Rafael Gonçalves de Oliveira Pereira


Rafael Gonçalves de Oliveira Pereira
Rafael Gonçalves de Oliveira Pereira
Rafael Gonçalves de Oliveira Pereira
Rafael Gonçalves de Oliveira Pereira
São Bernardo do Campo | SP >> Sydney | NSW

Ter escolhido a Oceania como destino do meu intercâmbio foi definitivamente a melhor escolha da minha vida. Decidi estudar por 6 meses em Sydney, na Austrália. O meu objetivo inicial era melhorar o meu inglês o máximo possível e adquirir uma experiência multicultural, o qual eu sempre achei importante para o meu desenvolvimento pessoal e então voltar para o Brasil em busca de melhores oportunidades na minha área de trabalho.

Engraçado que nossos planos, muitas vezes, acabam não acontecendo da forma que idealizamos. Só entendi depois de um tempo, o quanto foi melhor tudo ter acontecido diferentemente do que havia planejado. Atualmente moro na Nova Zelândia, e só volto para o Brasil para visitar minha família.

Me lembro exatamente da emoção que eu senti quando pousei pela primeira vez em terras australianas, tudo parecia um sonho. Tinha contratado na época o serviço de translado. Só consegui perceber que tudo era real, quando no caminho da minha homestay, o motorista me diz para olhar do meu lado direito e eu me deparo com nada mais nada menos que o Ópera House. Nunca esquecerei daquele momento. Tudo que eu tinha planejado há tempos atrás estava começando a se realizar naquele instante.
Me vi num lugar onde tudo era novo e não conhecia ninguém. Ter morado com uma família local no começo do meu intercâmbio me ajudou muito a situar no país de forma natural e positiva.

Visitei lugares deslumbrantes, praias únicas. Conheci pessoas de todo o lugar do mundo, com diferentes objetivos, crenças e culturas. Experimentei comidas que eu nunca tinha imaginado que existiam. Vi pela primeira um Canguru. Amadureci em diversos aspectos, ainda que minha essência continua a mesma.
Sou grato por essa experiência que mudou minha vida e não me arrependo um minuto de ter tomado essa decisão.

A AC me deu o suporte necessário desde o primeiro momento que os visitei. No começo estava em dúvida em que cidade escolher da Austrália. Na época quem me ajudou durante todo o processo foi o André. Ele já tinha morado na Austrália durante um tempo e com certeza isso fez toda a diferença, pois não tenho dúvidas que Sydney foi escolha perfeita de acordo com meu perfil.

O processo foi longo e delicado. Havia muitos detalhes no preenchimento dos formulários que poderiam ter impactos negativos caso eu errasse algo. Mas o Andre e toda a equipe da AC sempre estavam presentes para garantir que tudo era feito da forma correta. Isso estabeleceu uma relação de confiança muito grande e tenho certeza que A Australian Centre é uma empresa de sucesso, não só porque oferece um serviço de estrema qualidade, mas também porque tem uma missão, visão e valores bem definidos.

Outros Diários de Viagem

Mayara Genaro SÃO PAULO | SP >> MELBOURNE | VIC "Por estar entre os 10 países com melhor educação, eu escolhi a Austrália, além do clima e também pela possibilidade de trabalhar e me sustentar enquanto estudo. Eu escolhi a RMIT por ser uma das melhores no ranking das universidades australianas e do meu curso, Screen and Media, e o retorno que..." +
Patricia Greco SÃO PAULO | SP >> GOLD COAST | QLD "Quando percebi que minha vida estava passando diante dos meus olhos e eu ainda não havia realizado meu grande sonho de intercâmbio fui atrás de agências para me ajudar, encontrei a AC e logo de cara sabia que era a agência certa para mim, sempre atenciosos e empenhados a me ajudar a encontrar..." +