidade) e depois ir trabalhar (tive alguns empregos como Waitress e cleaner), no qual pude ganhar o meu dinheiro suado sim, mas valeu a pena, pois pude aproveitar aquele paraíso com lindos parques, praias...
Ahhh, as praias, as trilhas, cangurus e muito mais e (além disso guardar dinheiro para a tão famosa viagem para a Ásia). Acompanhada ainda de pessoas que hoje considero minha nova família porque aquele paraíso não seria nada se não fossem os amigos, sejam eles brasileiros, australianos, asiáticos, franceses, colombianos, italianos e mais outros desse gigantesco mundo!
Hoje volto ao Brasil depois de 1 ano com a sensação de dever cumprido e com a mala cheia de descobertas, experiências, amizades, inglês com nível avançado, fotos e memórias. Cabeça aberta para o mundo, para o novo, para querer me redescobrir de novo. Devo também à minha família que sempre me apoiou mesmo com a distância e claro, a agência Australian Centre que me ajudou desde o primeiro encontro, embarque, auxiliando do Brasil e em Sydney com uma equipe sensacional, até a minha volta, me dando sempre o melhor suporte e atendimento. Venderam-me mais que uma viagem para o exterior, venderam meu melhor sonho, minha atual realidade, me venderam a melhor parte da minha vida. Super recomendo!
Obrigada!