Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Vanessa de Lima Norato


Vanessa de Lima Norato
Campinas | SP >> Sydney | NSW

Conheci meu marido em uma viagem a Argentina, com o meu visto negado para os EUA duas vezes, fui até a República Dominicana para conhecer a família dele... Passamos a viver juntos em Campinas, mas com o visto dele expirado no Brasil começamos a viver a nossa aventura na Austrália!!!

Tudo foi perfeito em Sydney, cidade maravilhosa! Chegamos no encanto do natal, cidade colorida, limpa e lugares fantásticos! Meu, até então, namorado, me pediu em casamento em meio aos fogos de artifícios no Opera House, o que foi inesquecível e o mais incrível ainda é que o nosso casamento estava marcado em apenas dez dias!

Em meio ao jardim magnífico com o Opera house de fundo, tive o casamento mais lindo e especial do mundo, no dia 10 de janeiro de 2012.

Adorei estudar na escola Cass Training, foi uma experiência ótima na minha vida. Poder conversar com pessoas de vários países e praticar o meu inglês o tempo todo! Morei perto do Opera House, onde eu tinha o privilégio de usar ônibus gratuito todos os dias do centro ao meu apartamento e do meu apartamento ao centro, fora os parques maravilhosos que tem na cidade que você pode usufruir um banho de sol ou até mesmo um piquenique com segurança e conforto!

Depois de quatro meses excelentes em Sydney, conhecendo vários lugares lindos com cangurus em Morisset, dunas em Newcastle, Blue Mountains em Katoomba, entre outros.

Iniciamos nossa lua de mel ao redor da Austrália. De Canberra capital da Austrália, partimos para Melbourne onde visitamos Great Ocean Road, Gold Coast, Brisbane, Cairns, Perth e o melhor de todos para mim foi uma ilha deserta chamada Long Island em Arlie Beach, onde fizemos o tour no Great Barrier Reef, digo o melhor porque ali ficamos grávidos!!!

Mas o que mais me marcou de toda a viagem ao redor da Austrália e todos deveriam conhecer, foi Tasmânia. Fizemos uma aventura ao redor da Tasmânia com uma campervan, então, tive a oportunidade de dirigir um carro com a direção do lado contrário, acampar com o barulho dos animais, contemplar uma fogueira na noite fria ao lado do meu marido maravilhoso e conhecer cenários impressionantes como Cosy Corner.

Aproveitando o quão perto a Indonésia e a Malásia ficam perto da Austrália, viajamos por dois meses explorando na maior parte do tempo Bali e Lombok. Voltamos ao Brasil com o melhor presente, nosso bebê feito na Austrália, que chega em fevereiro!!!

Para quem quer fazer um intercâmbio na Austrália, eu super-recomendo ir para Sydney, porque é uma cidade muito linda e com muitas facilidades, desde transportes (ônibus, trem, barco) até as oportunidades de empregos. A Australian Centre tem pacotes excelentes para oferecer, fora o acompanhamento profissional que eles têm com você, desde o inicio quando você começa o seu visto, até mesmo o suporte na Austrália! Vale a pena! :)

Outros Diários de Viagem

Caio Pereira SÃO PAULO | SP >> MELBOURNE | VIC "G’day mate. Decidi fazer intercâmbio por algumas razões básicas. Aprender English do básico porque nunca fiz no Brasil, sentir realmente como é sair da zona de conforto e encontrar meu caminho no mundo. Minha experiência aqui depois de um ano e meio já se tornou uma vida normal, escola..." +
Gabriel Musselli JUNDIAI | SP >> SYDNEY | NSW "Decidi ter uma experiência fora do Brasil após uma série de dificuldades profissionais, acredito que assim como todos intercambistas, vim em busca de conhecimento e de realmente ter uma experiência fora do país. Ter a oportunidade de viver e estudar em um país como a Austrália é incrível, por..." +